Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Cara, eu simplificaria essa tua divisão. Eu colocaria 2 dias de superiores e 2 de pernas, mas isso é bem particular, pernas são meu ponto fraco e faço questão de treinar 2x na semana. Se tu quer fazer só uma, dá pra colocar:

 

A - Peito/tríceps

B - Pernas completo

C - Ombros completo/trapézio

D - Costas/bíceps

 

Não necessariamente nessa ordem.

 

Intensidade ao pé da letra, em treinamento com pesos, é CARGA. Quanto mais altas as cargas, mais intenso o treino. Sobre como aplicar isso ao treino, é uma questão controversa. Eu costumo dizer que é como aplicar as maiores cargas (maior intensidade) para o treino em questão. Por exemplo: num treino de força, manter uma intensidade média acima de 80 ou 85% das cargas máximas; num treino voltado para hipertrofia, manter acima de 70%... Obviamente as variantes descanso e volume interferem nisso. É por isso que um treino MUITO volumoso vai consequentemente diminuir a intensidade - não tem como fazer, por exemplo, 35 séries com cargas tão altas como as que tu usaria num treino de 24 séries.

Entendi mano!

 

Bom vou fazer o seguinte, vou tirar esse dia de braço, e experimentar o treino conforme eu escrevi, e dividir o volume total para 2 treinos, e veremos como o peitoral irá reagir!

E posso por esse divisão citada como a proxima numa possivel periodização. 

Entendi seu ponto da intensidade, realmente o volume excessivo pode não me fazer render nos ultimos exercicios em relação a carga, a questão que eu estava possivelmente errando pelo excesso, vou diminuir o volume total como mencionei e veremos como eu reagirei! Hoje durante o dia devo postar a rotina atualizada então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É por isso que um treino MUITO volumoso vai consequentemente diminuir a intensidade - não tem como fazer, por exemplo, 35 séries com cargas tão altas como as que tu usaria num treino de 24 séries.

Uma duvida: Nesse caso o alto volume não supriria a questão do peso como fator para aumentar a intensidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, so pelo modo como tu escreve da pra ver que tu é uma pessoa diferenciada, que sabe escutar e que certamente terá sucesso no que se propor a fazer.

 

Curti muito tuas respostas e ponderações e acho que tu está totalmente no caminho certo. E pra seguir firme de acordo com isso que tu te propôs.

 

Diria ainda que talvez seja interessante dar aquele algo a mais até o natal, fazendo um déficit e cardios mais pesados nesses 40 dias, para dar uma limpada significativa no shape( e fazer com que melhore tua autoestima e tudo mais), dar uma segura da na manutenção ali na época das festas e depois ir indo no cutting gradual até março.

 

Como tua meta é super realista e até modesta, acho que tu chega tranquilo até antes de março, e com esse kickstart talvez já chegue até uns 17-18% até o natal.

 

Abraco e acompanhando sempre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarceloAlvesFerreira disse:

Uma duvida: Nesse caso o alto volume não supriria a questão do peso como fator para aumentar a intensidade? 

São concepções e métodos diferentes. Assim como no baixo volume tu vai sempre pensar em progredir dentro daquelas cargas e intervalos que tu faz no teu treino.

 

Pra uma pessoa com a experiência do Alex Ruiz, o baixo volume é válido demais, porque ele tem consciência corporal e habilidade para extrair naquelas poucas séries o máximo do corpo dele.

 

Para pessoas mais leigas e inexperientes, um volume mais alto pode ser interessante porque tu não vai buscar a máxima perfomance naquele range pequeno e sim a melhor performance possível dentro daquele volume maior(ou seja mais chances de tentar sugar o músculo)

Voces tem que entender que não é receita de bolo, infelizmente. Existem atletas formidáveis, que tem resultados absurdos com diferentes métodos. Seja quantidade de treinos por semanas como o volume desse treino, cabe a vocês testando diferentes métodos e vendo em qual o corpo de vocês reage melhor(mas saibam que isso leva tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MarceloAlvesFerreira disse:

Uma duvida: Nesse caso o alto volume não supriria a questão do peso como fator para aumentar a intensidade? 

 

Não: intensidade é carga, intensidade não é quantidade de séries ou repetições.

 

Mas como disse o Madruga, nem todo mundo vai saber trabalhar a intensidade com pouco volume, tem que se conhecer, saber treinar, e saber aplicar os treinos. E nesse caso, um treino mais volumoso e menos intenso pode ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tecnicas abaixam seriam consideradas incremento de volume ou outro fator?

 

Rest and pause

Drop Set

Bi sets/Trisets

Biseries/Triseries

 

Seria possivel cada musculo reagir de uma forma a cada tipo de treino?

 

Por exemplo meu deltoide eu geralmente tenho que fazer bisets, dropsets e etc pra poder ver alguma mudança, geralmente a carga não é tao alta, até porque tenho medo de machucalo, mas ja treinei com carga e não parece evoluir.

Ja meus braços respondem bem com alta carga e low reps, coisas entre 6 reps +-, se eu adiciono muitas reps ou biseries ele parece até perder volume. 

Confere isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bfla1 disse:

A camisa disfarçou mesmo kkkkkk. Acompanhando, boa jornada!

KKKKKKKKKK Pelas fotos eu pareço ser super pequeno, mas no circulo de relacionamentos eu sou um dos poucos que treinam, então acabo me destacando mesmo não tendo um shape grande, eae eu sempre foquei em dorsal+deltoide, então consegui uma certa largura escapular que consigo compensar a cintura abdominal larga, ai as camisetas G vestem bem, apertam o braço e ficam preenchidas na cintura escapular, ai acaba dando uma impressão que sou SUPER shapado KKKKKKKKKKK ai consigo enganar geral. Mas se eu tirar a camiseta ai fodeo, HAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2020 em 16:36, Guilherme Emanoel disse:

Boa tarde!

 

Meu nome é Guilherme Emanoel, ja participei do forum de 2013 a 2016 com outra conta e estou de voltar a uns meses nessa conta! Segue a historia:

 

Em julho de 2013 comecei a treinar, enrolei 1 ano até desenvolver uma raiva interna suficiente para realmente mudar o fisico, e em janeiro de 2015 comecei a comer melhor, uma dieta crua e segui assim até março de 2016 quando parei de treinar. Eu sinceramente não sei qual meu biotipo predominante, acredito ser Meso/Endo, sempre fui gordinho porem não possuo articulações grossas como endo, enfim eu sequei e aumentei a mm, cheguei a um físico razoável(dava pra enganar) para algum de 18/19 anos. 

Medidas quando comecei e quando parei(tentar lembrar algumas): 

1,70 de altura

73 Kgs (Gordinho) --> 67kgs(Seco) --> 83kgs (Quando parei)

31 de braço --> 33Cm --> 37,5 cm.

 

Pois bem, quando parei de treinar e comecei a comer, ganhei muita gordura e de certa forma mantive toda (grande maioria) da mm adquirida durante o periodo de treino, cheguei a 92kgs com uma barriga enorme e decidi voltar aos treinos. Voltei em agosto de 2017 (1,5 anos afastado) enrolei 2 meses, e em novembro decidi voltar a seguir uma dieta e consegui secar bem e adquiri um físico melhor do que quando treinava antes de parar +- em novembro de 2018. Segue medidas:

92kgs (reinicio) --> 77kgs (Mais seco e maior possivel)

Abdomem 105 cm(Medida acima do umbigo) --> 77cm

Braço 38 cm --> 37 cm

E mantive essa condição por uns 3/4 meses e em março de 2019 decidi iniciar um bulk para ganho de mm, fiz um bulk bacana até agosto e subi uns kgs e umas medidas, fiz um mini cut e voltei ao bulk em dezembro de 2019 e segui até março desse ano(2020), a essa altura ja estava com 92kgs e com BF relativamente alto. Queria iniciar o cutting porem não conseguia gerar deficit treinando em casa, por mais que eu me dedicasse não conseguia focar 100%. Enfim arrastei de março até outubro com 89kgs treinando em casa, e em outubro voltei aos treinos na academia adicionando cardio e focando muito mais na dieta e treino. 

Volta aos treinos em Outubro:

 

Peso 89kgs (Outubro)--> 88,6 (Novembro) --> ?

Cintura 96 Cm --> 92,5cm -->?

Braço 41cm --> 40,7cm -->?

Pantu 37,5 --> 37,5 --> ?

 

Assim que eu chegar em casa irei atualizar com fotos e mais informações.

 

ATUALIZAÇÃO 17/11 - FOTOS NA P.2

acompanhando.

sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guimers mudou o título para Guimers - Em busca do MINDSET inexplicavel! Foco Natural!
  • Guimers mudou o título para Guimers - An egolifter trying to beat the logbook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...