Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o meu biotipo?


guilhermeefigueiredo

Posts Recomendados

Eae rapazeada, tenho umas dúvidas sobre o meu biotipo e não encontrei ninguém assim como eu. Tenho 16 anos, aproximadamente 1,81 medi a 1 ano atrás com certeza cresci uns cm, aproximadamente 74~76kg. Ou seja sou um cara um pouco mais alto que a média, mas não tão alto como os ectomorfos, e com peso um pouco mais alto, mas também não obeso, mas tô bem gordo kkk bastante gordura peitoral, abdominal, nas pernas. Eu fiz o teste do pulso e deu que sou ectomorfo, porém não faz nenhum sentido. Tenho canelas, coxas e etc bem grossos (estrutura óssea grande), LEVEMENTE definido porém muito mais gordura já que não faço atividade física, cintura fina não muito fina mas menor que os ombros mesmo com gordura corporal alta, barriga com gordura, peitoral com gordura mas com bastante vascularização do peitoral até os bíceps ai quando eu tô de camiseta e boto a barriga pra dentro da a impressão que sou fortão porque eu fico cheio de veia aparecendo no peitoral e nos braços, e bíceps levemente "grande" com uma pequena definição no tríceps mas óbvio que não to forte só que meu braço e bem grande pra alguém que não treina, e antebraço fino mas acho que é normal. Quando eu resolvo perder peso e sigo uma dieta certa, noto literalmente no dia seguinte que perdi peso é incrível eu perco peso fácil de mais, por outro lado qualquer vacilo ganho todo o peso de novo, ou seja pré-disposição à ganhar peso, mas com facilidade em perder. Quando criança eu era bem magrinho, chegou na adolescência engordei bastante. Eu achava que era endomorfo, porque eu era bem gordo, com uma estrutura óssea bem grande, fiz o teste do pulso deu ectomorfo, tenho facilidade em ganhar gordura e perder peso, cintura fina, ombro maior que a cintura, braços, perna e peitoral grande, o que eu sou pelo amor de deus. Eu não tenho uma definição de biotipo sou um ET. E pior, tenho muitas características atléticas mesmo não treinando. ME AJUDEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, guilhermeefigueiredo disse:

Sim, mas para eu adaptar uma dieta e treino, as pré-disposições do meu corpo tem que ser levada em consideração. Como eu crio uma dieta e uma rotina de treino pra alguém sem definição de biotipo? Vai ser algo às cegas e não vou estar acertando.

 

Não existe dieta ou treino específico pra biótipo, o que você precisa fazer é o que funciona pra todo mundo...

 

- bata os macros 

 

- treine dando o seu melhor 

 

- descanse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, guilhermeefigueiredo disse:

Sim, mas para eu adaptar uma dieta e treino, as pré-disposições do meu corpo tem que ser levada em consideração. Como eu crio uma dieta e uma rotina de treino pra alguém sem definição de biotipo? Vai ser algo às cegas e não vou estar acertando.

Não existe dieta e treino especializado para biotipo, vc tem que se olhar no espelho e analisar, tá magro e precisa ganhar peso ? Então vou fazer um bulking.

To gordo ? Então mede um cutting e abaixa as calorias.

Bulking e cutting De um Endo vai ser o  igual a de um ecto onque irá mudar e a quantidade de calorias que vc só irá descobrir testando e não sabendo biotipo, com o treino e a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, guilhermeefigueiredo disse:

Como eu crio uma dieta e uma rotina de treino pra alguém sem definição de biotipo? Vai ser algo às cegas e não vou estar acertando.

 

Se baseando nos objetivos dela? Se a pessoa quer ser um levantador olímpico, ela não pode ter um treinamento voltado a pouca carga - pode até ser que em algum momento precise ser periodizado uma semana de deload para fins de recuperação. Mas isso não tem relação nenhuma se a pessoa é do biotipo X ou Y.


Na antropometria existe as "Cartas de Somatotipo" só que não é algo fixo, pegam várias medidas suas e fazem cálculos em cima dessas medidas e te dizem em que categoria você se enquadra mais. Se você fizer enquanto sedentário o resultado vai ser X e se você fizer depois de 10 anos de academia o resultado vai ser Y. E o máximo que essas informações podem fazer é talvez entender melhor quais características físicas atletas de determinado esporte podem afetar a performance.

 

E não, não é as cegas. Você está gordo? Coma menos. Você está magro? Coma mais. E existem macro pré estipulados como Gordura a 0,8~1g/kg e Proteína 1,6~2kg e o resto em carboidratos. Quanto o total de calorias é algo estimado e muitas vezes necessita de ajustes de acordo com o feedback que você está tendo em um determinado período.

 

Não existe essa de treino para um determinado Biotipo/Somatotipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, guilhermeefigueiredo disse:

Eae rapazeada, tenho umas dúvidas sobre o meu biotipo e não encontrei ninguém assim como eu. Tenho 16 anos, aproximadamente 1,81 medi a 1 ano atrás com certeza cresci uns cm, aproximadamente 74~76kg. Ou seja sou um cara um pouco mais alto que a média, mas não tão alto como os ectomorfos, e com peso um pouco mais alto, mas também não obeso, mas tô bem gordo kkk bastante gordura peitoral, abdominal, nas pernas. Eu fiz o teste do pulso e deu que sou ectomorfo, porém não faz nenhum sentido. Tenho canelas, coxas e etc bem grossos (estrutura óssea grande), LEVEMENTE definido porém muito mais gordura já que não faço atividade física, cintura fina não muito fina mas menor que os ombros mesmo com gordura corporal alta, barriga com gordura, peitoral com gordura mas com bastante vascularização do peitoral até os bíceps ai quando eu tô de camiseta e boto a barriga pra dentro da a impressão que sou fortão porque eu fico cheio de veia aparecendo no peitoral e nos braços, e bíceps levemente "grande" com uma pequena definição no tríceps mas óbvio que não to forte só que meu braço e bem grande pra alguém que não treina, e antebraço fino mas acho que é normal. Quando eu resolvo perder peso e sigo uma dieta certa, noto literalmente no dia seguinte que perdi peso é incrível eu perco peso fácil de mais, por outro lado qualquer vacilo ganho todo o peso de novo, ou seja pré-disposição à ganhar peso, mas com facilidade em perder. Quando criança eu era bem magrinho, chegou na adolescência engordei bastante. Eu achava que era endomorfo, porque eu era bem gordo, com uma estrutura óssea bem grande, fiz o teste do pulso deu ectomorfo, tenho facilidade em ganhar gordura e perder peso, cintura fina, ombro maior que a cintura, braços, perna e peitoral grande, o que eu sou pelo amor de deus. Eu não tenho uma definição de biotipo sou um ET. E pior, tenho muitas características atléticas mesmo não treinando. ME AJUDEM

PROVAVELMENTE VC É UM ENDOMORFO COM CARACTERISTICAS DE ECTO MAS TEM Q SE ADAPTAR COM O SEU OBJETIVO QUE PELO CASO É PERDER PESO ENT COME MAIS PROTEINA DE ALTO VALOR BIOLOGICO E LIMPA E DIMINUI AS CALORIAS Q VC GASTA E TREINA PESADO COM UM BOM DESCANSO...... PROTEINA, FIBRA, POUCO CARBO (QUANDO COMER CARBO OPTA POR CARBO DE BAIXO OU MEDIO INDICE GLICEMICO) :-9 E FOCA NO OBJETIVO ;) SEM DESISTIR HJ EM DIA TEM VARIOS CANAIS AI Q FALAM DISSO É BOM PRA VC IR PESQUISANDO E CRA O TESTO DO PULSO FUNCIONA EM 90 POR CENTU DAS PESSOAS ENNT N LIGA MT PRA ISSO PQ VC PD SER UM ENDOMORFO COM A MAO UM POUCO MAIOR E AI PASSA O PULSO E FALAM Q É ECTOMORFO xD  OU ENT VC É ECTO MAS COMO N FAZIA ATIVIDADES FISICAS E DE TANTO COMER LIXO ACABOU PARECENDO UM ENDO lololol POR ISSO O PESSOAL FALA TANTO DE FOCAR EM OBJETIVO DPS OLHAR BIOTIPO MAS É BEM PROVAVEL Q VC SEJA ENDO JA Q SEUS OSSOS SAO GRANDES NE ;D BOA SORTE AI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...