Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhação Do Futuro


Roberto

Posts Recomendados

Você chega, dá umas idéias erradas e tenta sair dizendo coisas como "é minha opinião" ?! ... Faz isso não, thiagobass! :sad01_anim:

Por que você quer que eu diga por todos ?

Cara eu não sou expert em nada não conheço 100% de tudo, o que eu disse é que já tive experiência com semanas de treinamento funcional e achei "normal" e não gostei, agora se existe treinos "melhores" fiquei sabendo agora. Eu tratei tudo que eu disse como minha opinião diante do que vivenciei.

Depois que eu vi o vídeo ali e pesquisei um pouquinho sobre o treino entendi mais do que se trata, e que é muito mais do que eu sabia. Por isso disso tudo que eu "escrevi" anteriormente foi minha opinião, não a verdade.

Mas ainda não gosto ! tranquilo pra você ? brigado :lol:

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O melhor caminho sempre é o do meio......o do equilibrio.

Ser grande e nao ter força = fail

Ter 50 de braço e 50 de perna NAO é simetria.

Ter musculos aparentes e nao conseguir fazer movimento nenhum devido a articulaçoes fudidas = triste.

Entao vamos parar de ser xiitas e abrir a mente para as varias opçoes e metodos que temos para manter o corpo sempre forte, saudave e de quebra ficar bem de sungão na praia.... :D

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse video é genial pra abolir qualquer preconceito

Caraca brother, realmente o negócio é hardcore mesmo.

Mas, não vai jamais substituir o treino usado no bodybuilding, onde os treinos são mais específicos para determinados grupos musculares. Esse treino funcional hardcore serve primordialmente para aumento de força global. Alguns exercícios poderiam ser usados para complemento de um treino específico de hipertrofia. Eu mesmo estou fazendo minha penúltima semana de DFHT, que é um treino baseado especificamente em movimentos básicos e globais. O DFHT promove algum grau de hipertrofia, mas o que se percebe mais notadamente é o aumento de força, o que será importante para elevar as cargas do meu próximo treino, que será mais voltado especificamente para hipertrofia.

Mas, na minha humilde opinião, alguém que almeja ênfase na hipertrofia não terá todo o resultado desejado com um treino desses. Para isso, terá que acrescentar treinos mais tradicionais mesmo: supino, agachamento, terra, militar, remadas, roscas, flexões, extensões, isoladores, etc, ou seja, permanecer naqueles treinos que a matéria original do post afirma que está com os dias contados. Acho que é isso que está gerando tanta divergência aqui no Forum, pois acho que a galera, assim como eu, não concordou com isso que foi dito. De resto, acho que todos sabem que o treino funcional pode ser hardcore sim, como já ficou provado aqui, mas se presta a um outro objetivo, que não especificamente hipertrofia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca brother, realmente o negócio é hardcore mesmo.

Mas, não vai jamais substituir o treino usado no bodybuilding, onde os treinos são mais específicos para determinados grupos musculares. Esse treino funcional hardcore serve primordialmente para aumento de força global. Alguns exercícios poderiam ser usados para complemento de um treino específico de hipertrofia. Eu mesmo estou fazendo minha penúltima semana de DFHT, que é um treino baseado especificamente em movimentos básicos e globais. O DFHT promove algum grau de hipertrofia, mas o que se percebe mais notadamente é o aumento de força, o que será importante para elevar as cargas do meu próximo treino, que será mais voltado especificamente para hipertrofia.

Mas, na minha humilde opinião, alguém que almeja ênfase na hipertrofia não terá todo o resultado desejado com um treino desses. Para isso, terá que acrescentar treinos mais tradicionais mesmo: supino, agachamento, terra, militar, remadas, roscas, flexões, extensões, isoladores, etc, ou seja, permanecer naqueles treinos que a matéria original do post afirma que está com os dias contados. Acho que é isso que está gerando tanta divergência aqui no Forum, pois acho que a galera, assim como eu, não concordou com isso que foi dito. De resto, acho que todos sabem que o treino funcional pode ser hardcore sim, como já ficou provado aqui, mas se presta a um outro objetivo, que não especificamente hipertrofia.

Abraços.

Cara, vou falar da minha experiência com treino funcional que é basicamente o treino e a pesquisa de crossfit que estou fazendo desde o começo do ano pq é o que eu conheço, do resto não posso falar

Pra mim bodybuilders que querem chegar naquele estagio freak terão de treinar como bodybuilders treinam, mas para a pessoa q entra na academia e quer um corpo, musculoso, seco tipo lutador de MMA e não está disposta a apelar para as drogas, treinamento funcional dá resultados muito mais rápidos e consistentes.

Agora se engana em achar, que no treino funcional não há exercícios básicos (sim não há exercícios isoladores, por tanto sem rosca ou qualquer tipo de máquina, mas nunca ouvi falar num treino funcional de verdade que não envolva, terra, agachamento, militar, supino, flexões, barra fixa, paralelas e todos aqueles exercícios muito old schools, alias pra falar a verdade crossfit não é nada mais do que uma mistura de treinos de lev. olímpico, lev, básico, ginastica olimpica, treinamento com kettlebell, corrida de curta distância, remo (acho q não esqueci nenhum), realizados em alta intensidade de forma aleatória.

Com isso meu ponto é: treinamento funcional não tem nada de novo, é muito mais a volta dos exercícios mais eficientes do sec XIX pra trás, q realmente funcionavam) do que uma invenção hi-tec, só que não dá pra vender nada no campo da saúde e boa forma desse jeito.

929493343_58a5c56cba.jpg

aqui tá uma foto do instrutor principal do crossfit budapeste pra saber até q ponto de hipertrofia, mais ou menos pode se chegar com treinamento funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdChabal e seus bons posts, sempre com bastante informação proveitosa.

Quanto ao treinamento funcional, cada vez mais, chama minha atenção. O difícil será adaptá-lo a realidade da academia em que treino..

Nada de elástico, nada de bolas, porém bastante ferro, esteiras e bicicletas; há alguns dias estou bolando um novo método "suar a camisa"; vejamos no que dá, rs.

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se engana em achar, que no treino funcional não há exercícios básicos (sim não há exercícios isoladores, por tanto sem rosca ou qualquer tipo de máquina, mas nunca ouvi falar num treino funcional de verdade que não envolva, terra, agachamento, militar, supino, flexões, barra fixa, paralelas e todos aqueles exercícios muito old schools, alias pra falar a verdade crossfit não é nada mais do que uma mistura de treinos de lev. olímpico, lev, básico, ginastica olimpica, treinamento com kettlebell, corrida de curta distância, remo (acho q não esqueci nenhum), realizados em alta intensidade de forma aleatória.

Com isso meu ponto é: treinamento funcional não tem nada de novo, é muito mais a volta dos exercícios mais eficientes do sec XIX pra trás, q realmente funcionavam) do que uma invenção hi-tec, só que não dá pra vender nada no campo da saúde e boa forma desse jeito.

Este ponto de vista é defendido inclusive por treinadores mais antigos, como Eugênio Koprowski, da FEPAM, que treina atletas desde a década de 60. Ele sempre diz que para se desenvolver massa, tamanho e força mesmo, devemos nos ater aos exercícios compostos básicos que vc citou aí. Ele critica a postura das academias de pegarem o típico adolescente ectomorfo e o encherem de volumosas séries de exercícios isolados, principalmente em máquinas. Tudo isso envolve o interesse da indústria do fitness (odeio esta palavra, rsrsrs) em vender aquele monte de máquinas. Não que elas não tenham sua finalidade, mas não no caso do iniciante que precisa desenvolver os principais artibutos antes de mais nada.

Então podemos concluir uma coisa: a reportagem errou ao passar a idéia de que o treino funcional é uma atividade basicamente "light", assim como em afirmar que a musculação pesada acabou. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...