Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo?


coveir0

Posts Recomendados

Tem um vídeo do canal "Ciência Informa" cujos pesquisadores da USP afirmaram que é possível ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo. Eles citam no canal artigos científicos mostrando que indivíduos que comeram 2,4g de proteína por kg em restrição calórica (não tão agressiva) conseguiram aumentar um pouco a MM e diminuir a gordura. É possível isso? Algum expert daqui já sabe disso? Tipo, eu to levantando esse assunto no fórum porque é uma dúvida recorrente minha e de muitos aqui. Queria saber se é verdade ou não? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É possível, mas algumas condições que parecem ser importantes pra se conseguir isso são BF médio/alto (15% ou mais), alta ingestão de proteínas (geralmente acima de 2,4g/kg de mm) e saldo calórico pequeno (na faixa de 300kcal, geralmente negativo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 em 18:11, Alex Ruiz disse:

Em 2014 consegui ganhar 3kg baixando o BF de 12,5 pra 11%, apenas com mudanças na dieta. E eu não era iniciante. Ou seja, sim, é possível.

 

Em 24/10/2020 em 18:00, Schrödinger disse:

É possível, mas algumas condições que parecem ser importantes pra se conseguir isso são BF médio/alto (15% ou mais), alta ingestão de proteínas (geralmente acima de 2,4g/kg de mm) e saldo calórico pequeno (na faixa de 300kcal, geralmente negativo).

Mesma coisa que o Alex relatou e usando os parâmetros do Scrodinger.

Ano passado na avaliação que fiz mantive o mesmo peso (82kgs), aumentei um pouco a MM e baixei o BF. Estava usando exatamente -300 kcals dia e comendo 3g/kg proteina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...