Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Dieta Cutting iniciante


MB10

Posts Recomendados

Eai pessoal, tudo bem?

 

Esse ano de quarentena me fez ganhar 20kg+ e agora preciso voltar aos trilhos... Parei de treinar em março com o início da pandemia. Até lá fazia um treino full body iniciante/intermediário 3x por semana.

 

Atualmente estou com 26 anos, 1,78m e 107kg.

 

Já fiz uma dieta específica no passado e tive bons resultados, então estou pensando em faze-la de novo:

 

Café da manhã/Lanche da tarde: 1 xícara de chá de fruta picada (melão ou frutas vermelhas) e 1 xícara de café de oleaginosas (castanha de caju, macadâmia, amêndoa, castanha do pará)

Almoço/Jantar: 1 filé (carne de boi, aves, peixes ou cogumelos) e verduras/legumes (folhas, berinjela, abobrinha etc)

 

Além disso, dessa vez pensei em combinar essa dieta com um Jejum Intermitente com o protocolo 16/8.

 

Minhas dúvidas são:

  • Vale a pena fazer o jejum ou devido à restrição calórica é melhor comer mais vezes durante o dia para dar um up no metabolismo?
  • Vale a pena encaixar algum treino para auxiliar na perda de peso ou mantém apenas a dieta? Tinha pensado em fazer 3 dias de treino com peso (https://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/14/treino-para-definicao-muscular-abc/) comendo normal nesses dias, 3 dias de aeróbico em jejum (até 30 min), fazendo o jejum intermitente e um dia com jejum intermitente sem treino. Faz sentido ou viajei?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho o segredo pra dieta é aderência e paciência essa dieta ai voce vai emagrecer e dps voltar pra onde começou , não foi a quarentena que te fez ganhar 20 kilos ta ligado , foram seus hábitos/dietas malucas , tenta fazer uma dieta de 2.300-2.500 kcal começar a academia , se perder peso só com isso vai levando até stagnar ai adiciona cardio e talz , dps diminui as kcals e vai evoluindo e estudando , ta saindo da inércia cara pega leve , bota ai uns 8-12 meses  pra perder esse sobrepeso e vai na moral

E treino>cardio , nunca troque treino por cardio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azyzz valeu pela resposta! Eu concordo com você que é um trabalho de longo prazo e estou tranquilo em relação a isso (que vou ter que manter minha rotina de dieta e exercício por muito tempo). 

 

Meu ponto na verdade, era fazer algo um pouco mais drástico nesse começo só para perder esse exceço que me atrapalha nas roupas por exemplo, e para dar um up na motivação. Sendo esse o caso, você ainda acha essa dieta muito fora do padrão? E sobre os exercícios numa dieta restritiva/com jejum, como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dieta não vai te levar a lugar algum amigo. 

 

Calcula o seu gasto calórico diário nesse site

 

https://tdeecalculator.net/

 

 

Você precisa criar um déficit calórico pra perde peso no caso pode ser entre 500 e 1000kcal por dia 

 

1kg de gordura = 7700 kcal

 

Consuma 2g proteína/kg - 1g/gordura/kg corporal o resto das calórias você completa com carboidrato

 

Baixa o app FatSecre pra contar os seus macros 

 

https://mobile.fatsecret.com.br/

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...