Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou precisando de algumas dicas/ajuda sou iniciante (ectomorfo) e quero ganhar massa etc (DIETA ECTOMORFO)


isaiass

Posts Recomendados

Bem, eu gostaria que vocês me dessem algumas dicas sobre uma dieta que eu poderia fazer.

 

Atualmente estou pesando na faixa dos 51kg a 52kg sempre variando

Idade: 18 anos

Altura: 172 cm

Objetivo: chegar a pelo menos uns 60 kg (é a meta por enquanto)

Sobre a quantidade de água acho que tomo uns 2 litros mais que isso não

 

Suplementos:

preciso de dicas de suplementos, tenha tolerância a lactose por isso não posso tomar o whey normal, a não ser o whey isolado.

 

gostaria de de umas dicas de dieta básica como café da manha, almoço, café da tarde e janta (bom n sei nada, então qualquer coisa me corrijam 

 

agradeço se puderem me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coma coma coma coma.

 

Anote o que come (tem vários apps para isso), junto com as quantidades (use uma balança de cozinha, custa 20 reais).

 

Descubra sua TDEE (use o site tdeecalculator), e fique em superavit calórico, é isso que fará você ganhar peso. Jogue +300kcal em cima da sua TDEE.

 

Macros geralmente são: 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto das calorias completa com carb.

 

Suplemento tu não precisa, no máximo um multivitaminico ou creatina.

 

Tome uns 3l+ de água. 

 

Não se bitole com peso, as vezes tu vai ganhar gordura demais se tentar alcançar um peso.

 

Coma arroz, feijão, frango, pão, carne vermelha, leite, tem muitos outros alimentos que dá para comer, basta que você registre todos eles.

 

Edit: Treine pesado, mas não treine demais, não precisa treinar 6x na semana, isso só prejudica o ganho de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu te aconselharia estudar bastante, tem cansais no YouTube como Leandro twin e Renato cariani que podem te ajudar demais nessa parte inicial de montagem de dieta e etc.

 

Quanto a suplementos, eu investiria no máximo em uma creatina e um multivitaminico.

 

Se tu tiver grana eu aconselharia contratar um bom nutri e um bom personal, te poupará muito tempo de esforço, se não tiver grana aí tem que recorrer ao estudo, tem informação pra Caralho na internet, só baixar a cabeça e estudar e depois vir tirar dúvidas aqui.

 

Quanto a montar dieta, estuda especialmente sobre dieta flexível, calorias, macros e micronutrientes. Basicamente tu vai poder comer os Alimentos que quiser desde que na quantidade correta. A dieta não precisa ser só batata doce, frango e ovo, e nem comer 6x ao dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...