Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Avaliem Esse Treino


IronLion

Posts Recomendados

Galera, estou malhando há uns 3 meses e meio em casa mesmo e gostaria que vocês avaliassem meu treino.

Altura: 1,80

Peso: Antes=82kg / Agora=85kg

objetivo: hipertrofia

Treino na academia do meu prédio e ela não tem muita aparelhagem disponível.

Tem barra pequena, barra grande, halteres, anilhas, banco para supino reto e uma estação de musculação.

Estou fazendo ABC2x de seg a sex:

A

Peito/Biceps

PEITO

Supino Reto 3x8

Crucifixo 3x8

Supino no aparelho (n sei o nome que se dá) 3x8

BICEPS

Rosca direta 3x8

Rosca concentrada 3x8

Rosca alternada 3x8

Obs.: Sei que o treino de peito está prejudicado por não ter como fazer supino inclinado nem declinado, mas, no momento é o que posso fazer. Tem algum exercício que pegue as áreas destes?

B

Costas/Tricpes/Antebraço

COSTAS

Remada curvada 3x8

Remada baixa 3x8

Puxada na frente com barra 3x8

TRICEPS

Extensão vertical alternada c/ haltere 3x8

Extensão dos antebraços, sentado c/ haltere 3x8

Triceps na polia alta, maos em pronação 3x8

ANTEBRAÇO

Flexão dos punhos com barra 3x12

C

Ombros/Perna/Trapézio

OMBROS

Desenvolvimento atrás da nuca em pé c/ barra 3x8

Elevação lateral 3x8

Desenvolvimento arnold 3x8

PERNAS

Panturrilha 3x25

Extensão dos joelhos 3x8

Flexão dos joelhos 3x8

TRAPÉZIO

Elevação dos ombros com barra 3x12

O que acham? Tenho facilidade pra pegar musculos e já da pra notar ganhos visiveis. Ja fiz musculação antes em academia, mas, já estava sem malhar há uns 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A- se nao tem cama pra fazer inclinado e declinado, só fazendo cross over com variações pra dar mais enfase nessa parte do peito.

Se vai fazer 2x na semana, pode fazer 2 pros pequenos, eu faria direta e concentrada.

B- Fica complicado treina antebraço com a sua divisao, vc pode treinar tanto no dia de biceps qto no dia de costas, pode ficar a escolha sua, as 2 formas sao validas.

Triceps: Só deixaria 2 exercicios.

C- treino de perna fraco, sem exercicio composto, pode por um leg-press ou agachamento no hack.

Ombro: Mesma coisa, 2 exercicios + encolhimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A- se nao tem cama pra fazer inclinado e declinado, só fazendo cross over com variações pra dar mais enfase nessa parte do peito.

Se vai fazer 2x na semana, pode fazer 2 pros pequenos, eu faria direta e concentrada.

B- Fica complicado treina antebraço com a sua divisao, vc pode treinar tanto no dia de biceps qto no dia de costas, pode ficar a escolha sua, as 2 formas sao validas.

Triceps: Só deixaria 2 exercicios.

C- treino de perna fraco, sem exercicio composto, pode por um leg-press ou agachamento no hack.

Ombro: Mesma coisa, 2 exercicios + encolhimento.

Abraços.

Então cara, não da pra fazer esses exercicios de perna aqui. A máquina não tem essas opções. Vou fazer agachamento pra complementar.

Que tipo de série pra antebraço você recomenda e em que dia de treino se encaixa melhor?

essa divisao está te dando bons resultados? não te atrapalha malhar peito e bicipes e costa e tricipes num otro dia? bem isso vai de sua capacidade de recuperaçao né já fiz essa divisão e curti muito

Ta dando bons resultados sim cara. Acho que meu treino ainda não é tão intenso por conta do pouco tempo que comecei. Então, a receuperação considero que está dando pra ir na boa desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, não da pra fazer esses exercicios de perna aqui. A máquina não tem essas opções. Vou fazer agachamento pra complementar.

Que tipo de série pra antebraço você recomenda e em que dia de treino se encaixa melhor?

MEU antebraço cresceu mais, quando eu fiz com biceps.

Exercicios: rosca inversa, martelo e punho (isolador).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer um cross over ae pro peito, e uma remada unilateral ou barra fixa pras costas

Não tem maquina de cross-over aqui. Meu treino de peito é prejudicado mesmo.

MEU antebraço cresceu mais, quando eu fiz com biceps.

Exercicios: rosca inversa, martelo e punho (isolador).

Abraços.

Blz cara! Estava pensando mesmo em mudar o dia de antebraço pra fazer junto com biceps.

Vinha fazendo so punho mesmo, acho que vou meter um martelo. Só que ai ficariam 4 exercicios pro biceps no mesmo dia, ja que martelo pega do biceps tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz cara! Estava pensando mesmo em mudar o dia de antebraço pra fazer junto com biceps.

Vinha fazendo so punho mesmo, acho que vou meter um martelo. Só que ai ficariam 4 exercicios pro biceps no mesmo dia, ja que martelo pega do biceps tbm...

Muito relativo, mas pode considerar martelo e inversa como exercicios de antebraço sem problemas.

Aí conforme os treinos vc revesar com a punho tbm, nao é pq vai fazer no dia de biceps, que é obrigado a fazer martelo e inversa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito relativo, mas pode considerar martelo e inversa como exercicios de antebraço sem problemas.

Aí conforme os treinos vc revesar com a punho tbm, nao é pq vai fazer no dia de biceps, que é obrigado a fazer martelo e inversa.

Abraços.

Vlw pelas dicas!

Eu mudaria a ordem, faria Supino, Supino Maquina, Crucifixo e tenta por um pullover pelo menos intao

Blz cara! Agradeço a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...