Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipertrofia J4Ch4L


J4ch4L

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Toda situação de estresse justifica ingerir carbo de alto IG. jejum , treino, doenças ...todo caso em que a taxa metabólica basal se eleve. O que eu quero deixar claro QUE É MUITO IMPORTANTE é que pela insulina x glucagon x cortisol x adrenalina x Gh funcionarem por controle de feedback, quando vc hiperestimula um, ocorre um feedback negativo (resposta oposta ao estimulo) para regular.

Em outras palavras, quando voce toma um carbo de alto IG, proteina de rapida absorcao, após o momento de pico de insulina voce tem um feedback negativo que te deixa num ambiente mais catabólico (até por isso eu falo pra fracionar o pós treino em 2 , pra quando comecar a decair voce manda novamente).

Tinha um estudo frances q eu nao sei aonde enfiei que comparava o cortisol após 2 h de whey e 2h de caseina. O grupo que tomou whey estava com o cortisol alto, visto que os nutrientes foram utilizados rapidamente e o corpo novamente teve que dispor de mecanismos internos para suprir a demanda sanguinea.

E só pra fechar: açúcar mascavo é melhor q malto, micronutricionalmente falando!

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda situação de estresse justifica ingerir carbo de alto IG. jejum , treino, doenças ...todo caso em que a taxa metabólica basal se eleve.

Perdão se a pergunta que eu irei fazer for meio abobada, mas justifica-se tomar carbo de alto IG apenas em estresse físico?

Após situações de estresse mental, como nervosismo, irritabilidade, ansiedade e afins, seria justificável ou até mesmo recomendável mandar carbos de IG mais elevado?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , ou voce nunca ouviu sua avó dizendo " ta muito nervoso meu netinho, se acalma que a vovó vai pegar um copo com açúcar..."

kkk :lol:

Já sim.

Eu achava que mesmo estando com o cortisol elevado devido à situações de ansiedade, nervosismo, etc., o carbo de alto IG poderia virar tecido adiposo por possivelmente não ter havido nenhum estresse físico, mas isso era puro achismo sem embasamento nenhum mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda situação de estresse justifica ingerir carbo de alto IG. jejum , treino, doenças ...todo caso em que a taxa metabólica basal se eleve. O que eu quero deixar claro QUE É MUITO IMPORTANTE é que pela insulina x glucagon x cortisol x adrenalina x Gh funcionarem por controle de feedback, quando vc hiperestimula um, ocorre um feedback negativo (resposta oposta ao estimulo) para regular.

Em outras palavras, quando voce toma um carbo de alto IG, proteina de rapida absorcao, após o momento de pico de insulina voce tem um feedback negativo que te deixa num ambiente mais catabólico (até por isso eu falo pra fracionar o pós treino em 2 , pra quando comecar a decair voce manda novamente).

Tinha um estudo frances q eu nao sei aonde enfiei que comparava o cortisol após 2 h de whey e 2h de caseina. O grupo que tomou whey estava com o cortisol alto, visto que os nutrientes foram utilizados rapidamente e o corpo novamente teve que dispor de mecanismos internos para suprir a demanda sanguinea.

E só pra fechar: açúcar mascavo é melhor q malto, micronutricionalmente falando!

Interessante, muito interessante...

Entao eu pergunto, analisando por este lado, seria mais eficiente fazer um desjejum com proteinas de rapida absorçao e carboidratos de alto IG para quebrar o jejum e, depois de uns 30~60min fazer um café da manha com IG medio-baixo e proteinas de media-lenta absorção? Assim seria possivel tirar proveito do alto IG no desjejum mas sem (ou quase) feedback negativo. Falei besteira?

Abraço!

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney , tbm fiquei com as duvidas citadas...qual a quantidade de açucar no desjejum ? Seria melhor dividir o shake entao, como o junior falou ? Ficaria assim:

Desjejum: Acucar mascavo + whey

30~45min depois: shake com leite, aveia e albumina

Ney, se puder, de uma luz aqui...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...