Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase três meses de academia e não vi mudança nenhuma no espelho (EDITADO COM FOTO)


miguelr

Posts Recomendados

Se fizer algo bem estruturado da pra ter uma boa mudanca sim em 3 meses, principalmente sendo iniciante, eu era falso magro e em 1 mes com bulk e uns 2 meses com cutting eu tirei praticamente toda a barriga em excesso que eu tinha, isso pq teria um resultado bem melhor com 1 mes e meio em cada e com cardios(coisa q n fiz).

Em 3 meses e só ganhou 3kg?ganhar 1kg por mes obviamente nao vai ver tanta diferenca assim.. fosse pelo menos 3kg por mes, eu particularmente to encerrando meu bulking fechando 3 meses ganhando 10 kgs..

Vc só ta contando as proteinas?nao ta contando as gorduras nao?isso é mto importante.

O treino nao está lá essas coisas tbm, mas devem ter passado nao com foco em hipertrofia e sim em adaptacao, porem 1 mês ja bastava, é bom rever isso e montar um bom treino abc.

Fora isso, normalmente vc nao vai ver resultado agradável no final do bulking, o bulking geralmente é pra vc construir uma massa muscular a mais aliado a um ganho de peso com pouca gordura nele, após isso vc entra em um cutting e aí sim vai refinar seu shape. Ganhar 1kg por mes em cara que ja está num shape mto bom e quer aumentar o peso focando no menor ganho de gordura possível eu até entendo, mas fazer isso com um shape iniciante e ainda por cima falso magro nao tem sentido, fosse pelo menos 2kg por mes..

Enfim, vc só colocou um numero de calorias e foi treinando esses 3 meses, foi isso?isso nao é bem um bulking, primeiro vc tinha que ver seu GCD, achar sua dieta de manutencao pra aí sim fazer um superavit de 300 a 500kcal e ir aumentando esse mesmo numero a cada vez que estagnasse.

 

 

 

Eu vi no seu tópico, te falaram sobre isso, sobre calcular seu gasto calórico, usar 300kcal de superavit, devia ter seguido esse conselho. O outro falava q era só se preocupar em treinar que os ganhos vinham, mas ele disse sobre ganhos em um ano. Devia ter pesquisado mais um pouquinho pra isso nao ter acontecido, mas n adianta lamentar, é só seguir o certo agora. Eu continuaria o bulking botando uns 300kcal de superavit já q sua dieta deve ter estagnado faz tempo, aumentando nvoamente quanto estagnar, aí após estagnar novamente já vai estar em mais de 3000kcal, vc pode iniciar o cutting, ah, antes de tudo veja direitinho os macros das gorduras, pra ficar tudo ok.

 

@edit

vi nego dizendo pra vc descansar 3minutos nas séries, pelo amor de Deus n va nas ideias nao, fazendo essa merda treinando triceps tu n vai ter intensidade alguma descansando 3minutos.. Isso varia, quando vc fizer triceps o tempo de descanso q vc vai precisar pra fazer outra série n chega nem aos pés de quando fizer um agachamento..  O tempo ficando entre 30seg e estourando 2min(caso de agachamento pesado por ex) já está ótimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/10/2020 em 23:58, Lincolnn disse:

não existe nível de treinamento em que treinar até a falha em todos os sets seja algo viável, vc sempre vai acabar comprometendo crescimento e consistência no longo prazo. 

 

Do mesmo jeito que tu acha estudos dizendo que é inviável, tu acha outros que dizem o contrário.

 

Se fosse inviável eu tava paraplégico. Não recomendo pra iniciantes, por diversos motivos. Agora, pra quem tá em um nível avançando de treinamento, quer treinar com foco em intensidade, não tem outra, tem que ir até a falha. Qual o sentido se poupar numa série? Tu vai tar fazendo várias séries de "aquecimento" e só uma de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Do mesmo jeito que tu acha estudos dizendo que é inviável, tu acha outros que dizem o contrário.

 

Se fosse inviável eu tava paraplégico. Não recomendo pra iniciantes, por diversos motivos. Agora, pra quem tá em um nível avançando de treinamento, quer treinar com foco em intensidade, não tem outra, tem que ir até a falha. Qual o sentido se poupar numa série? Tu vai tar fazendo várias séries de "aquecimento" e só uma de verdade.

Na real esse aquecimento entraria em séries que ele sequer chegou perto da falha ou esteve distante da falha umas 6 repeticoes, e nao necessariamente precisa ir até a falha, tem uma margem de 5rep efetivas até ela, dando pra deixar um no tanque e ter as 4 efetivas sem ter que falhar.

A maioria dos conhecidos BR falam de treinar até a falha e veio essa questao de ser prejudicial ao SNC com estudos e tudo, além de prejudicar a "progressão" da força.

Eu treinava até a falha e fiquei meio receoso com esse estudo mas estou pra mudar meu modo de treino por nao ter visto contrários, se vc puder postar esses estudos que dizem o contrário, comparando a falha e nao falha, eu agradeceria se postasse pq eu n achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2020 em 00:44, VYD disse:

Se fizer algo bem estruturado da pra ter uma boa mudanca sim em 3 meses, principalmente sendo iniciante, eu era falso magro e em 1 mes com bulk e uns 2 meses com cutting eu tirei praticamente toda a barriga em excesso que eu tinha, isso pq teria um resultado bem melhor com 1 mes e meio em cada e com cardios(coisa q n fiz).

Em 3 meses e só ganhou 3kg?ganhar 1kg por mes obviamente nao vai ver tanta diferenca assim.. fosse pelo menos 3kg por mes, eu particularmente to encerrando meu bulking fechando 3 meses ganhando 10 kgs..

Vc só ta contando as proteinas?nao ta contando as gorduras nao?isso é mto importante.

O treino nao está lá essas coisas tbm, mas devem ter passado nao com foco em hipertrofia e sim em adaptacao, porem 1 mês ja bastava, é bom rever isso e montar um bom treino abc.

Fora isso, normalmente vc nao vai ver resultado agradável no final do bulking, o bulking geralmente é pra vc construir uma massa muscular a mais aliado a um ganho de peso com pouca gordura nele, após isso vc entra em um cutting e aí sim vai refinar seu shape. Ganhar 1kg por mes em cara que ja está num shape mto bom e quer aumentar o peso focando no menor ganho de gordura possível eu até entendo, mas fazer isso com um shape iniciante e ainda por cima falso magro nao tem sentido, fosse pelo menos 2kg por mes..

Enfim, vc só colocou um numero de calorias e foi treinando esses 3 meses, foi isso?isso nao é bem um bulking, primeiro vc tinha que ver seu GCD, achar sua dieta de manutencao pra aí sim fazer um superavit de 300 a 500kcal e ir aumentando esse mesmo numero a cada vez que estagnasse.

 

 

 

Eu vi no seu tópico, te falaram sobre isso, sobre calcular seu gasto calórico, usar 300kcal de superavit, devia ter seguido esse conselho. O outro falava q era só se preocupar em treinar que os ganhos vinham, mas ele disse sobre ganhos em um ano. Devia ter pesquisado mais um pouquinho pra isso nao ter acontecido, mas n adianta lamentar, é só seguir o certo agora. Eu continuaria o bulking botando uns 300kcal de superavit já q sua dieta deve ter estagnado faz tempo, aumentando nvoamente quanto estagnar, aí após estagnar novamente já vai estar em mais de 3000kcal, vc pode iniciar o cutting, ah, antes de tudo veja direitinho os macros das gorduras, pra ficar tudo ok.

 

@edit

vi nego dizendo pra vc descansar 3minutos nas séries, pelo amor de Deus n va nas ideias nao, fazendo essa merda treinando triceps tu n vai ter intensidade alguma descansando 3minutos.. Isso varia, quando vc fizer triceps o tempo de descanso q vc vai precisar pra fazer outra série n chega nem aos pés de quando fizer um agachamento..  O tempo ficando entre 30seg e estourando 2min(caso de agachamento pesado por ex) já está ótimo.

 

Vc tinha memoria muscular cara , é extremanente diferente a velocidade , pra quem tem memoria muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Vc tinha memoria muscular cara , é extremanente diferente a velocidade , pra quem tem memoria muscular

Memoria muscular de mais de 3 anos atrás e nem 1 ano de treino, antes disso provavelmente uns 6 anos atrás(ainda assim sem passar 1 ano seguido), baita memória mesmo pra fazer essa "extrema diferenca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, VYD disse:

Memoria muscular de mais de 3 anos atrás e nem 1 ano de treino, antes disso provavelmente uns 6 anos atrás(ainda assim sem passar 1 ano seguido), baita memória mesmo pra fazer essa extrema diferenca.

Voce ja tinha treinado , sabia executar os exercicios e talz , querer comparar seus resultados pra parecer o pirocudo pra cima do lek , nao faz sentido nenhum , pq sao duas situacoes completamente diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Voce ja tinha treinado , sabia executar os exercicios e talz , querer comparar seus resultados pra parecer o pirocudo pra cima do lek , nao faz sentido nenhum , pq sao duas situacoes completamente diferentes

Tem ninguém querendo parecer nada nao amigao, eu usei um exemplo pra mostrar que era possível sim, for pra me aparecer coloco uma melancia na cabeca e saio na rua, to aqui pra ajudar os outros diferente do que vc pensa.

Executar exercícios basta sempre pedir pro instrutor dar uma olhada, enxer o saco mesmo, além disso tem diversos canais com execucoes pra fazer, o que vc sabe da vida do cara pra afirmar que ele nao sabe?Só porque é iniciante ja logo afirma isso?

E em relacao a ja ter treinado e etc, eu nunca tinha ouvido falar de aducao e abducao de escapula, nao explorava a amplitude dos movimentos, roubava em muitos exercícios, eu aprendi a treinar direito esse ano estudando todo o assunto, nem sequer dieta eu fazia, entao nao julgue sem vc sequer saber da vida dos outros, seria mais bacana perguntar antes de vir com toda essa razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 em 23:59, asafes disse:

Cara, treino de instrutor de academia é meme, salvo raras exceções, aconselho você dar uma olhada nos tópicos de treino do Schrödinger

 

e detalhe, se tu é magro com %BF alto como disse fica mais difícil notar os resultados mesmo, a não ser que tu queime gordura também durante o processo

 

Acho que esse treino ainda é de adaptação, ela vai passar um ABC na próxima

Mas vou começar a pesquisar sobre treinos sim, valeu. Tenho noção nenhuma de montar treinos, por isso prefiro seguir o que me passam.

Acho que não to queimando gordura não, só ganhei peso...

Já estou me sentindo gordo, inchado... da vontade de ligar o foda-se e secar tudo mesmo sem ter músculos kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2020 em 00:44, VYD disse:

Se fizer algo bem estruturado da pra ter uma boa mudanca sim em 3 meses, principalmente sendo iniciante, eu era falso magro e em 1 mes com bulk e uns 2 meses com cutting eu tirei praticamente toda a barriga em excesso que eu tinha, isso pq teria um resultado bem melhor com 1 mes e meio em cada e com cardios(coisa q n fiz).

Em 3 meses e só ganhou 3kg?ganhar 1kg por mes obviamente nao vai ver tanta diferenca assim.. fosse pelo menos 3kg por mes, eu particularmente to encerrando meu bulking fechando 3 meses ganhando 10 kgs..

Vc só ta contando as proteinas?nao ta contando as gorduras nao?isso é mto importante.

O treino nao está lá essas coisas tbm, mas devem ter passado nao com foco em hipertrofia e sim em adaptacao, porem 1 mês ja bastava, é bom rever isso e montar um bom treino abc.

Fora isso, normalmente vc nao vai ver resultado agradável no final do bulking, o bulking geralmente é pra vc construir uma massa muscular a mais aliado a um ganho de peso com pouca gordura nele, após isso vc entra em um cutting e aí sim vai refinar seu shape. Ganhar 1kg por mes em cara que ja está num shape mto bom e quer aumentar o peso focando no menor ganho de gordura possível eu até entendo, mas fazer isso com um shape iniciante e ainda por cima falso magro nao tem sentido, fosse pelo menos 2kg por mes..

Enfim, vc só colocou um numero de calorias e foi treinando esses 3 meses, foi isso?isso nao é bem um bulking, primeiro vc tinha que ver seu GCD, achar sua dieta de manutencao pra aí sim fazer um superavit de 300 a 500kcal e ir aumentando esse mesmo numero a cada vez que estagnasse.

 

 

 

Eu vi no seu tópico, te falaram sobre isso, sobre calcular seu gasto calórico, usar 300kcal de superavit, devia ter seguido esse conselho. O outro falava q era só se preocupar em treinar que os ganhos vinham, mas ele disse sobre ganhos em um ano. Devia ter pesquisado mais um pouquinho pra isso nao ter acontecido, mas n adianta lamentar, é só seguir o certo agora. Eu continuaria o bulking botando uns 300kcal de superavit já q sua dieta deve ter estagnado faz tempo, aumentando nvoamente quanto estagnar, aí após estagnar novamente já vai estar em mais de 3000kcal, vc pode iniciar o cutting, ah, antes de tudo veja direitinho os macros das gorduras, pra ficar tudo ok.

 

@edit

vi nego dizendo pra vc descansar 3minutos nas séries, pelo amor de Deus n va nas ideias nao, fazendo essa merda treinando triceps tu n vai ter intensidade alguma descansando 3minutos.. Isso varia, quando vc fizer triceps o tempo de descanso q vc vai precisar pra fazer outra série n chega nem aos pés de quando fizer um agachamento..  O tempo ficando entre 30seg e estourando 2min(caso de agachamento pesado por ex) já está ótimo.

 

 

Pior que eu tô estagnado nos 74kg tem um tempinho mesmo, mas como tenho gordura na barriga/quadril fico inseguro de subir as calorias de mais e aparentar estar mais gordo/retido.

Mas vou tentar subir o peso até janeiro e depois começar uma dieta pra perder essa gordura

Prefiro ser um magrinho frango que ser um gordo frango

 

Eu conto as gorduras, acho que dá uns 1,5/2gr por kilo, estou comendo muitos ovos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, miguelr disse:

Eu conto as gorduras, acho que dá uns 1,5/2gr por kilo, estou comendo muitos ovos

Pelo que já estudei por aí, gordura é recomendável no máximo 1gr por kilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • miguelr mudou o título para Quase três meses de academia e não vi mudança nenhuma no espelho (EDITADO COM FOTO)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...