Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixar a pressão durante uma aplicação é normal?


Posts Recomendados

Fala galera beleza?

 

Fui aplicar hoje, introduzi calmamente a agulha no vasto lateral. 

Aspirei e deixei o embolo segurado um tempo para ver se vinha sangue, nada, só as bolinhas de ar.

 

Comecei a empurrar o óleo, quando terminei, comecei a sentir muita tontura e formigar as mãos. 
A sorte que estava aplicando sentado na cama, aí deitei e coloquei os pés para cima.

 

Agora tudo certo (por equanto kkk)
Será que injetei o óleo muito rápido?

Pensem no cagaço de ter acertado na veia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, MBD disse:

Se você não está habituado com aplicações, sim, pode ocorrer. 

Se você aspirou e não houve retorno de sangue, fique tranquilo.

 

É a minha terceira aplicação.

Confesso que eu estava bem preocupado na hora, porque estava contraindo músculo e a agulha não entrava "suave".

 

Como sou novato sempre me preocupo demais em acertar a veia.

Na hora de aspirar eu puxo o embolo com ela dentro do meu corpo. Se estiver na veia o sangue vai "jorrar"? Visto que quando estou retirando do bujão, acredito que por ser viscoso demais o óleo demora para sair, tenho que ficar segurando a agulha contra o bujão de cabeça para baixo e dar umas puxadas a mais no embolo às vezes. Com sangue é igual ou ele literalmente jorra?

 


Tem alguma coisa que pode ser feita além da aspiração, mais por segurança psicológica mesmo? Logo depois de aplicar sempre fico bem preocupado por alguns segundos "meu deus e se eu acertei na veia?". O que eu sentiria se acertasse?  Já ouvi que é bem difícil disso acontecer, visto que para tirar sangue a enfermeira tem que usar até aquela borracha e não é tão fácil de parar a agulha...

 

4 minutos atrás, LucasBora disse:

Cara no começo é assim mesmo, eu não curto aplicar no vasto não, vira e mexe pegava um nervo q a seringa voava longe

 

Já aconteceu comigo também...

Coloquei a agulha e além de doer bastante ela começou a pular, tirei na hora.

Eu costumo sentir quando a agulha entra "suave", se não está entrando tranquilo ou doendo um pouco, tiro e coloco em outro lugar.
Para mim quando acerto o ponto eu literalmente não sinto nada. Absolutamente nada.

 

Qual lugar você recomenda para iniciante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Samukaa disse:

 

É a minha terceira aplicação.

Confesso que eu estava bem preocupado na hora, porque estava contraindo músculo e a agulha não entrava "suave".

 

Como sou novato sempre me preocupo demais em acertar a veia.

Na hora de aspirar eu puxo o embolo com ela dentro do meu corpo. Se estiver na veia o sangue vai "jorrar"? Visto que quando estou retirando do bujão, acredito que por ser viscoso demais o óleo demora para sair, tenho que ficar segurando a agulha contra o bujão de cabeça para baixo e dar umas puxadas a mais no embolo às vezes. Com sangue é igual ou ele literalmente jorra?

 


Tem alguma coisa que pode ser feita além da aspiração, mais por segurança psicológica mesmo? Logo depois de aplicar sempre fico bem preocupado por alguns segundos "meu deus e se eu acertei na veia?". O que eu sentiria se acertasse?  Já ouvi que é bem difícil disso acontecer, visto que para tirar sangue a enfermeira tem que usar até aquela borracha e não é tão fácil de parar a agulha...

 

 

Já aconteceu comigo também...

Coloquei a agulha e além de doer bastante ela começou a pular, tirei na hora.

Eu costumo sentir quando a agulha entra "suave", se não está entrando tranquilo ou doendo um pouco, tiro e coloco em outro lugar.
Para mim quando acerto o ponto eu literalmente não sinto nada. Absolutamente nada.

 

Qual lugar você recomenda para iniciante?

Glúteo e ombro, bem mais tranquilos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Samukaa disse:


Na hora? Tem como fazer algo? E quanto o que eu falei da aspiração, você saberia responder?

é  na hora mesmo, se alguém te levar correndo pro hospital tem chance de sobreviver, mas tudo depende de fatores individuais...

 

não é tão fácil de pegar a veia, ou vaso no vasto lateral, até hoje só consegui esse feito no vasto intermédio, que é na frente da coxa mesmo.... é como você falou, as vezes a enfermeira treinada querendo pegar não consegue de primeira... isso no antebraço que é super vascularizado e tal....

 

O que acontece com mais frequência é passar por um vaso no caminho da aplicação e vir sangue depois, mas de terminar com a pontinha da agulha, o bisel dentro do vaso certinho é bem mais raro....

 

faz aspiração, se vier uma bolinha de "ar" blza, se por acaso você estivesse no vaso sentiria muita dor, e conforme fosse injetando seria perceptível que tem algo errado de tanta dor.

4 horas atrás, LucasBora disse:

Glúteo e ombro, bem mais tranquilos 

Pra mim o vasto lateral é mais de boas que ombro, mas glúteo realmente mais tranquilo, acho que tem questão de individualidade também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...