Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um Cutting porém catabolizei 2KG MM onde errei?


Brunomantovani4

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Brunomantovani4 disse:

Treino de pernas 2x por semana pois é meu músculo fraco, me olhando no espelho também não parece que perdi massa magra porém essa informação veio da avaliação física né aí fiquei assustado. Isso vou fazer um BULK com leve superávit, fiz 3 meses pois era um cutting mas o bulking será mais longo. Último bulking foi de 6 meses ganhei 5kg de gordura e somente 2kg de massa magra aí precisei entrar em cutting imediatamente.

Sim é antes e depois, já fiz exames estão todos em dia, eu admito que este bulking estrapolei muito o superávit e um pouco sujei sim a alimentação. Pretendo iniciar outro bulking consertando os erros do passado. Ótima ideia este leve superávit com progressão de carga. Obrigado pelas dicas amigo! Abraço!

Poisé pela avaliação estou com BF 10% vou iniciar um bulking logo mais, no espelho não noto que perdi massa porém com a informação da avaliação fiquei surpreso.

Interessante amigo, não tinha levado em conta a questão do glicogênio muscular e nem da água da retenção que não é mensurada no método de Pollock. O cutting não teve resultados EXPRESSIVOS mas precisamos levar em conta um cutting de apenas 3 meses de um indivíduo natural, isso com intuito de preservar o máximo de massa magra. Quanto a avaliação sim fiz com a mesma pessoa e no mesmo horário.

Legal amigo não tinha pensado nessa questão do glicogênio e demais líquidos, vou ver se faço uma bioimpedância para comparar os resultados. Obrigado mesmo amigo pela avaliação! Eu também notei que visualmente não pareço ter menos massa magra, perdi também culote se você for analisar, olhando com cautela da pra ver o corpo mais marcado. Abraço meu velho!!

Mano se você tiver acesso e puder, faça um DEXA (o mais confiável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Brunomantovani4 disse:

o que seria??

É método mais confiável que existe para avaliação de composição corporal. É caro e difícil achar algum profissional que faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...