Ir para conteúdo

Dicas para meu cutting

FlavioMello

Posts Recomendados

Postado

Estou a mais ou menos 5 meses em cutting e treinando pesado, comecei com 67.5kg, em 4 meses abaixei pra 63.7

mas sinto que estagnei, notei alguns cortes no abdomen, no triceps ( braço em geral ).

Semana passada fiz uma refeição livre mas foi bem leve, controlei minhas calorias, deu +- 2650 kcal ( comi 4 pedaços de pizza de atum )

mas mesmo assim sinto q meu peso nao esta descendo do jeito q eu esperava.   tmb (2500, estou consumindo 2000)

enfim, estou pensando em fazer um mini bulking oq acham?

Postado

63kg e comendo 2000kcal..

Se quer secar mais, tem que baixar mais. Tá comendo muito 

Postado
9 minutos atrás, FlavioMello disse:

tava pensando na semana q vem abaixar minhas kcal p 1800

Tenho 173 de altura, 63 kg, malho 5 vezes por semana, calculei e deu essas kcal ai

1.73 com 63kg em cutting mano? 

Soca massa nessa carcaça ai

Postado (editado)

Sim  eu to ligado q to Bem "magro"

mas acontece q estava um falso magro um pouco gordo, resolvi fazer um mini cutting, mas logo logo, vou fazer um mini bulking, minha composição corporal ja esta mudando bastante por sinal, meu bf ta em torno de 14 a 13 no maximo 15%

Editado por FlavioMello
Postado (editado)

Se for pra fazer "mini-bulking" eu nem faria, nesse caso eu aumentaria o numero de refs. livres no planejamento ou FARIA UM BULKING DE VERDADE!

OBS.: Fazer bulking sem estar com BF controlado não dá jogo, se estiver com mais que 14% reveja seus conceitos de cutting.

Editado por IsaqueJúniorBuilder
Postado (editado)

1 - Pra 5 meses de cutting, suas calorias estão muito altas pro seu peso (fez redução gradual pra evitar platô?)

2 - Está contando quantidade de calorias errado e não está em déficit.

Eu chutaria a opção 2.

Tem cara que usa uma colher de pasta de amendoim do tamanho do monte everest e coloca no app de contar calorias "1 colher chá de pasta de amendoim".

Quem nunca deu esse deslize que atire a primeira pedra.

Editado por egoless
erro de português
Postado

173 cm e 63 kg e se tem BF alto é altamente frango, de modo que o melhor é fazer recomposição corporal com manutenção.

Se meter bulking vai engordar e embaçar e, a depender do treino, vai continuar fraco até porque deve estar em um nível que estas calorias extras não serão aproveitadas porque o estímulo não é lá grandes coisas;

Cutting vai virar bicho grilo.

Postado

Sua estratégia está errada.

Voce é o típico frango que acha que está gordo e manda um cutting.

Primeiro você precisa ter composição muscular pra depois pensar em fazer qualquer tipo de cutting. Fazer cutting sem MM só vai fazer aparecer mais osso.

Foca num bulking, ganhe massa muscular, e depois que tiver uma boa quantidade de músculos, faça um cutting corretamente.

De nada.

Postado
Em 14/12/2020 em 10:18, egoless disse:

1 - Pra 5 meses de cutting, suas calorias estão muito altas pro seu peso (fez redução gradual pra evitar platô?)

2 - Está contando quantidade de calorias errado e não está em déficit.

Eu chutaria a opção 2.

Tem cara que usa uma colher de pasta de amendoim do tamanho do monte everest e coloca no app de contar calorias "1 colher chá de pasta de amendoim".

Quem nunca deu esse deslize que atire a primeira pedra.

Numero 1, conto minhas calorias tudo certo, comecei com um body recomp, abaixando meus carboidratos  pouco a pouco, voltei p essas calorias e cá estou, to com um bf de 13 a 14 % , ultima vez q eu vi tava 14%, 1 mes atras, e sim tambem acho que esteja na hora de por massa no meu corpo, nao tenho tanta massa se quiserem posso enviar uma foto.

Postado
Em 14/12/2020 em 17:37, Pereira_33 disse:

1.73 com 63kg realmente deve estar bem magro, porém, como ele relatou ali, está "gordo" o mais indicado seria você upar uma foto aq pra gente ajudar vc da melhor forma...

bom, contraindo ou normal?, ou as 2?

Postado

Pô, cutting aí não precisa não, se não vai ficar só o pó, mete um bulking, aumenta gradualmente as kcals semanalmente e vê como o seu corpo vai se comportando, na fase de bulking também é importante a balança, mas o espelho é melhor... Vai vir MM, porém um pouco de gordura também, recomendo fazer um bulking bem limpo já que vc falou que ainda tem um pouco de gordura que lhe incomoda. 

Postado

Eu uso como refeição livre. Calcula os macros (por alto pq não dá para ficar pesando na mesa) e vida que segue.

OBS: O nível do bulking tem que estar relacionado com seu nível de treino. Não adianta comer muito mais e treinar meia boca porque aí a energia a mais vai em maior parte para gordura. No bulking você tem que treinar forte e progredir bem. Se não pode fazer isso por estar em nível adaptativo eu iria de um bulking mais leve. Qualquer coisa vai aumentando depois

Postado
16 horas atrás, FlavioMello disse:

quanto ao natal?, meio dificil fazer um bulking no natal, devo esperar passar ou usar como refeição livre o natal?

Fácil fazer bulking no natal mano kkkk, usa o dia como dia do lixo e volta pra dieta, tu não é atleta, desenvolvimento pessoal também conta né, tu tá em míseros 63kg, não vai ganhar gordura tão fácil pelo seu genótipo das fotos ali, mete um bulking sem medo aí até uns 80 kg e depois seca, vai ficar com uns 76-77 limpo e maior...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...