Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou Bulking


Dan_NF

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

 

Estou com uma dúvida com relação a Cutting e Bulking, tenho 180cm, 82,5kg, atualmente devo estar entre 18% à 20% de BF. Meu perfil é de falso magro acredito eu, pois eu não aparento ser gordo, porém sou barrigudo..rsrs

Pela roupa não da pra notar, pareço ate ser magro, mas quando tiro a camisa a tchoba aparece bem. Parece que quando eu engordo, só ganho gordura na região abdominal e na região peitoral.

 

A dúvida seria a seguinte, devo ajustar a dieta pra um superávit calórico afim de aumentar mais a massa magra pra depois secar, ou entrar em déficit calórico pra secar o máximo de gordura que der e depois tentar ganhar massa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem muito gordura e pouca musculatura, se você fazer um cutting muito agressivo vai definhar.

 

Prefiro crescer primeiro e depois definir. Manteria um cutting leve com alimentos 100% limpos, e focaria muito nos treinos para ganhar massa muscular antes de secar totalmente. O aumento de massa ajuda a perder a gordura, pois quanto mais músculo, maior será seu gasto calórico diário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...