Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROJETINHO #NÃOVAITERPROJETINHO


Zyzzfodase

Posts Recomendados

53 minutos atrás, Fox disse:

 

Acompanhando aqui. Tenho genética parecida, uma merda pra ganhar massa muscular e fácil de acumular gordura na região abdominal. O segredo é saber controlar até onde o BF sobe que não perde essa linha de cintura. É tentativa e erro mesmo. Errei MUITO durante os anos, mas isso me deu um baita aprendizado.

 

Cara, não fique tão bitolado assim. Ganhar massa muscular leva tempo, você precisa só seguir o plano e ESQUECER. Quanto mais isso for o "objetivo da sua vida" mais você ficará bitolado. Faz disso PARTE da tua rotina, mas não faça disso sua vida.

 

Quanto a dieta:

 

1) para um bulk, a proteína é extremamente alta, para mim é jogar dinheiro fora. Tem proteína fazendo papel de carboidrato aí. Bulk é no máximo 2,2 g/kg se quiser otimizar recursos.

 

2) permanecer mais 30-40m em jejum é desnecessário (você já está em jejum a muitas horas por causa do sono, não é 30m que vai determinar acumular mais ou menos gordura). Isso não contribui em absolutamente nada, hormônios endógenos são supervalorizados nessas discussões. De qualquer forma, não fará diferença alguma se tu come na hora que acorda ou se espera o tempo que for. O que manda é o saldo calórico no final do dia.

 

3) sinto falta de algumas gorduras boas: ômega 3, azeite de oliva, abacate, etc. 

 

4) sinto falta de uma variedade maior de vegetais: compostos bioativos mantém a boa saúde das células e isso é importante para qualquer tipo de processo. Pensando em resultados de longo prazo, é sempre importante pensar na manutenção das células. É como ter uma ferrari e usar a gasolina mais barata, entende? rsrs

 

De resto, acho que está OK sua dieta.

 

abcs

 

Ser skinnyfat é uma merda. Se até tu que é nutricionista errou, me sinto menos mal! kkk

Parece que nada funciona pra ti, tudo dá errado, tudo desmotiva. 

 

Sobre as proteínas, eu me baseei no post do Schoridnger (sei lá, como se escreve) e curti a ideia de very high protein. Sem ela, eu teria de aumentar mais ainda os carbo ou a gordura (que tenho um pouco de preconceito). 

 

O azeite eu uso pra fazer o frango, bem pouco. Conta?

 

Vegetais, buscarei consumir outros então. Variar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

 

Ser skinnyfat é uma merda. Se até tu que é nutricionista errou, me sinto menos mal! kkk

Parece que nada funciona pra ti, tudo dá errado, tudo desmotiva. 

 

Sobre as proteínas, eu me baseei no post do Schoridnger (sei lá, como se escreve) e curti a ideia de very high protein. Sem ela, eu teria de aumentar mais ainda os carbo ou a gordura (que tenho um pouco de preconceito). 

 

O azeite eu uso pra fazer o frango, bem pouco. Conta?

 

Vegetais, buscarei consumir outros então. Variar mais.

 

Cada um tem a genética que tem, não adianta a gente lamentar, apenas precisamos escolher as melhores estratégias dentro das nossas possibilidades. O que posso te dizer é que a consistência prevalece, pode demorar mais, mas podemos mudar drasticamente o físico. Basta ter paciência.

 

Eu não cheguei a ler esse tópico, mas as recomendações de proteína visando hipertrofia são muito claras atualmente.

 

1,6~2,2 é suficiente. Mais do que isso é oxidar proteína em energia, ou seja, ela já não cumpre mais o papel de proteína.

 

Revisão sistemática sobre recomendação proteica:

https://www.researchgate.net/publication/318368028_A_systematic_review_meta-analysis_and_meta-regression_of_the_effect_of_protein_supplementation_on_resistance_training-induced_gains_in_muscle_mass_and_strength_in_healthy_adults

 

Recomendações de nutrientes para fisiculturistas em off-season:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31247944/#:~:text=Advanced bodybuilders should be more,pre- and post-training.

 

Não, só conto como consumo de azeite de oliva ele frio na salada. 2 colheres de sopa/dia está de bom tamanho.

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra quem tem articulação fragilizada, já que vc mencionou o joelho ruim, periodizar é ainda mais importante. Quando tu faz o treino pra força, carga a rodo e poucas reps, o tendão e a articulação sentem bastante e estes não se regeneram tão rápido quanto o músculo. Pra quem já tem uma fraqueza ali, com o tempo vai arriando. As vezes tu não tá sentindo nada aí de repente vem uma lesão "do nada". Na verdade ela já vinha piorando silenciosamente. Lembre-se também da importância do de-load. 

 

Sobre o aeróbico;

Não precisa esquentar muito a cabeça com progressão pq pelo que entendi o seu foco é musculação. Pense que a energia é finita, se vc usa muito em um, o outro rende menos. O seu metabolismo pode ser bom o quanto for, ele tem limites. Eu só tô dizendo pra vc não negligenciar, isso sim é um erro feio. Apenas não deixe de fazer pro teu corpo continuar funcionando bem. Linkando com o parágrafo anterior, de repente vc pode dar um foco no aeróbico durante o de-load da musculação (é só uma ideia). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RenanTrz disse:

Cara, pra quem tem articulação fragilizada, já que vc mencionou o joelho ruim, periodizar é ainda mais importante. Quando tu faz o treino pra força, carga a rodo e poucas reps, o tendão e a articulação sentem bastante e estes não se regeneram tão rápido quanto o músculo. Pra quem já tem uma fraqueza ali, com o tempo vai arriando. As vezes tu não tá sentindo nada aí de repente vem uma lesão "do nada". Na verdade ela já vinha piorando silenciosamente. Lembre-se também da importância do de-load. 

 

Sobre o aeróbico;

Não precisa esquentar muito a cabeça com progressão pq pelo que entendi o seu foco é musculação. Pense que a energia é finita, se vc usa muito em um, o outro rende menos. O seu metabolismo pode ser bom o quanto for, ele tem limites. Eu só tô dizendo pra vc não negligenciar, isso sim é um erro feio. Apenas não deixe de fazer pro teu corpo continuar funcionando bem. Linkando com o parágrafo anterior, de repente vc pode dar um foco no aeróbico durante o de-load da musculação (é só uma ideia). 

 

Valeu pae. Comecei a fazer high reps no agacho, vou manter essa carga aí umas semanas.

 

O aeróbico é só uma competição comigo mesmo kkkk 

dá vontade de ir progredindo. Mas agora vou ficar sem tempo, tô fodido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino sexta passada (26/02)   cada lado 

 

22 kg - 12 rep
24 kg - 8 rep 
24 kg - 6 rep

 

 

Supino hoje (01/03)

 

24 kg - 12 rep
25 kg - 8 rep
25 kg - 5 rep

 

 

YDnjK6r.png

 

Metas:   (fim de cada mês)

 

Abril - 25 kg (12 reps)

 

Junho - 27 kg (12 reps)

 

Setembro - 30 kg (5 reps)

 

Dezembro - 30~32 kg (12 reps) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente estou acabando minha última refeição do dia.

3400 kcal batidas e 3,5l de água. Faltou o whey, uma banana (comi a mais) e barra de proteína aí nas imagens. Tô terminando tarde porque hoje fiquei da 13 até as 16h na rua.

 

Café

ZTOXAox.png

 

Almoço: 

IExnrZd.png

 

Pós-treino 

 

MQJT2pB.png

 

 

Janta:

 

6qYe4AB.png

 

Ceia:

 

Mhrqkdm.png

 

Dá vontade né hétero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de peito foi tesão demais. Fiz só supino 3 séries > inclinado com halter (preguiça de montar barra) 4 séries > crossover 4x.

 

Cheguei em casa e o peito eu senti dolorido por umas horas. Pena que não tenho essa mesma conexão mente-músculo pra ombro. Ele eu mal sinto no desenvolvimento ou elevações. 

Elevação lateral morro pra levantar 6kg todo torto e sem coordenação. Até sinto o ombro, mas sinto muito estar roubando ou fazendo errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Treino de peito foi tesão demais. Fiz só supino 3 séries > inclinado com halter (preguiça de montar barra) 4 séries > crossover 4x.

 

Cheguei em casa e o peito eu senti dolorido por umas horas. Pena que não tenho essa mesma conexão mente-músculo pra ombro. Ele eu mal sinto no desenvolvimento ou elevações. 

Elevação lateral morro pra levantar 6kg todo torto e sem coordenação. Até sinto o ombro, mas sinto muito estar roubando ou fazendo errado. 

eu só faço treino de peito com camisa regata pra ficar vendo os ombros na elevação lateral e n roubar com o trapézio kkkk. Comecei a usar a pegada falsa igual ao amigo disse e agora o ombro arde (antes tava fazendo com 6kg dando as famosas roubadinhas e rep parcial no fim, mas ai baixei pra 5kg p/ fazer mais concentrado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Zyzzfodase mudou o título para PROJETINHO #NÃOVAITERPROJETINHO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...