Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indivíduo que faz periodização, hipertrofia mais em relação aquele que não faz periodização? Ou é insignificante?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Publicidade

Depende, tem períodizaçao ação que faz é atrapalhar se for mal feita

 

Eu acho válido fazer deloads e semanas regenerativas, porque no meu próprio treino já mesclo exercícios com estímulo mais voltado para a força e explosão, e outros mais cadenciados e até resistência muscular localizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida, aqui já vai te tirar várias dúvidas.

 

https://www.strongerbyscience.com/periodization-data/

 

Um dos takeaways do texto:

  1. Periodization and periodization style don’t seem to affect hypertrophy, at least in the literature we currently have.  This is to be expected, as most research equates volume between training programs, and volume is by far the biggest driver of hypertrophy.  However, it’s possible (likely, I’d argue) that periodized plans designed to progressively increase volume over time would lead to greater hypertrophy than nonperiodized plans, or periodized plans that don’t focus on progressively increasing volume.  That’s a hypothesis for future research to test.

Se seu foco é PURAMENTE hipertrofia, o principal fator de manipulação da periodização é volume. Aumentando ele aos poucos.

Basicamente, para foco PURAMENTE EM HIPERTROFIA, aumente o volume de treino até onde sentir que vc consegue progredir cargas e não se sentir extremamente fadigado durante o dia. Durma e coma bem.

Demais variáveis dentro de uma periodização servem mais para quem treina focado em performance/força do que PURAMENTE hipertrofia.

Progressão de cargas sempre vai ser fundamental, mas em um programa focado em hipertrofia esse fator não é primário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...