Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antebraço falhando em treinos de peito e costas


frxavier

Posts Recomendados

Nos exercícios com halteres estou sentindo o meu antebraço fadigado, queimando demais, então acabo fazendo menos repetições no supino devido a isso. Já sinto bastante dificuldade em contrair o peito, mais esse problema vai deixar esse grupo muscular bem desproporcional ao resto. Alguma sugestão de algum exercício que eu possa fortalecer o meu antebraço ou com o tempo melhora?

 

Se tem, adiciono esse exercício em qual treino e quantas repetições são necessárias?

 

Desde já agradeço. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae irmão, tranquiloo?

Seguinte:

 

-Tem q treinar antebraço. Tem vários exercícios, como rosca punho, rosca inversa...

-Para os grupos musculares que vc não tiver conseguindo dar o estímulo necessário, cabe diminuir o peso e mudar outras variáveis..

Ex.: As vezes o seu antebraço não aguenta um puxador com bastante peso, mas aguenta um bi-set (puxador supinado e pronado) com menos peso...

Tenta contornar essa situação pra não te prejudicar em outros treinos, como costas e bíceps, mas ao mesmo tempo foca em desenvolvê-lo direito.

Mesma coisa ABS e lombar, que muita gente renega...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo. Você está a beira de uma lesão e é melhor fazer algo a respeito.

Quando eu me lesionei o antebraço ficava todo vermelho e ardendo, do nada eu acordava a noite sem senti-los. É bem ruim.

Depois de um tratamento o que eu fiz por um tempo até recuperar:

 

- Adicionei straps para realizar uma boa quantidade de exercícios de costas e pernas por um tempo para diminuir volume no antebraço; Alguns eu cortei como terra ou elevação de perna na barra,

- Comecei a fazer seções de alongamento para este grupo (em horário diverso do treino);

- Acertei a dieta;

- Depois de passada a fase crítica eu foquei neles para adquirirem resistência (o pessoal já deu as dicas dos exercícios);

- Utilizei aqueles cremes de arnica que me davam uma boa sensação de conforto.

 

Não parei de treinar durante este período não, mas tem que acertar estes detalhes. Me parece que o problema é muito volume sem tempo para recuperar. Eu depois de uns meses me recuperei totalmente. Hoje treino numa boa e sem restrições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra fixa é ótima para criar resistência no antebraço, além dos exercícios isoladores (rosca punho). Rosca martelo, inversa, também são muito boas, sempre com bastante carga. Explora essa área que sua pegada vai ficar bolada.. Se não conseguir fazer barra fixa, se pendura na barra e faz algumas séries até sua pegada falhar, também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...