Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhação Do Futuro


Roberto

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

concordo com o ice , acho esse treinamento interessante pra associar com o de hipertrofia! ajuda a fortalecer juntas etc e regioes mais frageis como sinergistas e quando executamos este tipo de treinamento o corpo como um todo ganha mais flexibilidaed o que associado com o outro treinamento so traria beneficios , agora o dificil e achar um lugar para executar este treinamento de forma correta e proveitosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vcs tão sendo tão ignorantes quanto as pessoas que tanto reclamam

essa matéria mostrou o lado softcore do treinamento funcional, msm coisa do que qualquer matéria sobre fitness pra leigos.

Agora tem muitas coisas que falaram sem nenhum conhecimento de causa.

Eu faço treinamento funcional(crossfit) e não tem dessas de treinar só com o peso do corpo, sim fazemos muitas flexões, repulsões, box jumps, pull-ups. Mas usamos tb barra olímpicas, halters, kettlebells, medice balls. Fazemos, terra, terra sumo, agachamento frontal, agachamento posterior, arranque, arremesso e qualquer outra coisa estúpida que der na cabeça e necessite de força, explosão, cordenação flexibilidade, resistência e equilíbrio.

Treinamento funcional é estar pronto pra qualquer tipo de esforço, a qualquer momento, por qualquer quantidade de tempo. É muito hardcore, não tem dessa acabei de fazer muita força com triceps não posso treinar peito. Foda-se na vida não é assim no treino não vai ser.

Agora esse mito de treino funcional não dar massa muscular tb é uma puta balela, obvio ninguém chega a 50 de braço com crossfit, pq ninguém quer puxar 50cm de músculo barra a cima 100 vezes, e outra ser funcional é ter seu figado funcionando a 100% logo no steroids!

apesar de que vejo muito crossfiters de tamanho de pequenos touros.

Agora @Thiagobass sai da sua zona de conforto e vai mostrar o quanto vc é funcional fazendo um treino de sealfit, vc vai ver q não é tão forte, nem tão resistente, muito menos flexível e coordenado, vai ver que levantar 20 kgs na rosca inversa não serve pra nada no mundo real

Obs:usei o CF como exemplo pq é o método que eu pratico e do qual posso falar com alguma propriedade, mas há muitos outros tão bons quanto

Reafirmo o que eu disse. Cada um na sua. Saí dos 57 para os 93kg que tenho hoje graças ao bom e velho treino com pesos. Então pra mim ele teve utilidade. No mundo real, o aumento que tive na força foi bastante útil, pois trocar um pneu furado ou um botijão de gás ficou bem mais fácil.

E se eu quiser ter 50cm de braço ao invés de fazer 100 repetições na barra fixa? Volto a dizer: cada um na sua. O que estamos criticando na reportagem não tem nada a ver com a utilidade ou eficácia do treino funcional, e sim com a asneira que a repóter disse: "esqueçam os velhos tempos da musculação pesada". Eu gosto da musculação pesada, tive bons resultados com ela e quero mais ainda, então não vou esquecer.

E quanto ao "mundo real" a que vc se refere, se começarmos a perquirir a real finalidade do que fazemos, poderíamos perguntar: qual a utilidade de nadar 100m em determinado tempo? Só para vencer o adversário? Qual a utilidade de correr 200m saltando sobre obstáculos? Ou saltar a uma determinada altura usando uma vara? No mundo civilizado, um cidadão comum, que não é esportista nem lutador, só precisa se levantar da sua cama de manhã, tomar seu café, entrar no seu carro (ou em qualquer outro meio de transporte), chegar ao seu trabalho e voltar para casa no fim do dia. Então para que serviria todo o esforço dispendido tanto em uma academia, com a musculação tradicional, ou em um treinamento funcional de alto desempenho?

Vc estaria se referindo aos atletas, de um modo geral? Ah sim, aí é outra coisa. Mas digo de novo: cada um na sua. Pra quem quer hipertrofia, realizar um treino pesado de tríceps em um dia e no outro treinar peitoral, geralmente atrapalha a recuperação do tríceps, que é muito exigido num treino pesado de peitoral. Se meu objetivo é o máximo desenvolvimento muscular, isso faz diferença.

Resumindo: cada objetivo tem o seu tipo específico de treino.

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao treinamento funcional é uma boa pedida para praticantes de outros esportes como lutas e etc... ja para quem visa o bodybuilding nao vejo com bons olhos... acredito que para construçao de massa bruta msm nao existe coisa melhor qeu agacho.. supino... terra e etc... agora flar qeu é um treino leve é ignorancia.. cada um com o seu objetivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que eu disse aqui foi a MINHA OPINIÃO e COMPARAÇÂO em relação "malhação" funcional com o treino pesado.

Já fiz testes para polícia e bombeiro e precisei executar vários treinos funcionais do qual foi "brincadeira" pra mim, agora sempre vem um aqui e mostra o extremo de tudo, e mostra o treino funcional dos "melhores caras do mundo" pra mostrar como é phoda.

Desculpe mas o que eu busco no momento é hipertrofia e conheço o melhor caminho pra isso, tenho cabeça aberta e sei dos benefícios de muitos tipos de treino. Agora se EU não gosto e não sou adepto a esse treino, é minha opinião e acabou, a musculação me satisfaz e me leva onde eu quero, não preciso recorrer a outros caminhos.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que eu disse aqui foi a MINHA OPINIÃO e COMPARAÇÂO em relação "malhação" funcional com o treino pesado.

Já fiz testes para polícia e bombeiro e precisei executar vários treinos funcionais do qual foi "brincadeira" pra mim, agora sempre vem um aqui e mostra o extremo de tudo, e mostra o treino funcional dos "melhores caras do mundo" pra mostrar como é phoda.

Desculpe mas o que eu busco no momento é hipertrofia e conheço o melhor caminho pra isso, tenho cabeça aberta e sei dos benefícios de muitos tipos de treino. Agora se EU não gosto e não sou adepto a esse treino, é minha opinião e acabou, a musculação me satisfaz e me leva onde eu quero, não preciso recorrer a outros caminhos.

Você chega, dá umas idéias erradas e tenta sair dizendo coisas como "é minha opinião" ?! ... Faz isso não, thiagobass! :sad01_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...