Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Para Padronização De Dietas


PrimoDaVaca

Posts Recomendados

Fala galera!

Recentemente desenvolvi minha dieta com a ajuda da comunidade e obtive muita experiência, pela qual sou muito grato aos membros que me ajudaram.

Porém, senti dificuldades em padronizar um modelo de dietas da maneira esperada pela comunidade, e senti que muita gente tem esse problema.

Só pra dar uma introdução à sugestão, sou desenvolvedor de sistemas, programador desktop e web.

Gostaria de pedir a opinião da galera do fórum se seria interessante a criação de um sistema online onde todos pudessem cadastrar suas diferentes dietas, compartilhá-lhas com os outros membros e fazer qualquer tipo de operação que envolva nutrição e suplementação.

Poderíamos fazer também uma integração com programação de exercícios específicos, como na academia.

O que vocês acham?

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara, ao meu ver parece uma otima idéia...

seria tipo um site onde a pessoa cadastraria seu perfil online, e atualizaria sua dieta, treino e suplementação atual?

pelo que eu entendi é isso...

Exatamente!

Uma coisa super simples de desenvolver e com uma praticidade incrível!

Imagina ter sua dieta cadastrada onde todos que tem cadastro no site podem ver!

Você pode buscar referências de dietas de outras pessoas, várias coisas do tipo.

É bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante brother...eu esses tempos tava com essa mesma ideia, mas eu nao tenho as ferramentas entao nem deu pra tocar hehe

apoio 100% a iniciativa e to aqui pra ajudar no que precisar!

Valeu pelo incentivo junior, é exatamente o que eu preciso.

Por exemplo, no caso de montarmos um sistema onde possa se cadastrar também a suplementação, teríamos que ter um banco de dados de suplementos que a galera toma.

É aí que entra a ajuda da galera da comunidade, saca?

Onde mais conseguiríamos reunir uma listagem completa de suplementos usados pela comunidade?

Você saberia como conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corpo perfeito, bb, supplement central... lá tem as informações nutricionais. já pra saber oq o pessoal tá usando, o relato de suplementos aqui do fórum é uma boa pedida

Valeu pelo incentivo junior, é exatamente o que eu preciso.

Por exemplo, no caso de montarmos um sistema onde possa se cadastrar também a suplementação, teríamos que ter um banco de dados de suplementos que a galera toma.

É aí que entra a ajuda da galera da comunidade, saca?

Onde mais conseguiríamos reunir uma listagem completa de suplementos usados pela comunidade?

Você saberia como conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corpo perfeito, bb, supplement central... lá tem as informações nutricionais. já pra saber oq o pessoal tá usando, o relato de suplementos aqui do fórum é uma boa pedida

Sim, na verdade me expressei mal. A fonte é clara e existe em abundância.

O problema é a galera pra reunir essas informações em um só lugar, entende?

@junior_dnz

Acho melhor pensar em um banco de dados padrão pra todos os usuários, com, por exemplo, o alimento aveia e suas especificações por dose, entende?

O cara pode alterar o uso e a quantidade desse alimento em sua dieta, mas não pode alterar o alimento, somente os administradores.

Editado por PrimoDaVaca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim, voce esta pensando em criar um sistema vinculado ao forum? achei que voce queria criar um software separado e tal...

Olha, não digo vinculado ao fórum, mas à comunidade.

Posso criar um sistema com um nome registrado por mim, com domínio próprio, e quem sabe fazer uma parceria com o fórum.

Mas o principal seria disponibilizar o sistema pro pessoal daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...