Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios para quem tem hérnia de disco


TheHN

Posts Recomendados

Boa noite, estou com uma protusão discal na cervical, não sinto dor no local, mas sinto formigamento nas costas quando estou com má postura e alguns incômodos no ombro as vezes.

Fui ao médico e realizei ressonância, estou aguardando o resultado pra saber o grau disto.

 Conversei com o médico e foi conversado que irei fazer pilates junto à academia.

É um problema postural, na qual tenho que corrigir isto (meu pescoço é muito pra frente).

 

Existe algum exercício na academia que eu devo evitar fazer devido à este problema? Eu notei que desenvolvimento com halter sentado eu sinto um leve formigamento nas costas, apenas esse exercício. Vou experimentar fazer com o banco totalmente reto ou fazer em pé.

Alguém tem algo parecido e queira compartilhar sua experiência?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28 minutos atrás, TheHN disse:

Boa noite, estou com uma protusão discal na cervical, não sinto dor no local, mas sinto formigamento nas costas quando estou com má postura e alguns incômodos no ombro as vezes.

Fui ao médico e realizei ressonância, estou aguardando o resultado pra saber o grau disto.

 Conversei com o médico e foi conversado que irei fazer pilates junto à academia.

É um problema postural, na qual tenho que corrigir isto (meu pescoço é muito pra frente).

 

Existe algum exercício na academia que eu devo evitar fazer devido à este problema? Eu notei que desenvolvimento com halter sentado eu sinto um leve formigamento nas costas, apenas esse exercício. Vou experimentar fazer com o banco totalmente reto ou fazer em pé.

Alguém tem algo parecido e queira compartilhar sua experiência?

 

Tenho hérnia discal, L4 L5, faço todos os exercícios, estava desesperado, tinha crises a ponto de não conseguir me mover, iria fazer cirurgia. A musculação mudou minha vida, comecei apenas fazendo fortalecimento muscular por orientação de um fisioterapeuta e um ortopedista, depois virou vício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantendo a postura correta, não há restrição de exercício. A questão é que deve haver exercícios que você nao consegue (ainda) fazer com a postura correta. Evite esses exercícios até sua postura melhorar. Mas seja paciente. Eu to fazendo pilates desde fevereiro para dar resultado. E a hérnia em si leva 6 meses para reabsorver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, IcmFi disse:

Tenho hérnia discal, L4 L5, faço todos os exercícios, estava desesperado, tinha crises a ponto de não conseguir me mover, iria fazer cirurgia. A musculação mudou minha vida, comecei apenas fazendo fortalecimento muscular por orientação de um fisioterapeuta e um ortopedista, depois virou vício. 

Entendi, mas não cheguei à este ponto não. Em quais regiões vc fez esse fortalecimento muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Mantendo a postura correta, não há restrição de exercício. A questão é que deve haver exercícios que você nao consegue (ainda) fazer com a postura correta. Evite esses exercícios até sua postura melhorar. Mas seja paciente. Eu to fazendo pilates desde fevereiro para dar resultado. E a hérnia em si leva 6 meses para reabsorver.

Entendi, é que estava lendo que era bom evitar exercícios pra cima da linha do ombro.

Eu sinto incômodo em algumas remadas (como a baixa e articulada), mas é incômodo muscular numa região central das costas, acho que pegando o trapézio medial. Eu sentia isto de vez em quando carregava mochila pesada desde a época de escola. Não sei se tem a ver com essa protusão ou é músculo fraco.

Tenho feito crucifixo inverso pra fortalecer essa região, também penso que pode estar fraca, ano passado eu tive uma lesão nessa região mas do outro lado das costas (em relação de onde sinto hoje, é na região onde eu sinto o formigamento quando fico com má postura).

Parece que a musculatura fica "contraída excessivamente" durante o movimento, ai gera um incômodo, que melhora quando faço alongamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TheHN disse:

Entendi, mas não cheguei à este ponto não. Em quais regiões vc fez esse fortalecimento muscular?

 

Amigo, eu sei que eu to atravessando a pergunta que vc fez pra outra pessoa, mas o que vc precisa é de equilíbrio muscular e postural. Então quem vai dizer o que vc precisa fortalecer e o que vc tem que dar um tempo de treinar por que está forte demais em relação ao resto é o fisioterapeuta que vai te conhecer pessoalmente. É individual de cada paciente. O que podia estar fraco demais nele, pode estar forte demais em vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava parado desde começo do ano, aí estou retornando pra academia e tentando fortalecer toda essa região de costas e ombro, meu treino é:

Ab 2x

A

Supino reto barra + inclinado com halter

Paralelas

Desenvolvimento com halter

Elevação lateral

Elevação frontal

 

B

Pulley pela frente (Daqui um mês eu mudo pra barra fixa)

Remada serrote

Remada articulada (Aqui eu sinto um incômodo acredito que no trapézio, vou testar outras variações de remadas pra ver).

Rosca Direta

Crucifixo inverso

Encolhimento

 

Eu estava até pensando em tirar essa articulada por causa do incômodo, mas acho que ficaria pouco pras costas, no próximo treino vou mudar pra cavalo pra testar.

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

 

Amigo, eu sei que eu to atravessando a pergunta que vc fez pra outra pessoa, mas o que vc precisa é de equilíbrio muscular e postural. Então quem vai dizer o que vc precisa fortalecer e o que vc tem que dar um tempo de treinar por que está forte demais em relação ao resto é o fisioterapeuta que vai te conhecer pessoalmente. É individual de cada paciente. O que podia estar fraco demais nele, pode estar forte demais em vc

É verdade, tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...