Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Passado Pelo Instrutor


Rodrigo Luiz

Posts Recomendados

Galera avaliem por favor o treino passado pelo instrutor da academia:

Segunda( A ): Peito/triceps

- Supino reto - 4x8

- Supino 45º - 4x8

- Crucifixo 45º - 4x8

- Triceps testa - 4x8

- Triceps corda - 4x8

- Tríceps com altéres - 4x8

Terça ( B ): Biceps/Costas

- Rosca com barra W - 4x8

- Rosca com barra W - 2x7 (faço 7 repetições até um ângulo de 45º depois mais 7 com o braço na parte de cima e depois mais 7 completando esticando o braço todo)

- Rosca Alternada 45º- 4x8

- Remada baixa - 4x8

- Voador invertido - 4x8

- Remada curvado com Halter - 4x8

Quarta ( C ): Perna/Trapézio/ombro

- Agachamento 3x12

- Extensão da perna - 3x10

- Banco Flexor - 3x10

- Elevações Laterais Curvado - 3x8

- Remada alta - 3x10

- Elevações Laterais Curvado

Quinta ( A ): Peito/triceps

Sexta ( B ): Biceps/Costas

Essa ai é a ficha que o intrutor me passou, mas pelo que tô lendo no forum me parece que tá totalmente errada. Faz alguns dias que me cadastrei no hipertrofia.org e sô agora que tô tomando buscando informações a respeito de alimentação e a forma correta de se teinar. Espero que vcs possam avaliar o meu treinamento ae.

Vlw galera abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

só achei o treino de costas mais fraco, não tem como julgar sem te conhecer tbm, mas ele só passou exercícios pra você ganhar volume/espessura, não tem um pulley frente ou barra fixa e talz.. mas se você já tiver essa parte desnvolvida e ele quiser corrigir um pouco é valido até.. e qual seria esse triceps com halteres? seria o francês?.. e pra deltoide você não faz desenvolvimento.. biceps tbm, não tem um com pegada neutra (martelo). da uma pesquisada e argumenta com o cara, vai que ele se equivocou e talz.. não acho legal desmerecer o trabalho de um professor assim, até pq sou da área tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está tão ruim assim, só acho IMPOSSÍVEL destruir os dorsais com apenas 3 exercícios, sendo na intensidade que for. Colocaria no mínimo 5 e tiraria esse Voador Invertido (pra ser sincero eu bani da minha rotina por sentir a articulação do ombro e não a parte central dos dorsais, que é onde o este exercício deveria focar).

- Treino de peito e tríceps: De peito achei ok, também não costumo fazer exercício para a parte inferior. Com relação ao tríceps, eu serei crucificado por falar isso, mas minha sugestão é: Tire o Tríceps Testa e coloque Barras Paralelas ou Tríceps Banco no lugar, ambos são umas 330x melhor que o Testa (minha opinião galera, não me matem por ter dito isso).

- Bíceps e Costas: Esse segundo exercício que você mencionou chama-se Rosca 21. Não o considero como muito proveitável para hipertrofia, mas isso é mais questão de gosto. De resto, o treino de bíceps está bom.

Seu treino de Costas está HORRÍVEL. Eu mandaria pelo menos 5 exercícios, a exemplo: Remada Curvada Pegada Pronada e Aberta; Puxada Frente; Remada Baixa no Cross com Pegada Triângulo; Remada Sentado e não posso esquecer da maravilhosa Remada Unilateral com Halteres.

Observação: Remada Curvada Pegada Pronada e Aberta, Puxada Frente, Remada Baixa no Cross com Pegada Triângulo, Pulley Costas e Remada Unilateral com Halteres (esta última em negrito pois ela é especial) são os melhores exercícios para costas. Note que eu evito ao máximo utilizar pegada supinada, pois esta exige mais do bíceps e "alivia" a tensão sobre os dorsais.

- Perna, ombro e trapézio: No de pernas, apenas incluiria Leg Press 45. Treino de ombros achei fraco demais, faria:

1 - Desenvolvimento Nuca (esse é sagrado pra mim);

2 - Elevação de ombros, curvado, no cross (deltóide posterior);

3 - Elevação de ombros com barra, por trás (deltóide posterior);

4 - Elevação lateral com halteres.

Para trapézio, faria apenas um exercício, o que eu julgo ser o melhor de todos: Rotação de ombros no cross (ou então encolhimento nas barras Paralelas).

EDIT: Galera anda com preguiça de escrever haha, dando resposta de meia linha.

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz galera essas informações vao me ajudar e muito

@vitorbm vou conversar com o intrutor e procurar me informar mais aki no forum

@pedroviski vou seguir sua dica e complementar meu treinamento (ótimo post '.')

vlw ae Galera

Editado por Rodrigo Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação ao que o pedroviski falou ae na parte de triceps da pra fazer os 2 de boa, o testa e paralelas.. depende do nível do amigo ae.. obs: ja fiz os 2 e achei paralelas infinitamente melhor mesmo..e no triceps pode aumentar um pouco o numero de repetições tbm, deltoide tbm dá pra fazer isso, e não se como tá ae.. mas você não postou nada relativo a panturrilhas.

Editado por vitorbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que vc tem 1,84 e pesa 65, ou seja é magrinhooooooooo magrinhooooo (e eu sou gordinho gordinhooo...rs)

Qtos anos tem!? vc é novo né!?

Outra coisa filho, qto tempo vc treina!?

Pois to achando seu treino para quem está começando na academia e esta preparando os músculos para receber mais cargas e mais sofisticados posteriormente, até mesmo pela quantidade de repetições, creio eu, que teu instrutor vai acabar colocando mais exercícios depois na sua ficha, tipo daqui 1 mes e meio se vc estiver dando conta de tudo!

Agora sobre os exercícios que eu gosto...

Triceps, o músculo que eu ADORO ARREGAÇA-LO (no bom sentido)

Cara eu só faço 3 exercícios de triceps atualmente e são:

- Triceps com Halter trocaria para o triceps Banco, vc pode fazer com os pés no chão, mas como vc é magro acho que vai ficar fácil, se realmente ficar fácil coloque os pés sobre outro banco (esse aqui pra quem é gordinho ou tem muita massa é embaçado!)

- Triceps com corda (tem de deixar o cotovelo colado e sem se mover se não os outros musculos roubam o triceps. coloque boa intensidade, é um exercício que sempre volto a fazer...rs)

- Triceps Testa, é um exercício chato, vc tem de colocar uma carga razoável e manter o equilibrio o tempo todo, acho um exercício muito válido, mas tem de colocar intensidade e prestar atenção no equilibrio, de enfase a fase em que vc abaixa, não o faça com pressa, faça lentamente, vc vai ver seu triceps querer pular pra fora do braço...rs

@Pedroviski, triceps nas barras paralelas dependendo como for pode ser extremamente pesado para ele (apesar que 65kg, ele deve fazer, bem é só ele experimentar né!?) mas o banco eu concordo plenamente com vc, alias o triceps paralela pode se ruma evolução do banco!

Pernas:

- senti falta dos exercícios Leg press45 e Hack Machine... leg press 45 com boa intensidade deixa sua coxa bacana

- Agachamento é ótimo cara, é um exercício chato do kct, mas se vc souber a qtidade de beneficios dele vc faz com vontade, pois ajuda MUITO a hipertrofiar, mete intensidade nesse agachamento...!

- Cade a panturrilha!? Quer virar frango é!?

Costas:

Como disseram, está faltando:

- pulley frente e costas, vc pode fazer "biset" (emendando) com Pull down...)

- remada cavalinho (se vc nunca fez é muito bacana!)

Cara... tem certeza que vc escreveu tudo!? Vc esta com a ficha em mãos ou escreveu o que lembrou!? Pois parece incompleto o treino, ou o seu professor está te preparando para algo futuro se vc for iniciante (leia-se menos de 6 meses de academia)

Cara ir tb nas dicas dos topicos de treino é complicado, tem muita gente com 2 anos ou mais de treino aqui, fica esperto com isso!

Outra coisa, capricha na dieta rapaz... tenho um amigo que tem 1,85 e pesa 74kg e ele é Bemmmm magro, se vc ainda tem 1,84 e 65 kg imagino que vc seja extremamente magro...

Se não tiver dieta adequada, vá na seção de nutrição e pegue dietas para hipertrofiar, pois vc precisa ganhar cerca de 20kg!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...