Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

percentual de gordura baixo mas sem definição abdominal


menegon

Posts Recomendados

fala glr, beleza ?

 

seguinte, venho treinado certinho tem pelo menos um ano, mas tinha um percentual de gordura corporal mais elevado, na casa dos 13%. não tinha nenhuma definição no abdômen e pensei que fosse pelo BF. 

 passei com um endocrino e personal, entramos num plano de treinos, tomei oxa e depo pra ganhar massa e em dois meses baixei meu % pra 9,1% porém, continuo sem definição nenhuma dos gominhos. alguém tem alguma dica, percepção, historia ? 

 

to com 76,5kg

182 de altura, 


 

coloquei duas fotos pra vcs terem uma ideia. 

 

 

https://share.icloud.com/photos/0r3BwgZyF1EqXIEepzG4VOHWQ

 

https://share.icloud.com/photos/0r3BwgZyF1EqXIEepzG4VOHWQ

 

 

tenho feito treinos intercalados todos os dias, dia A com  infra e supra e dia b com obliquos. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tem um shape de iniciante. Já teve contato com hormônio e, sinceramente, dependendo do tempo/dose, deveria estar bem melhor. Estou falando isso pois a musculação exige tempo e conhecimento. Se eu tivesse que apostar, diria que sua dieta não tá legal, com 1 ano de treino e oxa+depo, se o treino+dieta+descanso estivessem alinhados, você estaria com o abs trincado.

 

Sugestão:

 

Treino: Esquece essa de treino A e B para abs. Abs é um grupo muscular como outro qualquer. Normalmente em treinos ABC ou ABCD vc tem 3/4 exercícios para grupos grandes e 2/3 para grupos menores. Um dos treinos deve ser ABS + algum outro grupo (ombro ou panturrilha, por exemplo). Coloque nesse dia 4/5 exercícios de ABS, e esquece um pouco essa de oblíquos, há muito questionamento de vale a pena. Se realmente quiser dar ênfase no ABS, treine ele 2x na semana com o maior intervalo possível. Normalmente seg e sexta, principalmente se vc descansa domingo. Ou então seg e qui, ou ter e sex. Comece o treino pelo ABS, e não por outro músculo. 

 

Outra coisa, ABS se treina como os demais grupos. Séries entre 8 a 12 repetições, com muita carga. Apenas atenção com a lombar.

 

Dieta, não deixe de consumir 2g de prot/kg.

 

Descanso, mínimo de 7 horas de sono.

 

Faz isso, mais 6 meses o shape é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2020 em 08:27, menegon disse:

fala glr, beleza ?

 

seguinte, venho treinado certinho tem pelo menos um ano, mas tinha um percentual de gordura corporal mais elevado, na casa dos 13%. não tinha nenhuma definição no abdômen e pensei que fosse pelo BF. 

 passei com um endocrino e personal, entramos num plano de treinos, tomei oxa e depo pra ganhar massa e em dois meses baixei meu % pra 9,1% porém, continuo sem definição nenhuma dos gominhos. alguém tem alguma dica, percepção, historia ? 

 

to com 76,5kg

182 de altura, 


 

coloquei duas fotos pra vcs terem uma ideia. 

 

 

https://share.icloud.com/photos/0r3BwgZyF1EqXIEepzG4VOHWQ

 

https://share.icloud.com/photos/0r3BwgZyF1EqXIEepzG4VOHWQ

 

 

tenho feito treinos intercalados todos os dias, dia A com  infra e supra e dia b com obliquos. 

 

 

 

 

Como foi que ele mediu esse BF? provavelmente ele errou, pelas fotos parece estar em 15 ou 17%... acho que já tem musculatura pra aparecer abdomem aí, só falta secar mais.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava assim também. O que me ajudou foi partir para os compostos através do fullbody. Stiff, levantamento terra, barra fixa, militar. Seu abdômen vai ser recrutado muitas vezes nesses movimentos e, como já sugeriram, treinar o abs com carga 2~3x na semana.

 

É o que funcionou para mim, qnd vi maiores mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...