Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor nutricional dos alimentos


Vinisantos35

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Alguém pode me indicar algum site confiável para ver o valor nutricional?

Use a Tabela Taco, tem pdf no google.

 

7 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

E outra coisa, vcs que almoçam na rua, como conseguem comer para bater os macros?

Vai ter que estimar, não vai ser 100% correto, mas vai ter uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EMD disse:

Use a Tabela Taco, tem pdf no google.

 

Vai ter que estimar, não vai ser 100% correto, mas vai ter uma base.

Geralmente eu como na rua e em self-service, o ruim é que na maioria das vezes é em algum lugar que a carne é pequena ou as vezes n tem opção e tem que comer um frango empanado por exemplo, n almoço em um lugar fixo pq trabalho com locomoção, será que levar marmita e comer mesmo que frio seria uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Geralmente eu como na rua e em self-service, o ruim é que na maioria das vezes é em algum lugar que a carne é pequena ou as vezes n tem opção e tem que comer um frango empanado por exemplo, n almoço em um lugar fixo pq trabalho com locomoção, será que levar marmita e comer mesmo que frio seria uma solução?

Acho uma excelente idéia.

 

As vezes em certos lugares (ao menos aqui), se tu der uma de esperto e pedir para eles esquentarem no microondas do próprio self service, eles esquentam. 

 

Ou tu compra uma panela térmica, eu tenho uma, é bem fácil de levar em uma mochila, bem leve, e a comida fica quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do site https://cuidai.com.br/alimentacao/busca-de-alimentos.

Tem que ter muito cuidado com alimentos encontrados no MyFitnessPal. Tem muita coisa cadastrada errada lá. É bom sempre conferir algum alimento encontrado lá com alguma outra tabela. Eu particularmente prefiro cadastrar meus próprios alimentos no MyFitnessPal. Normalmente olho na embalagem do produto que comprei.

Tem que tomar cuidado também com as porções indicadas nas embalagens. Por exemplo, na informação nutricional de uma caixa de aveia vem escrito que uma colher de sopa é 15g, mas quando meço nas minhas colheres de sopa aqui dá uns 10g. Daí eu sempre testo o peso de porções padrões (normalmente colher de sopa ou um scoop de 30ml que uso aqui) e faço o ajuste.

Alimentos que são preparados, como frango, arroz, feijão, vai dar sempre diferente o valor dele cru ou pronto. Nesse caso, eu procuro nos sites como o que eu citei a informação nutricional já pronto (por exemplo, para o arroz branco cozido, https://cuidai.com.br/alimentacao/busca-de-alimentos/alimentos/52-arroz-branco-cozido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinisantos35 disse:

https://imgur.com/a/T6Opev3

Precisando de ajuda, 300g de arroz ta dando 1k de calorias, wtf.

Botei pelo codigo de barras ainda

Esse seu caso aí é o caso do cru vs. pronto.

Certamente esse valor aí é dele cru (a informação nutricional da embalagem).

Pelo que eu já testei, 100g de arroz branco, quando pronto, pesa aproximadamente 265g.

Uma opção é vc colocar 2,26 porções de 50g dele cru, que vai dar o equivalente de 6 porções prontas. (6 x 50g * 100 / 265 = 6 x 100 / 265 * 50g = 2,26 * 50g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...