Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de abdominais é realmente necessário?


alteração de nick

Posts Recomendados

Há alguns dias atrás tive uma terrível câimbra no abdômen pela primeira vez, já tinha tido na panturrilha e posterior de coxa, mas com certeza no abdômen é muito foda, deu até vontade cagar kkkk, parei na hora o exercício na máquina. 

O estranho de tudo isso é que até então treinava abdominais sempre com carga, 1 a 5 vezes por semana, uma média de 12-16 séries por semana.

E agora na minha melhor fase de condicionamento não  estou conseguindo mais fazer, parece que está sempre dolorido e iniciando uma câimbra, meu colega disse que poderia estar desidratado, porém se fosse por isso teria em outros locais também. 

Acredito que seja pelos excesso de exercícios livres, agachamentos, stiff, remadas, supinos e outros.

Alguém tem ideia do que seja? estou em bulking com 4000 kcal, uns 4 litros de água,  fazendo 2 horas de aeróbicos por semana, como citei na melhor forma desde que comecei a treinar em 2017.

Estou no momento cogitando a possibilidade de não fazer mais abdominais por um tempo, visto que os outros músculos estão respondendo bem na recuperação e só abd que não. 

Sabemos q isometria não é eficiente para hipertrofia, porém isometria por várias horas na semana pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiquei pensando sobre a isometria. Quando fazemos um exercício utilizando o ponto zero, nos valemos da isometria. Mas até mesmo quando fazemos um exercício dinâmico de forma lenta não estamos usando a isometria quando passamos da fase excêntrica para a concêntrica e vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Torf disse:

Näo entendi muito bem esse 1 a 5 vezes por semana... Se lembre que ele é um grupo muscular como todos os outros e tem que repousar do mesmo modo.

Faço o mesmo volume, porém as vezes todo no mesmo dia ou diluído ao longo da semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...