Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Insetos como fonte de proteína


Torf

Posts Recomendados

1 minuto atrás, hellcaT disse:

Dispenso.

Mas em pó se tivesse uma qualidade superior ao whey protein eu tomaria numa boa (mas teria que ver o processo de como é feito antes)

 

Não sei como funciona na Espanha porém já ouvi de alguns chineses que essa cultura de comer inseto não existe pra eles, dizem que é só pra gringo msm.

tô fora, brother...e em relação a china, eu não duvido de nada. minha ex vizinha morou lá e fiquei sabendo do show de horrores alimentar daquela gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Quando tava morando na Espanha (até ano passado), já tavam surgindo uns estabelecimentos vendendo insetos comestíveis.

Na Europa já há um certo mercado, com empresas se estabelecendo.

 

Aqui na Alemanha, por exemplo, tem a mybugbar.com que vende desde shakes proteicos a farinha pura pra cozinhar e cereais matinais.

 

Na questäo citada por você, insetos comestíveis, você encontra, inclusive, na Amazon para pronta entrega. Abaixo um exemplo de snacks que você pode comprar, que inclui grilos (60% de proteína), larvas (54% de proteína) e gafanhotos (56% de proteína). Eu só näo provei ainda porque é extremamente caro (15 euros por uma porcäo de 60 gramas)

71HPA5ncePL._SL1500_.jpg

71rpsAcfhJL._SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

Eu só näo provei ainda porque é extremamente caro (15 euros por uma porcäo de 60 gramas)

 

É, aí entra na questão de ser viável pro público em geral. Eu pagava 15 euros por 900g de whey da Prozis.

 

Essa mesma questão é minha bronca com os orgânicos (no Brasil). Num mundo ideal, eu faria toda minha dieta com produtos orgânicos, mas os preços são muito fora da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Torf disse:

Insetos como fonte de proteína mais sustentável?

 

 

A proteína vegetal é normalmente mais sustentável em comparação com a proteína animal. No entanto, a proteína vegetal também é normalmente de qualidade inferior. Portanto, há muito interesse em novas fontes de proteína que sejam de alta qualidade e sustentáveis.

 

Os insetos podem ser mais sustentáveis do que o gado convencional e têm um conteúdo de proteína relativamente alto. No entanto, pouco se sabe sobre a qualidade da proteína de inseto.  Os principais fatores que determinam a qualidade da proteína são o perfil de digestão e a composição de aminoácidos da proteína.

 

O exoesqueleto dos insetos contém uma fibra insolúvel chamada quitina. Isso pode prejudicar a digestão e absorção da proteína do inseto. Na verdade, a remoção da quitina mostrou aumentar a utilização da proteína do inseto (em ratos). Portanto, a qualidade da proteína do inseto pode depender de como ela é processada.

 

Os insetos também diferem um pouco em sua composição de aminoácidos (os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e músculos). Algumas proteínas de insetos têm um perfil de aminoácidos subótimo, portanto, nem todas as fontes de proteína podem ser igualmente eficazes para o crescimento muscular.

 

Concluindo, os insetos podem representar uma fonte de proteína sustentável interessante para os humanos, mas precisamos saber mais sobre sua qualidade.

 

Você comeria insetos? (em pó, cozido, vivo?)

1.-IG-1.png

 

Fonte:

 

Churchward-Venne TA, Pinckaers PJM, van Loon JJA, van Loon LJC. Consideration of insects as a source of dietary protein for human consumption. Nutr Rev. 2017 Dec 1;75(12):1035-1045. doi: 10.1093/nutrit/nux057. PMID: 29202184.

É tudo questão de costume,dependendo do que for descoberto pela frente eu posso começar pelos poucos e depois já vou estar comendo como se fosse biscoito KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

 

É, aí entra na questão de ser viável pro público em geral. Eu pagava 15 euros por 900g de whey da Prozis.

 

Essa mesma questão é minha bronca com os orgânicos (no Brasil). Num mundo ideal, eu faria toda minha dieta com produtos orgânicos, mas os preços são muito fora da realidade.

hahaha aqui no Brasil comer coisa orgânica é doideira, o cara fica falido. Lá onde meu irmão mora, ele come comida orgânica todos os dias, pq qualquer zé mané come lá devido ao preço ridiculamente baixo...

 

mas isso dos insetos é assustador, quase perdi a fome aqui lendo isso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

tô fora, brother...e em relação a china, eu não duvido de nada. minha ex vizinha morou lá e fiquei sabendo do show de horrores alimentar daquela gente.

Realmente, comer inseto se torna até gostoso depois de ver alguns outros costumes alimentares que tem nesse outro lado do mundo.

 

Sinistro mesmo é no Vietnã, tem uma matéria no Repórter em Ação no YT que mostra os costumes alimentares de lá. Países que passaram pela guerra e consequentemente sofreram com a fome, costumam ter hábitos alimentares bem zoados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hellcaT disse:

Realmente, comer inseto se torna até gostoso depois de ver alguns outros costumes alimentares que tem nesse outro lado do mundo.

 

Sinistro mesmo é no Vietnã, tem uma matéria no Repórter em Ação no YT que mostra os costumes alimentares de lá. Países que passaram pela guerra e consequentemente sofreram com a fome, costumam ter hábitos alimentares bem zoados.

Verdade... Em momentos difíceis você come o que quer que tenha disponível. Aqui na Alemanha, por exemplo, no frango quase ninguém come o coracäo e a moela. No mercado russo eu compro a preco da banana! Todavia, conversando com o avô da minha esposa, quando ele era vivo, ele dizia que no pós-guerra, se comia tudo! Nada de um porco ou de uma galinha era desperdicado nem rejeitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 05/01/2021 em 09:42, matheuskr disse:

tô fora, brother...e em relação a china, eu não duvido de nada. minha ex vizinha morou lá e fiquei sabendo do show de horrores alimentar daquela gente.

Lá é muito pior do que a gente imagina.....

domingo nada para fazer fiquei vendo videos sobre a higiene culinária deles, rapaz o coronguinha é nada perto do que pode sugir lá ainda kkk...

 

conhece óleo de sarjeta ?, os fdps coletam o óleo usado nas frituras do esgoto para revender pela metade do preço ou as tilapias que são alimentadas por fezes humanas... 

ou peixes que são criados em rios de antibióticos que criam super bacterias.... 

 

os cara são umas pragas..... sem sacanagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, projetohuck2 disse:

Lá é muito pior do que a gente imagina.....

domingo nada para fazer fiquei vendo videos sobre a higiene culinária deles, rapaz o coronguinha é nada perto do que pode sugir lá ainda kkk...

 

conhece óleo de sarjeta ?, os fdps coletam o óleo usado nas frituras do esgoto para revender pela metade do preço ou as tilapias que são alimentadas por fezes humanas... 

ou peixes que são criados em rios de antibióticos que criam super bacterias.... 

 

os cara são umas pragas..... sem sacanagem 

Cara, nem olho essas coisas de sujeira, pobreza, senão eu enlouqueço...Realmente, nesses países acho que nem tem mais salvação...Odeio ver pobreza, porque me sinto muito mal pelas pessoas pobres. Voltando e se direcionando ao Brasil mesmo, esses dias dei 100 reais pra uma pessoa de rua...Sei que não é muita coisa dar 100 reais e não salva a vida de alguém pra sempre, mas não aguento ver gente passando fome com uma criança de 3, 4 anos com a boca tremendo. Já comprei roupa, já tenho comida de sobra, já janto fora, alguma contribuição eu posso dar...

 

Já tive que lidar com as aulas práticas de anatomia, tudo tem limite, minha tolerância pra "violência" socio econômica é limitada. A economia e a política interna e externa, de modo geral, estão com os gestores errados...Sempre estiveram, desde que eu estudei lá de volta para a época do colégio, eu já percebia as nuances. Falou e disse tudo, irmão. Tem coisa pior do que o covid e as variantes dele...é que a maioria das pessoas são alienadas, elas só assistem zorra total (isso existe ainda?) e futebol.

 

Outra metade gasta tempo falando de bolsonaro, de lula ladrão, da porra que for...esses merdas desses gestores são tudo farinha do mesmo saco, infelizmente. como se falar fosse sanar os problemas que tu acabou de citar...as pessoas deblateram e nunca chegam a lugar nenhum. O BR é um país bonito, tem lugares melhores e obviamente tem lugares decrépitos, covil da humanidade... 

 

Meu conselho: vamos estudar muito, fazer pós na área que for e se mandar daqui, gurizada...Quem quiser, obviamente. Tem lugar melhor do que essa porra kkk 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...