Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Franol ou Efedrina?


coveir0

Posts Recomendados

Publicidade

21 horas atrás, baguncinha disse:

É melhor tomar franol ou efedrina, ou os dois servem para o mesmo objetivo (acelerar metabolismo)?

é como falaram, aqui pelo Brasil não tem efedrina pura, comercializada de maneira lícita...cuidado com as falsificações. a teofilina não vai impedir a ação da efedrina...ela é uma xantina, assim como a cafeína é da família das xantinas. O preocupante é subestimar as dosagens, já que é uma medicação (não foi criada para esse fim que usam, afinal a teofilina tem uma ação na doença asmática também) e pessoas hipertensas, com taquicardia paroxistica, arritmias e outros, não deveriam nem chegar perto disso.

 

fora isso, se for usar, compra de farmácia...não confia muito em lojas de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, matheuskr disse:

é como falaram, aqui pelo Brasil não tem efedrina pura, comercializada de maneira lícita...cuidado com as falsificações. a teofilina não vai impedir a ação da efedrina...ela é uma xantina, assim como a cafeína é da família das xantinas. O preocupante é subestimar as dosagens, já que é uma medicação (não foi criada para esse fim que usam, afinal a teofilina tem uma ação na doença asmática também) e pessoas hipertensas, com taquicardia paroxistica, arritmias e outros, não deveriam nem chegar perto disso.

 

fora isso, se for usar, compra de farmácia...não confia muito em lojas de internet.

A teofilina tem alguma ação parecida com o clembuterol? Qual efeito dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baguncinha disse:

A teofilina tem alguma ação parecida com o clembuterol? Qual efeito dela?

já foi mais usada pra asma e algumas desordens que causam dificuldade respiratória, como bronquite e até enfisema. pra esse fim eu diria que está até obsoleta, tem coisa melhor hoje em dia...a maioria das xantinas tem efeito estimulatório, algumas mais do que outras e é dose-dependente. quanto maior a dose, maiores serão os perigos...assim é pra tudo na vida. bloqueia a ação da adenosina, assim como a cafeina (q tb é uma xantina, talvez a mais conhecida delas)q também faz isso, principalmente em individuos mais sensíveis ao menos estimulo. por alterar o SNC, os efeitos são imprevisíveis, né...pode não ocorrer nada demais, só uma tremedeira, parestesias... mas se começar a misturar com altas doses de cafeina, a pessoa pode passar mal. já vi gente sair correndo (literalmente) da academia e ir pro hospital apavorado, depois de tomar 2 comprimidos de franol e 420mg de cafeina.    

 

por causa da ativação desses recep. adrenérgicos, dependendo da quantidade que o cara usar dessas substâncias, pode gerar um estimulo exagerado de liberação de certas substâncias e com isso o coração pode sofrer e não aguentar. é um dos motivos pelos quais algumas drogas ilícitas matam as pessoas de overdose... 

 

não sou contra franol, nem cafeina, nem nada disso...mas diria que o ideal é a pessoa começar sempre com uma dose baixa, não sair se comparando a fulano que usa "tanto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 28/10/2020 em 22:13, matheuskr disse:

já foi mais usada pra asma e algumas desordens que causam dificuldade respiratória, como bronquite e até enfisema. pra esse fim eu diria que está até obsoleta, tem coisa melhor hoje em dia...a maioria das xantinas tem efeito estimulatório, algumas mais do que outras e é dose-dependente. quanto maior a dose, maiores serão os perigos...assim é pra tudo na vida. bloqueia a ação da adenosina, assim como a cafeina (q tb é uma xantina, talvez a mais conhecida delas)q também faz isso, principalmente em individuos mais sensíveis ao menos estimulo. por alterar o SNC, os efeitos são imprevisíveis, né...pode não ocorrer nada demais, só uma tremedeira, parestesias... mas se começar a misturar com altas doses de cafeina, a pessoa pode passar mal. já vi gente sair correndo (literalmente) da academia e ir pro hospital apavorado, depois de tomar 2 comprimidos de franol e 420mg de cafeina.    

 

por causa da ativação desses recep. adrenérgicos, dependendo da quantidade que o cara usar dessas substâncias, pode gerar um estimulo exagerado de liberação de certas substâncias e com isso o coração pode sofrer e não aguentar. é um dos motivos pelos quais algumas drogas ilícitas matam as pessoas de overdose... 

 

não sou contra franol, nem cafeina, nem nada disso...mas diria que o ideal é a pessoa começar sempre com uma dose baixa, não sair se comparando a fulano que usa "tanto".

nossa... eu demorei uns meses pra começar a consumir cafeina e o franol, pesquisei algumas coisas. Dá pra usar cafeina e franol por via nasal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, maromba_psicodelico disse:

nossa... eu demorei uns meses pra começar a consumir cafeina e o franol, pesquisei algumas coisas. Dá pra usar cafeina e franol por via nasal?

 

A via de administração da cafeína normalmente é oral, do franol também. Apesar de que já li um que outro abstrato de artigo sobre o uso dela de forma injetável, que não é a tua pergunta, o estimulo é muito mais rápido já que não passa pelo processo de digestão, porém as chances de complicações são infinitamente maiores, visto que se tu errar na dosagem e injetar demais, tu morre. Efedrina para uso nasal eu desconheço, nunca ouvi falar (pode até ser que exista) e provavelmente não seja interessante tu moer os comprimidos ou abrir as capsulas com essa finalidade, pode causar uma irritação nas estruturas internas do teu nariz e parte do que tu usar irá cair na tua corrente sanguinea obviamente, mas antes disso provavelmente vai ferir tua mucosa nasal. Meu primo tinha o hábito de esmagar ritalina e inalar...isso não fez bem a ele, inclusive foi parar no hospital. Existe um motivo para esses fármacos serem administrados por via oral, a mucusa nasal não suporta nem poeira, a gente espirra só de passar perto de excesso de pó. Se existir essa associação medicamentosa feita por laboratórios, com certeza eles usam outros veiculos e excipientes, justamente para não destruir parte da mucosa nasal. Cuidado com o que tu sai lendo por ai, tem muita mentira na internet e falsas promessas...

 

Eu não sei se tu quer sentir um "barato" por querer fazer inalação dessas substâncias, mas não acho sequer seguro tu fazer isso. O salbutamol (albuterol) pode ser usado por inalação e é um agonista beta 2 adrenergico. Tu tem certeza que não confundiu Franol com albuterol? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...