Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO - Durateston + Oxandrolona (Primeiro Ciclo)


Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite!

 

Resolvi criar esse tópico de relato porque sempre venho aqui para tirar dúvidas/ler debates interessantes e, como estou fazendo um ciclo bem acompanhado (ou seja, teremos varios resultados de exames por aqui), resolvi dar o meu relato para tentar ajudar alguém, promover o aprofundamento no tema ou apenas servir de curiosidade.

 

Vamos à minha história. 

 

Sempre fui muito ativo, magrelo e saudável (nao bebo refrigerante, nem alcool, nao sou fã de frituras etc), e, até os meus 28 anos, mais ou menos, minha rotina de segunda a sexta se resumia a acordar as 06 am, treinar jiu-jitsu ate as 07h30, ir pro trabalho, voltar e ir pra academia. Já aos fins de semana, surfava e/ou escalava. Entretanto, nos ultimos dois, três anos, passei a nao conseguir mais manter essa rotina. Meu sono desregulou, entao nao conseguia mais dormir no horario correto, se treinasse de manhã e puxasse ferro à noite, no outro dia estava exausto, meus fins de semana, que antes eram cheios de atividade, passaram a ser de preguiça porque eu estava sempre  cansado, e comecei a culpar a vida adulta por isso. Muito trabalho e estresse, até que, no começo de 2019, comecei a me lesionar e tudo durou uma eternidade para curar.

 

Assim, procurei meu nutricionista de sempre, relatei os fatos e ele me encaminhou para uma endócrino/nutróloga (que eu descobri ser a médica de diversos atletas do fisiculturismo) que me passou uma penca de exames de sangue, tirou minhas medidas (algumas abaixo) e disse algo como "parabéns, você está ficando velho, esse é o processo natural de todo mundo... com mais de 30 anos, nao conseguimos viver a vida de quando tínhamos 20, mas podemos melhorar."

 

Com os resultados em mãos, em 21/09/2020, tínhamos o seguinte cenário:

 

- Idade: 31 anos
- Altura: 1,79
- Peso: 71.5 kg
- Percentual de gordura(BF): 15% (10,725 kg de massa gorda); 
- Tempo de treino: 13 anos, mais ou menos de academia; 15 anos de jiu-jitsu; 10 anos de escalada
- Objetivo: melhorar minha capacidade de recuperação; parar de me lesionar com  muita frequência; diminuir meu BF a, no máximo, 10% e pesar, no máximo, 74kg. Quanto mais peso, mais difícil é escalar, e esse é o limite de peso que me agrada e a categoria que sempre competi no bjj. 

- Testosterona/Estradiol/Prolactina: 569,58 / 34,3 / 13,89 (tenho uma penca de exames, mas acredito que esses sejam os que a galera mais gosta)

 

Dessa forma me foi explicado que minha testosterona nao está baixa, mas poderia estar melhor, e que trabalhar com ela um "pouco acima do normal", ou seja, um pouco acima de 1000, traria uma melhora absurda na minha vida e me aproximaria dos meus objetivos.

 

Me foi receitada, então, 1 ampola de Durateston, fiz a aplicação no dia 22/09/2020, com a ordem de repetir alguns exames em seis dias, ou seja, no dia 28/09/2020.

 

No dia 28/09/2020, o cenário era o seguinte: 

- Testosterona/Estradiol/Prolactina: 1417,89 / 63,11 / 12,41

 

Retornando à médica no dia 30/09, após relatar como foi essa primeira semana (e devo admitir que esse negócio de testosterona é fantástico) me foram sugeridas algumas opções:

1 - Ignorar qualquer AE e tentar algo conservador, com tribulus, etc etc pra tentar manter minha testo o mais alta possível;

2 - Fazer uma aplicação de Dura a cada 10 dias e de forma contínua (o que teria alguns lados negativos que me foram explicados);

3 - Montar um ciclo para alcançar esses objetivos (diminuir meu BF e subir minha massa magra sem ganhos exagerados de peso) e, finalizando esse ciclo, traçar novas metas e conversar de novo sobre o futuro.

 

Como escolhei montar um ciclo, me foi sugerido o seguinte protocolo (bem simples, é verdade) de 10 semanas:

- 1 ampola de Durateston por semana durante as 10 semanas

- 60 mg de Oxandrolona (3 comprimidos de 20mg) por dia durante as 10 semanas

 

Manipulei a ox, comprei a Dura, o nutri (que trabalha em parceria com a médica) montou meu plano alimentar, e relatarei, nos posts a seguir, as anotações da minha planilha no excel, e os resultados dos exames que repito, normalmente, a cada duas semanas.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira Semana: 28.09.2020 a 04/10/2020

 

Aplicação no glúteo (fui orientado a evitar outros músculos) que ficou levemente dolorido apenas nos dias seguintes. Senti uma melhora na minha qualidade de sono e na minha manhã, que começou a ser bem movimentada. Senti meu rosto e meu cabelo mais oleosos mas não houve surgimento de espinhas ou queda. Percebi uma recuperação muito melhor nas minhas corridas e no meu dia seguinte (apesar de treinar pesado, acordava no outro dia bem).

 

Além disso, há uns cinco anos sofro com uma dermatite no couro cabeludo/barba muito chata que sempre piora quando me estresso muito, mas, nessa primeira semana, esteve controlada como há anos nao ficava.

 

Treinei pesado, mas nao senti nenhuma dor por conta da epicondilite ou de outras lesões.

 

Segunda Semana: 05/10/2020 a 11/10/2020

 

Aplicação no outro glúteo (fui orientado a revezar) que ficou levemente dolorido apenas nos dias seguintes, acho que a aplicação foi um pouco melhor, porque senti menos incômodo. Ganho de força considerável. Oleosidade permaneceu um pouco acima do normal, sem quedas, mas notei o surgimento de algumas espinhas nas costas/braço (principalmente do lado onde apliquei a Dura).

 

Não me pesei.

 

Terceira Semana: 12/10/2020 a 18/10/2020

 

Aplicação no outro glúteo (fui orientado a revezar) que ficou ainda menos dolorido. Acho que estou melhorando rs. Ganho de força absurdo, nunca achei que minhas alavancas seriam capazes de levantar, puxar, e empurrar tanto peso. Agora entendo perfeitamente porque tantas pessoas adoram AEs.

 

- Resultados do exame realizado em 12/10/2020

  Testosterona/Estradiol/Prolactina: 1299,64 / 38,16 / 7,39

 

- Peso em 18/10/2020: 73,5 kg

 

 

Quarta Semana: 19/10/2020 a 25/10/2020

 

Aplicação no outro glúteo (fui orientado a revezar) que ficou ainda menos dolorido.  Ganho de força absurdo. No fim de semana, chutei um pouco a dieta, comi mal na noite de sexta e no sábado e comecei a me sentir muito pesado e retido, achei minha pele diferente e quando subi na balança no domingo a noite entendi o que estava acontecendo: de fato, estava um balão. Marcou 78kg, e, devido ao susto, tomei uns chas diuréticos e dei um gás no aeróbico. Desde entao, estou me sentindo BEM mais leve e acho que a agua que estava retida está indo embora.  Ainda nao me pesei.

Repeti os exames no dia 26/10, e, assim que tiver os resultados, postarei.

 

- Peso em 25/10/2020: 78 kg (!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta Semana: 26/10/2020 a 01/11/2020

 

Aplicação no outro glúteo, sem dores.  Como suspeitado, estava com o estradiol muito alto e, com isso, reti muito líquido e desenvolvi um princípio de gineco. Entramos com um IA no dia 28, junto com Tamoxifeno, e poucos dias depois ja estava tudo normalizado. Chato, mas nenhum bicho de sete cabeças.

 

- Resultados do exame realizado em 26/10/2020

  Testosterona/Estradiol/Prolactina: 1628,01 / 88,16 / 8,19

 

- Peso em 01/11/2020: 75,100 kg (agora faz sentido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...