Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara De Ovo Pasteurizada


stalllone

Posts Recomendados

Galera, tenho tomado clara de ovo direto aquela pasteurizada, o que vocês dizem sobre ela?

Já vi muita discussão , que tem que cozinhar, que a albumina é diferente enfim, nada real sobre a clara de ovo pasteurizada.

Eu mando igual suco, puro sem nada, so coloco no medidor e mando pra dentro.

Sei que tem gente que acha que é nojeto, pra mim é um suco salgado. Não sou fresco haha.

prod865.jpg

Essa aí, uma caixa tem 30 claras e custa 4,90.

Eu tomo 24 claras por dia, na embalagem diz que é pra consumir em 24 horas eu já consumi em 3,4 dias e nunca tive problema.

Bom fica aí a minha duvida, é melhor cozinhar a clara? que nem no meu trabalho é muito mais pratico eu mandar a clara innatura pasteurizada(sem medo de pegar uma baita infecção do que qqer outro tipo de alimento, ate mesmo ovo cru)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhe minha linha de racicionio

1 caixa = 90g proteinas

4,90 = 90 g proteinas

Albumina Saltos.

14g = 11g proteina, 1000g ~ 786g

Precisaria de 8,7 disso ai pra dar tnt de proteina da albumina saltos, blz. Suponhamos que de pra comprar picado, 43 conto +- isso daria. É até q n é tao mal, já q d´pra compra 1 por vez. Mas pra transporte q é o motivo pelo ql uso albumina ficaria meio complicado. Se durar mais de um dia na geladeira...

N sei os metodos pra fazer isso, entao n saberia te dizer se tem q cozinhar pra ter uma boa absorção da proteina igual ocorre com a clara "normal". Mas se da pra cozinhar, aconselharia.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opiniao isso ai so seria valido se fosse igual a clara de ovos in natura. Devido aquele problema da absorçao da albumina e tal. Agora a dúvida é, na albumina, nao é o processo de pasteurizaçao que "estraga"? Se for, esse dai tambem é pasteurizado...Ai ja valeria mais a pena comprar albumina em pó mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processo de pasteurização é absolutamente tranquilo. a própria saltos pasteuriza a albumina antes de desidratar.

ela tb vende a clara líquida.

pq desidratar? pq a validade aumenta significativamente, o estoque é tranquilo, não precisa ser refrigerado.

líquido, a validade é por padrão 24 horas depois de aberto. pq o leite de caixinha dura mais na geladeira? porque realmente é leite, não clara de ovo, e conta com estabilizantes como o controverso citrato de sódio. mas o colega aí avisou q pode usar uns 3 dias. e fechado, dura bem mais.

a vantagem microbiológica e higiene dos produtos pasteurizados já foi comprovada. e é mt mais prático e saudável do q a clara líquida. o produto é filtrado, a remoção da casca é feita por máquinas, o produto é esterilizado e não sofre perda de proteínas. isso aí é mt sério, usado na área de panificação, em q a qualidade não pode ser posta em cheque. não precisa cozinhar a clara. só se gostar. nesse caso, seria mais prático.

tenho aki o aminograma de uma das empresas mais confiáveis do setor, a luz alimentos, a concentração protéica é de 78%. praticamente os 80% arredondados da salto,s. 1 caixa seria equivalente a 30 claras ou 120g da albumina em pó. 500g da salto's digamos, a 18 reais, nos lugares mais baratos (há o frete tb). o q dá 0,036 R$/g.

uma caixinha vc paga 0,040 R$/g se fossemos fazer a equivalência.

confuso demais? não importa os números. comprando por atacado sai mais barato em alguns lugares, o msm preço ou um pouco mais em outros. mas a praticidade é maior.

com relação a ingestão, alguns nem gosto tem. diferente da albumina q é a maior dificuldade pra dissolver, gruda no copo, emerge no líquido. nem precisa queimar os neurônios pra descobrir qual vai ser absorvida mais fácil pelo organismo.

eu só não ingiro pq realmente na minha pobre cidade interiorana não tem. e não dá pra comprar pq o produto é transportado refrigerado. mas se tivesse, não hesitaria duas vezes em beber um gole em vez de continuar misturando a minha albumina (o q ainda faço).

o egg whites tem avaliação positivíssima na bodybuilding.com e mts praticantes estão preferindo ingerir ele no lugar de whey ou caseína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma menina do npng que usa,100ml por vez=10 claras.

Ela bate no liquidificador com pó de gelatina diet e diz que fica gostoso.

ELa usa desde 2008,acho que não tem problema,pq de lá pra cá ela só evoluiu :rolleyes:

Eu não compro pq peguei uma promoção muito boa de albumina 5kgs já com frete 155 reais.

Uso 2kgs por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho problema em transporte, porque na minha sala tem um frigobar, então deixo ali susse.

Quando faço o transporte, em isopor com aquela parada de glicogel que mantem por muito tempo :)

Eu tomo +- 24 claras por dia, agora vou aumentar entao uma caixa vai por dia(30 claras)

O gosto não é ruim, no final e um pouco salgadinho, mas e liquido, nao é pastoso, então é tranquilo, olha que eu sou nojento pra algumas coisas.

Eu compro uma caixa com 12 caixinhas pequenas, da mais ou menos uns 58 reais.

O que eu notei muito, foi a diminuição dos gases, com albumina eu era uma usina deles, agora é muito mais tranquilo.

Enfim, para mim está sendo bem prático e a um preço digamos até que bom.

Já descobri lugares mais baratos.

Em curitiba tava comprando na COFERPAN no hauer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...