Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar halter no crossover ou não?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Na antiga academia, cada plaquinha do crossover tinha 7 kilos, e quando a gente queria aumentar um pouco a gente adicionava halteres de 2 a 3 kg.

Fui fazer na nova academia, mas o professor me alertou que isso era errado por que curva o aparelho (não entendi).

Mas fazer isso é certo (para aumento de carga) ou dá problema para o aparelho, ou é inútil por questões de física?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode se o dono deixar. Geralmente as anilhas batem na parte plástica de proteção da máquina (se tiver) e acaba quebrando.

 

Acho que a curva, ele se refere as polias da máquina. Quando 1kg passa por uma polia, você não está levantando exatos 1kg, apenas parte dele, pois a polia alivia o peso. Quando mais polias o cabo passa, mais leve fica o peso. Porem para o seu propósito que é subir um pouco o peso sem utilizar mais uma barra na máquina, isso é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joeld disse:

Pode se o dono deixar. Geralmente as anilhas batem na parte plástica de proteção da máquina (se tiver) e acaba quebrando.

 

Acho que a curva, ele se refere as polias da máquina. Quando 1kg passa por uma polia, você não está levantando exatos 1kg, apenas parte dele, pois a polia alivia o peso. Quando mais polias o cabo passa, mais leve fica o peso. Porem para o seu propósito que é subir um pouco o peso sem utilizar mais uma barra na máquina, isso é irrelevante.

Mas danifica as polias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...