Ir para conteúdo

Ajudem por favor. Qual é a refeição líquida mais calórica que você conhece?

Cesar4301

Posts Recomendados

Postado

Família, meu pai está passando por um processo delicado, está lutando contra o câncer. Para vocês terem noção, ele está pesando 51 kg, é foda ver ele assim, coloco a mão no braço dele e parece só pele e osso. Ele está fazendo radio e quimioterapia. A quimio deixa ele com mal estar e a radio deixa feridas na boca e na garganta, impossibilitando a ingestão de alimentos sólidos, o que nos resta são refeições líquidas, e ela não pode ser muito pastosa. Alguém me dá uma luz por favor.. Será que dextrose ou malto é uma boa? Já tentei dar hipercalórico para ele mas ele diz que arde muito a boca e o deixa com intestino preso.

Postado

Os hipercalóricos são a base de malto, então se ele não se adaptou com hipercalórico, provavelmente não vai se adaptar com o malto. Acho que se você fizer no liquidificador alguma vitamina, com frutas, leite, aveia, será bem calórico e saudável.

Postado
Alimento Peso Proteina Carbo Gorduras Kcal
Leite Integral 500ml 16,6 23,3 16,8 294,8
Banana 250g 2,9 59,1 8,3 306,4
Pasta de Amendoim 50g 11,8 6,8 24,7 282,1

Cara tenta isso, a proporção de banana e pasta de amendoim pra quantidade de leite deixa suave de beber, se precisar ficar mais liquido só por mais leite, só nao da pra meter varias vezes no dia se ele tiver intolerância considerável.

Da cerca de 1L de vitamina e ja fecham quase 900 calorias.

Postado
13 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Família, meu pai está passando por um processo delicado, está lutando contra o câncer. Para vocês terem noção, ele está pesando 51 kg, é foda ver ele assim, coloco a mão no braço dele e parece só pele e osso. Ele está fazendo radio e quimioterapia. A quimio deixa ele com mal estar e a radio deixa feridas na boca e na garganta, impossibilitando a ingestão de alimentos sólidos, o que nos resta são refeições líquidas, e ela não pode ser muito pastosa. Alguém me dá uma luz por favor.. Será que dextrose ou malto é uma boa? Já tentei dar hipercalórico para ele mas ele diz que arde muito a boca e o deixa com intestino preso.

Não empurra comida nele sem saber o que tá fazendo. Minha esposa já lutou contra o câncer e você sempre é encaminhado a um nutricionista e equipe responsável pela dieta. Tem vários remédios diferentes para muitos tumores diferentes e cada caso vai requerer uma alimentação específica.

Postado
14 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Pode investir em utilizar azeite de oliva e suco de uva integral,são bastante calóricos e saudáveis

Boa sorte para seu pai,desejo que o próprio supere esse desafio!

Postado

Meu pai teve câncer mas como era bem agressivo ele acabou não resistindo. Na época receitaram nutren p/ ele, em poucas semanas ele havia ganhado um peso considerável. Desejo melhoras para teu pai e que ele consiga superar esse inferno de doença, abraços e fica bem

Postado
25 minutos atrás, WhiteMonster disse:

Os hipercalóricos são a base de malto, então se ele não se adaptou com hipercalórico, provavelmente não vai se adaptar com o malto. Acho que se você fizer no liquidificador alguma vitamina, com frutas, leite, aveia, será bem calórico e saudável.

Foda que a aveia não vai passar mano, ela sólida, fica uns pedacinhos.

Postado
27 minutos atrás, Theranoth disse:

Cara tenta isso, a proporção de banana e pasta de amendoim pra quantidade de leite deixa suave de beber, se precisar ficar mais liquido só por mais leite, só nao da pra meter varias vezes no dia se ele tiver intolerância considerável.

Cara, muito obrigado, vou tentar.

Postado
29 minutos atrás, Verdura disse:

Não empurra comida nele sem saber o que tá fazendo. Minha esposa já lutou contra o câncer e você sempre é encaminhado a um nutricionista e equipe responsável pela dieta. Tem vários remédios diferentes para muitos tumores diferentes e cada caso vai requerer uma alimentação específica.

Mas como alguém vai viver com 500 kcal por dia mano??

Postado
29 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Pode investir em utilizar azeite de oliva e suco de uva integral,são bastante calóricos e saudáveis

Boa sorte para seu pai,desejo que o próprio supere esse desafio!

Beleza amigão, obrigado de coração.

Postado
8 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Foda que a aveia não vai passar mano, ela sólida, fica uns pedacinhos.

Bate bem no liquidificador e depois passa no coador. O que sobrar no coador vc joga num copo pequeno, adiciona água e põe um mixer no copo pra tentar aproveitar e passa no coador de novo. 

Aveia tem fibras e pode ajudar a não deixar o intestino preso. Aliás, pra evitar o intestino preso, pode bater todo tipo de comida inteira. Tipo, ao invés de espremer uma laranja pra tornar só o suco, joga o gomo inteiro e bate, depois coa. 

Câncer é uma desgraça, não desejo nem aos inimigos. Melhoras pro seu pai aí. Deus abençoe. 

Postado
2 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Mas como alguém vai viver com 500 kcal por dia mano??

Fale com o médico e pode ser que ele indique um suplemento. Mas é um caso muito específico, a gente não sabe o quadro clínico geral dele.

Uma coisa é orientar pela internet um cara saldável a ganhar peso, os corpos saudáveis tem um padrão com desvios pouco acentuados, mas uma pessoa enferma é outra história.

Postado
3 minutos atrás, RenanTrz disse:

Bate bem no liquidificador e depois passa no coador. O que sobrar no coador vc joga num copo pequeno, adiciona água e põe um mixer no copo pra tentar aproveitar e passa no coador de novo. 

Aveia tem fibras e pode ajudar a não deixar o intestino preso. Aliás, pra evitar o intestino preso, pode bater todo tipo de comida inteira. Tipo, ao invés de espremer uma laranja pra tornar só o suco, joga o gomo inteiro e bate, depois coa. 

Câncer é uma desgraça, não desejo nem aos inimigos. Melhoras pro seu pai aí. Deus abençoe. 

Muito obrigado amigo!!!

Postado
2 minutos atrás, Verdura disse:

Fale com o médico e pode ser que ele indique um suplemento. Mas é um caso muito específico, a gente não sabe o quadro clínico geral dele.

Uma coisa é orientar pela internet um cara saldável a ganhar peso, os corpos saudáveis tem um padrão com desvios pouco acentuados, mas uma pessoa enferma é outra história.

Suplemento que ele indicou tem 200 kcal por porção e ele toma uma vez ao dia. É foda confiar nos profissionais de saúde de hoje..

Postado
7 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Suplemento que ele indicou tem 200 kcal por porção e ele toma uma vez ao dia. É foda confiar nos profissionais de saúde de hoje..

Putz aí é foda... médico hoje recebe um miserê dos planos de saúde e as vezes descontam no paciente. Muita gente sem vocação que quer é manter um estilo de vida com grana.

Postado
2 minutos atrás, Verdura disse:

Putz aí é foda... médico hoje recebe um miserê dos planos de saúde e as vezes descontam no paciente. Muita gente sem vocação que quer é manter um estilo de vida com grana.

Exato mano, é triste demais.

Postado
1 hora atrás, Theranoth disse:

Eu ainda colocaria 100g de aveia e 30 ou 40g de um shake proteico.

Postado
1 minuto atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Eu ainda colocaria 100g de aveia e 30 ou 40g de um shake proteico.

Eu teria que coar a aveia, mas vamos ver, tenho que testar. Vou avisando vocês aqui se ele conseguiu tomar.

Postado
9 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Eu teria que coar a aveia, mas vamos ver, tenho que testar. Vou avisando vocês aqui se ele conseguiu tomar.

Cara, se a situação está tão crítica de não conseguir ingerir pela dor causada, considere a alimentação por sonda endovenosa. Uma falecida tia quando teve úlcera só podia se alimentar dessa forma.

Converse com o médico. Insista.

Postado
13 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Pode utilizar também de mel,frutos secos,abacate,banana,manteiga de amendoim,queijos mais gordos,granola,sementes e castanhas,leites integrais,peixes gordos e vários outros

A questão é que ele só consegue ingerir líquido, líquido mesmo, nem pastoso pode ser.

Postado
10 minutos atrás, MBD disse:

Cara, se a situação está tão crítica de não conseguir ingerir pela dor causada, considere a alimentação por sonda endovenosa. Uma falecida tia quando teve úlcera só podia se alimentar dessa forma.

Converse com o médico. Insista.

To ligado também mano.

Postado (editado)

Nutren + farinha láctea + hipercalórico + ovo cru + pasta de amendoim + whey, bate tudo com leite integral.

Quanto ao intestino preso, já fiquei muito quanto tive problema no trato digestivo, fazia apenas refeições líquidas, tem uma dificuldade imensa de formar o bolo fecal. Só toma cuidado com fibras em excesso (aveia).

Editado por BADANCE
Postado
3 horas atrás, Cesar4301 disse:

Mano tem uns hipercalóricos feitos pra pacientes assim mas é muito caro , tenta ver se tem algum nutri na Net q trampa com isso e passa umas dicas , no mais força e boa sorte com o tratamento.

Óleo de coco batido com whey e aquela batata doce em pó q a growth tem pode ser um shake relativamente completo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...