Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para iniciante


Vinisantos35

Posts Recomendados

Fala ae galera, sou iniciante na musculação, tenho 19 anos

16% de bf

1,80 de altura

70,00 kg

 

Queria dicas para eu mesmo montar minha dieta visando hipertrofia

Sei que a proteina tem que ser x2, carbo x4, e gordura x1

Mas peço dicas de que alimentos comprar, até 150 reais semanais que posso gastar com isso, tenho creatina, bcaa e whey.

Sinto dificuldade em beber muita água pq sinto q meu estomago tá enchendo mt fácil, o ideal seria beber água nos intervalos das refeições? E eu n sinto mt fome.

 

Tomo café da manhã as 7

Almoço entre 12:00/13:00

Lancho entre 18/19 hrs

Janta 22/23 hrs

Peço que me ajudem humildemente, pretendo montar a dieta hoje para seguir durante a semana.

 

Obs: tô meio enjoado de comer ovo solo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aprender a contar macros, pesquisar sobre dieta flexível vai tornar a aderência a dieta muito fácil.

 

Não sentir fome é normal, e tu vai ter que acostumar com isso e até mesmo comer contra a vontade, até o corpo se acostumar.

 

Fique em superávit calórico e treine pesado que vai ter ótimos resultados, ainda mais que nessa idade os hormônios estão a milhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus_Ferreira disse:

Se quer aprender sobre como montar sua dieta, aqui tem um ótimo guia.

Aqui os melhores alimentos na minha opinião. E que também são baratos!!

 

Obrigado irmão, irei montar uma dieta e botarei aqui para vcs avaliarem, ok?

Outra coisa é que minha tdee ta acusando 2300~2500, eu trabalho carrrgando vidro, tem dias q o trabalho é leve e já tem outros que é pesado, recomenda eu adicionar 300 calorias da minha basal?

E sobre temperar carne, pode temperar com esses temperos prontos tipo sazom? Pq aqui em casa n trnho mt tempo e quem faz as carnes é minha mãe, obrigado pela ajuda.

33 minutos atrás, EMD disse:

Aprender a contar macros, pesquisar sobre dieta flexível vai tornar a aderência a dieta muito fácil.

 

Não sentir fome é normal, e tu vai ter que acostumar com isso e até mesmo comer contra a vontade, até o corpo se acostumar.

 

Fique em superávit calórico e treine pesado que vai ter ótimos resultados, ainda mais que nessa idade os hormônios estão a milhão.

30 minutos atrás, EMD disse:

Aprender a contar macros, pesquisar sobre dieta flexível vai tornar a aderência a dieta muito fácil.

 

Não sentir fome é normal, e tu vai ter que acostumar com isso e até mesmo comer contra a vontade, até o corpo se acostumar.

 

Fique em superávit calórico e treine pesado que vai ter ótimos resultados, ainda mais que nessa idade os hormônios estão a milhão.

Eu já comi muito, mas depois vomitei tudo.

De manhã sinto que n tenho fome, acho que é pq o metabolismo tá sendo despertado ainda, outra coisa é que eu sempre vou ter que variar os alimentos né? Pq eu tava numa richa de comer ovo, que agr sinto enjoo so de sentir o cheiro, sobre treinar pesado é botar a carga máxima que eu aguento no menor tempo de intervalo possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

De manhã sinto que n tenho fome, acho que é pq o metabolismo tá sendo despertado ainda, outra coisa é que eu sempre vou ter que variar os alimentos né? Pq eu tava numa richa de comer ovo, que agr sinto enjoo so de sentir o cheiro

Tem várias variáveis que dá para manipular, como preparar o ovo de outro jeito, dá para fazer omelete, frito, fazer uma crepioca com ele, coloca uns tempero diferente, são muitas possibilidades.

 

Outra coisa é comer alimentos densos em calorias, como uva passa, abacate, amendoim, azeite nas refeições (sempre contados).

 

Ou pode ainda fazer shakes, com banana, leite, aveia, ovo e tu já tem uma bomba de 800-1000kcal, quebra um galho por ser rápido de fazer.

 

52 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

sobre treinar pesado é botar a carga máxima que eu aguento no menor tempo de intervalo possível?

Cara tu tem que treinar pesado dentro do teu programa de treino entende? Se o exercício pede 12 repetições, e você para na 8º repetição só porque o músculo doeu ou queimou, ou chega a 12 repetições sem nenhum esforço, isso é treinar leve.

 

Não confunda treinar pesado com socar carga, a carga deve ser ajustada para determinado objetivo dentro do seu programa, e intervalos de descanso não tem nada a ver, você pode descansar até uns 5 minutos e ainda treinar pesado, são muitas variáveis, mas em resumo: ir até a falha no determinado número de reps, mantendo a forma no exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, EMD disse:

Tem várias variáveis que dá para manipular, como preparar o ovo de outro jeito, dá para fazer omelete, frito, fazer uma crepioca com ele, coloca uns tempero diferente, são muitas possibilidades.

 

Outra coisa é comer alimentos densos em calorias, como uva passa, abacate, amendoim, azeite nas refeições (sempre contados).

 

Ou pode ainda fazer shakes, com banana, leite, aveia, ovo e tu já tem uma bomba de 800-1000kcal, quebra um galho por ser rápido de fazer.

 

Cara tu tem que treinar pesado dentro do teu programa de treino entende? Se o exercício pede 12 repetições, e você para na 8º repetição só porque o músculo doeu ou queimou, ou chega a 12 repetições sem nenhum esforço, isso é treinar leve.

 

Não confunda treinar pesado com socar carga, a carga deve ser ajustada para determinado objetivo dentro do seu programa, e intervalos de descanso não tem nada a ver, você pode descansar até uns 5 minutos e ainda treinar pesado, são muitas variáveis, mas em resumo: ir até a falha no determinado número de reps, mantendo a forma no exercício.

Sobre o assunto do ovo, eu estou fazendo de manhã, 400 ml de leite + 5/6 gema do ovo + 3 banas + whey

Dá uns 3 copos e me sinto cheio, mas eu tô magro com uma barriguinha, (16% de bf) ai eu tento maneirar na gordura

Sobre o assunto de treinar pesado, eu faço as repetições que tá na folha, se é 12 eu faço 12, e faço 1x série a mais de extra, só que meu treino fica mt longo, vou fazer peito série de 4x 12-15, e as outras faço de de 3-12-15

Eu acho meu treino intenso, só tenho que ajeitar a alimentação e o sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Avaliem porfavor.

 

Essa é um base para a dieta, lembrando que vai sofrer alterações.

 

Mas queria dicas de que alimentos eu poderia trocar para ajudar a bater os macros.

 

6:30/7hrs café da manhã

100g de file de frango grelhado = 31g de proteina

3g de gordura

0 carbo (valor nulo)

 

+ 400 ml de iorgute yofruta = 54g de carbo

5,4g de proteina

4,2g de gordura

 

 

Almoço  12/13hrs (almoço na rua) botei uma base

210g de arroz branco cozido= 59g de carbo

5,26 de proteina

0 gordura

100g de feijão preto cozido= 23g de carbo

8,86g de proteinas

0g gordura

+carne ou frango (aleatório), mas que dá pra botar uns 10g de proteina pelo menos.

 

 

Lanche 18/19 hrs (pré treino)

Um shake que faço

3 bananas

2 ovos

400 ml de leite

Whey protein

Total= 59g de carbo

Proteina=49g 

Gordura=22g

 

Janta 22/23 hrs

210g de arroz branco cozido

100g de feijão preto cozido

100g Frango grelhado

 

 

 

No total de macros que somei deu isso, n contei com a carne do almoço por ser aleatoria

 

Total= 277g de carbo

129g de proteinas

30g de gordura

 

Lembrando que meu peso é 70kg

 

Sei que tenho que fazer carbo x4

Proteina x2

E gordura 1x

Essa é a base, irei alterar com a ajuda de vcs os alimentos para bater os macros.

 

Outra coisa, eu tempero o frango com aqueles temperos ariscos pronto de alho e grelho ele com manteiga, tem problema? 

 

E eu suplemento bcaa, whey e creatina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo... Brandão e qualquer outro mortal ficou daquele tamanho contando macros e treinando pesado...

 

Monta uma dieta prazerosa pra você não cometer furos...

 

1,5g - 2,0 proteína/kg 

 

0,5 - 1,0 gordura/kg 

 

Resto das calórias você completa com carboidrato 

 

Não esquece de adicionar legumes e vegetais por causa dos micronutrientes 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, felipesouza96 disse:

Não tem segredo... Brandão e qualquer outro mortal ficou daquele tamanho contando macros e treinando pesado...

 

Monta uma dieta prazerosa pra você não cometer furos...

 

1,5g - 2,0 proteína/kg 

 

0,5 - 1,0 gordura/kg 

 

Resto das calórias você completa com carboidrato 

 

Não esquece de adicionar legumes e vegetais por causa dos micronutrientes 

 

 

Irei alterar alguns alimentos, aquilo ali é uma base, como eu almoço na rua e n tem como levar marmita pq n tem microondas onde eu trabalho, as vezes é osso, ainda esqueci de colocar os sucos de uva e laranja para contabilizar os macros, so queria a ajuda de vcs no que eu posso mudar para melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...