Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Boa tarde meu velho. Achei o volume bem excessivo, e se tu diz que não consegue fazer menos volume porque sente que não fez nada, é porque a intensidade tá baixa. Além disso, com 4 treinos na semana, eu NUNCA colocaria um dia só pra braços, é um desperdício. Treino bom é treino focado em exercícios básicos, não em isoladores.

 

Crítica construtiva, espero ter ajudado. Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara tava lendo tudo e nao vou mentir na parte , "perdi um pouco a mao no bulking"  kkkk , ai voce aparece gordao ri muito , eu virei uma bola na quarentena tambem to correndo atras do preju a mais de mes ja

Entao mano, aconteceu o seguinte, eu estava bulkando e fazendo cardio 20mins, so que nao subia nada e eu nao queria aumentar a comida, ai tirei o cardio e vei, nos 2 primeiros meses ja subi pacas, ai em janeiro fevereiro perdi a mao da dieta e comecei a mandar tudo pra dentro, e quando chegou a pandemia, ai o bixo pegou KKKKKKKKK 

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Boa tarde meu velho. Achei o volume bem excessivo, e se tu diz que não consegue fazer menos volume porque sente que não fez nada, é porque a intensidade tá baixa. Além disso, com 4 treinos na semana, eu NUNCA colocaria um dia só pra braços, é um desperdício. Treino bom é treino focado em exercícios básicos, não em isoladores.

 

Crítica construtiva, espero ter ajudado. Bons treinos!

Cara, daora gostei do que disse, realmente eu sinto que poderia aproveitar um pouco mais desse dia de braços e mudalo, vou propor uma mudança e esse fds vou postar aqui pra fazer semana que vem! 

 

Mas voce achou todos os treinos volumosos? Em relaçao aos basicos, voce nao acha que somente esse dia foca em isoladores/musculos pequenos ? Os outros treinos ao meu ver está bem completo com exercicios compostos não esta? 

 

 

Hoje foi dia justamente de braços que fiz com amigo meu, primeiro dia de treino da semana, amanha é leg day.

 

Hoje bati 1900kcals, iniciando jejum agora até amanha 12h. 

 

Devo propor alguma mudança no treino pra aproveitar esse dia de braço pra um dia com foco em algum musculo grande, provavelmente peito que é minha maior deficiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Boa tarde meu velho. Achei o volume bem excessivo, e se tu diz que não consegue fazer menos volume porque sente que não fez nada, é porque a intensidade tá baixa. Além disso, com 4 treinos na semana, eu NUNCA colocaria um dia só pra braços, é um desperdício. Treino bom é treino focado em exercícios básicos, não em isoladores.

 

Crítica construtiva, espero ter ajudado. Bons treinos!

Acho que vai mais alem do que eu disse, sobre isso 'se tu diz que não consegue fazer menos volume porque sente que não fez nada', nao confere porque na quarentena treinei em casa e senti bastante fazendo com pouco volume e mais frequencia. POREM, acho que meu problema é nao conseguir abrir mao de certos exercicios, sacou? KK talvez eu possa reduzir a qtde total de series, mas manter os exercicios. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Mas voce achou todos os treinos volumosos? Em relaçao aos basicos, voce nao acha que somente esse dia foca em isoladores/musculos pequenos ? Os outros treinos ao meu ver está bem completo com exercicios compostos não esta? 

 

No geral achei bem volumoso, sim. Os meus treinos, pra tu ter ideia, variam de 18-22 séries, o treino completo. Mas é aquela coisa - funciona bem pra mim, não quer dizer que vai funcionar pros outros.

 

Sim, fora o dia de básicos tem vários compostos, isso tá ok.

 

8 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Em relaçao aos basicos, voce nao acha que somente esse dia foca em isoladores/musculos pequenos ?

 

A questão é: se tu só tem 4 dias pra treinar, por que "desperdiçar" um deles só com isoladores? Os construtores de massa muscular são os compostos. Eu faço ABCDE e, ainda assim, nunca faço só isoladores.

 

2 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

POREM, acho que meu problema é nao conseguir abrir mao de certos exercicios, sacou?

 

Cara, se tu mete intensidade, mas mete mesmo, chumba, depois de três exercícios tu já vai estar querendo ir pra casa. Aí aposto que tu vai abrir mão de alguns exercícios. Por isso digo: a intensidade tá insuficiente, intensidade é inversamente proporcional a volume.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando cara!!

 

Eu gostaria de levantar alguns ponto:

 

1. A pressa que tu tem pra limpar o shape? Se não tiver um prazo curto eu faria algo mais gradual, que a longo prazo será melhor

 

2. BF tá bem alto, eu não iniciaria com estimulantes ainda, é queimar total a largada.

 

3. se tu é natural, ainda mais importante fazer um processo lento, a medida que a gordura e água for saindo, a tendência é que mais pro fim na casa de 15-13% a massa muscular comece a ir junto.

 

4. Eu particularmente gosto de volume alto, mas eu uso hormônio, nao é algo pra todo mundo. Te diria pra testar pra ver como teu corpo reage( mas sabendo que pode ser contraprodutivo pra ti) e sinceramente não vejo necessidade do uso de técnicas avançadas com esse shape. Primeiro construir um base com os básicos e progressão de carga e depois que já tiver uma carcaça pensar nessas firulas 

 

5. Parabéns pela iniciativa de postar e fazer um relato completo, e mantenha o foco que em breve shape limpara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

No geral achei bem volumoso, sim. Os meus treinos, pra tu ter ideia, variam de 18-22 séries, o treino completo. Mas é aquela coisa - funciona bem pra mim, não quer dizer que vai funcionar pros outros.

 

Sim, fora o dia de básicos tem vários compostos, isso tá ok.

 

 

A questão é: se tu só tem 4 dias pra treinar, por que "desperdiçar" um deles só com isoladores? Os construtores de massa muscular são os compostos. Eu faço ABCDE e, ainda assim, nunca faço só isoladores.

 

 

Cara, se tu mete intensidade, mas mete mesmo, chumba, depois de três exercícios tu já vai estar querendo ir pra casa. Aí aposto que tu vai abrir mão de alguns exercícios. Por isso digo: a intensidade tá insuficiente, intensidade é inversamente proporcional a volume.

 

 

Mano voce tem razão, ontem a noite eu fui rever o video do Miguel Chain sobre volume de treino e 25 series por semana ele cita que seria o max, mas não quer dizer que seja o ideal para trabalhar, talvez seja mais interessante eu abaixar para 12/15 músculos pequenos e 20/22 músculo grande. 

 

Pensei em montar algo assim:

Seg-Off; Não curto muito ir de seg porque lota muito.

Terça - Perna

Quarta - peito/triceps

Quinta- off

sexta- dorsal e posterior

Sabado - peito deltoide. 

Dessa forma retiro dia de isoladores e continuo com basicos em todos treinos, e foco no meu peito que é o fraco e atrasado. O que acha?

 

Uma duvida, sempre fiquei em duvida do que seria alta intensidade, é cargas altas ou tempo de descanso curto, ou aplicação de técnicas avançadas? Sempre fico com uma lacuna em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Mano voce tem razão, ontem a noite eu fui rever o video do Miguel Chain sobre volume de treino e 25 series por semana ele cita que seria o max, mas não quer dizer que seja o ideal para trabalhar, talvez seja mais interessante eu abaixar para 12/15 músculos pequenos e 20/22 músculo grande. 

 

Pensei em montar algo assim:

Seg-Off; Não curto muito ir de seg porque lota muito.

Terça - Perna

Quarta - peito/triceps

Quinta- off

sexta- dorsal e posterior

Sabado - peito deltoide. 

Dessa forma retiro dia de isoladores e continuo com basicos em todos treinos, e foco no meu peito que é o fraco e atrasado. O que acha?

 

Uma duvida, sempre fiquei em duvida do que seria alta intensidade, é cargas altas ou tempo de descanso curto, ou aplicação de técnicas avançadas? Sempre fico com uma lacuna em relação a isso.

Acho que varia de pessoa pra pessoa , mas eu levo todo working set ate a falha e faco umas parciais e o gás acaba rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Acompanhando cara!!

 

Eu gostaria de levantar alguns ponto:

 

1. A pressa que tu tem pra limpar o shape? Se não tiver um prazo curto eu faria algo mais gradual, que a longo prazo será melhor

 

2. BF tá bem alto, eu não iniciaria com estimulantes ainda, é queimar total a largada.

 

3. se tu é natural, ainda mais importante fazer um processo lento, a medida que a gordura e água for saindo, a tendência é que mais pro fim na casa de 15-13% a massa muscular comece a ir junto.

 

4. Eu particularmente gosto de volume alto, mas eu uso hormônio, nao é algo pra todo mundo. Te diria pra testar pra ver como teu corpo reage( mas sabendo que pode ser contraprodutivo pra ti) e sinceramente não vejo necessidade do uso de técnicas avançadas com esse shape. Primeiro construir um base com os básicos e progressão de carga e depois que já tiver uma carcaça pensar nessas firulas 

 

5. Parabéns pela iniciativa de postar e fazer um relato completo, e mantenha o foco que em breve shape limpara

Fala mano, obrigado!

 

1- Eu não estou com pressa, mas é osso voce estar 'fora de forma', as roupas não servem bem, nada fica bacana, e a moral cai, afinal ngm gosta de andar com uma boia de gordura no abs correto? K Eu montei meu cut pra 16 semanas, deve ir até março, sendo assim devo fazer uma primeira limpada no excesso e em seguida 3 meses de manutenção para recuperar, e em seguida faço mais 16 semanas de cutting tranquilo ou até 20 semanas estendendo até dezembro (meu casamento), então se for parar pra ver não é algo curto, só esta dividido em 2 periodos com um descanso no meio.

 

2- Bf ta alto pra caraio bro, mas como sou natural, dificilmente me manterei com 10/12% de bf tranquilamente, é muito sofrido principalmente pra mim que ganho peso facil. Eu coloquei a cafeina porque durante a quarentena eu estava tentando baixar o peso e não conseguia de nenhuma forma, (falta de gasto calorico devido a treinar em casa, não é a mesma coisa de gym) ai acabei adicionando a cafeina pra ver se ajudava.

 

3-Então mano, até as fotos do meu melhor shape com 77kgs, eu consigo manter a massa magra mano, e la devo estar com uns 14/15% ? Se for isso mesmo, é meu objetivo, e consigo chegar nisso sem sacrificar MM mano, o que eu não consigo é MANTER, acabo vacilando e subindo peso novamente. Esse é meu problema, preciso me desviciar de salgados e besteiras pra poder manter o fisico bacana.

 

4- Eu gosto de volume cara, acho que é a forma mais facil que eu encontro de chegar a fadiga e castigar o musculo. Sera que 7 dias não sao suficiente pra recuperar o shape? Por mais que eu castigue o musculo, la pro 4° dia eu estou zerado e ainda me sobra 3 dias pra supercompensar. Mas como não tenho nenhum profissional me ajudando posso estar comendo bola e viajando. Voce tem alguma ideia de como mensurar se está alto/baixo, se estou recuperando legal ou não? Como eu consigo crescer em bulk com essa rotina, acreditei que estava ok. Vou retirar as tecnicas mano, mas voce não acha que meu treino ja não esta focado em basicos e progressão? Sobre a carcaça é foda, lembra que sou natural KK é meio dificil chegar numa carcaça consideravel pra quem hormoniza, tem alguem no forum natural que tenha carcaça bacana pra eu me inspirar?

 

5-Valeu mano, realmente é dificil se expor, e abrir o que voce come e treina, quando se esta escrevendo sobre chega a dar vergonha por alguns flashbacks que passam de voce vacilando principalemnte em dieta K mas estamos na luta, espero que isso me ajude a errar menos.

10 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Acho que varia de pessoa pra pessoa , mas eu levo todo working set ate a falha e faco umas parciais e o gás acaba rapido

Eu só nao levo a primeira serie até a falha, justamente pra acertar peso e movimento, as seguintes eu levo até a falha, e sempre tento passar 2 3 repetições da falha excentrica, isso voces podem ter certeza, treinar fofo eu não treino não, se tem algo que eu me dedico é em treinar pesado, acredito que eu até exagere, mas deixar faltando na performance jamaissssss. 

Nos basicos principalmente Agacho e Terra, eu dou 2 mins de descanso, porque gosto de trabalhar com low reps e alta carga. Mas em seguida nos outros, eu dou 1 min de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje devo treinar perna, ja estou me preparando mentalmente. Irei fazer a a 1° refeiçao/pré treino as 12h, e o treino as 17:30, se derem banana eu guardo pro pré treino imediato tambem. 

 

Uma coisa que eu tenho passado, é ver a barra do agacho com 40-40 cada lado, e começo a ficar com medo de executar o movimento, é normal isso? 

 

Medo de travar ou de cair pra tras, acabo ficando um pouco nervoso, e acredito que isso atrapalha na minha progressão, ja faz um bom tempo que estou travado nesse peso, mas acredito que é por causa da mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Mano voce tem razão, ontem a noite eu fui rever o video do Miguel Chain sobre volume de treino e 25 series por semana ele cita que seria o max, mas não quer dizer que seja o ideal para trabalhar, talvez seja mais interessante eu abaixar para 12/15 músculos pequenos e 20/22 músculo grande. 

 

Pensei em montar algo assim:

Seg-Off; Não curto muito ir de seg porque lota muito.

Terça - Perna

Quarta - peito/triceps

Quinta- off

sexta- dorsal e posterior

Sabado - peito deltoide. 

Dessa forma retiro dia de isoladores e continuo com basicos em todos treinos, e foco no meu peito que é o fraco e atrasado. O que acha?

 

Uma duvida, sempre fiquei em duvida do que seria alta intensidade, é cargas altas ou tempo de descanso curto, ou aplicação de técnicas avançadas? Sempre fico com uma lacuna em relação a isso.

 

Cara, eu simplificaria essa tua divisão. Eu colocaria 2 dias de superiores e 2 de pernas, mas isso é bem particular, pernas são meu ponto fraco e faço questão de treinar 2x na semana. Se tu quer fazer só uma, dá pra colocar:

 

A - Peito/tríceps

B - Pernas completo

C - Ombros completo/trapézio

D - Costas/bíceps

 

Não necessariamente nessa ordem.

 

Intensidade ao pé da letra, em treinamento com pesos, é CARGA. Quanto mais altas as cargas, mais intenso o treino. Sobre como aplicar isso ao treino, é uma questão controversa. Eu costumo dizer que é como aplicar as maiores cargas (maior intensidade) para o treino em questão. Por exemplo: num treino de força, manter uma intensidade média acima de 80 ou 85% das cargas máximas; num treino voltado para hipertrofia, manter acima de 70%... Obviamente as variantes descanso e volume interferem nisso. É por isso que um treino MUITO volumoso vai consequentemente diminuir a intensidade - não tem como fazer, por exemplo, 35 séries com cargas tão altas como as que tu usaria num treino de 24 séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guimers mudou o título para Guimers - Em busca do MINDSET inexplicavel! Foco Natural!
  • Guimers mudou o título para Guimers - An egolifter trying to beat the logbook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...