Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de completar as proteinas na Europa


dittmares

Posts Recomendados

Olá, me mudei para Alemanha há uns 3 meses, e sempre acostumado com a alimentação do Brasil, tive um choque cultural ao saber que a carne é um luxo aqui. É dificil colocar o preço lado a lado com o do Brasil, mas basicamente em relação ao meu salario na Alemanha e no Brasil, eu estaria pagando 4 vezes a mais pelo kg de frango aqui comparado com lá. Como o frango sempre foi uma grande parte da minha dieta, fiquei sem saber o que comer. No começo continuei completando minhas proteinas com frango, e também ovos, amendoim, sardinha e whey, mas hoje parei para fazer a conta: 100 gramas de proteina vindas do frango me custam cerca de 3,50 euros, 100 de proteina de whey cerca de 2,50, enquanto de ovo cerca de 2 euros. Não fiz a conta para outras comidas para não complicar demais. Minha pergunta é, compensaria mais (em relação ao meu bolso) deixar de lado a carne vermelha e frango e completar minha dieta com whey, atum e sardinha, ovos, amendoim...? Quanto ao whey, eu tomo o gold da Optimum, visto que ele é tão barato por aqui, poderia simplesmente completar metade das minhas proteinas (cerca de 80g de proteina, o que daria 100g de whey por dia) com ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Fala, amigo, tranquilo?

 

  Aqui na minha região o quilo do frango está por 17,90, então para mim também está compensando priorizar o whey - o "CxB" acaba sendo melhor. E assim, não há problema algum contanto que você também tenha outras fontes sólidas de proteínas - eu consumo 80G whey dos 220G diários e estou pretendendo aumentar - mas também tenho essa dúvida se haveria algum prejuízo para sua saúde caso 100% de sua fonte de proteína animal proviesse apenas do whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kkmultes disse:

Sim, vc respondeu sua pergunta, usa o que é mais barato, todas proteínas citadas são de qualidade, menos Amendoim que apesar de possuir uma quantidade razoável de aminoácidos é mais incompleto...

Mas substituir proteina animal por suplemento é recomendado? Pelo que tanto li, o suplemento serve para suplementar uma dieta, não ser o "alimento" principal nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, dittmares disse:

Mas substituir proteina animal por suplemento é recomendado? Pelo que tanto li, o suplemento serve para suplementar uma dieta, não ser o "alimento" principal nela.

O Whey pode ser considerado comida em pó, é realmente isso.... Na realidade o pior dessa troca é a fome, por ser digerido mais rápido não te dará tanta saciedade, mas você pode fazer por exemplo um mingau de aveia com whey pra ajudar com as fibras e melhorar o tempo que te mantem saciado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, dittmares disse:

Mas substituir proteina animal por suplemento é recomendado? Pelo que tanto li, o suplemento serve para suplementar uma dieta, não ser o "alimento" principal nela.

Penso que vc não vai substituir todas as refeições , não dá pra tomar café, almoçar e jantar whey(só intermediarias). Tem que tentar fazer pelo menos uma ou duas sólidas. Como seria isso? em uma refeição da tarde vc tomaria um shake de whey e comeria arroz ou tomaria o carbo em suplemento tbm? Acho que vc já está no caminho certo da substituição por outros produtos como sardinha. Seria bom alguém que tenha feito esse teste de tomar whey o dia todo no lugar da comida desse o relato por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema não.

 

Eu não sua situação faria 2 refeições com bastante whey, uma refeiçao com ovos e uma com carne vermelho / frango para ter também os micronutrientes que cada fonte vai te dar. Claro que estou falando apenas da proteína, porque da pra fazer inúmeraa combinações com carbos, vegetais e etc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...