Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer atividades aeróbicas todos os dias prejudica hipertrofia?


nameless_

Posts Recomendados

Publicidade

10 minutos atrás, nameless_ disse:

Sou um ectomorfo mas to com umas gordurinhas abdominais

 

não considero cardio em baixa intensidade e por pouco tempo deletério pra hipertrofia...é melhor do que ficar com a bunda o dia todo no sofá. tu não vai pedalar com o lance armstrong e nem correr com um ultra maratonista, pq dai nesse caso tu sempre vai continuar magro, sem falar na possibilidade de lesões, overtraining e por ai vai...aliás, esses caras ai são super humanos no esporte deles, nem sei como fazem aquilo.

 

pra perder as gordurinhas, tem que fazer um tracking dessas calorias que tu está ingerindo e saber treinar, não precisa de suplementos mirabolantes nem estimulantes perigosos e muito menos esteróides anabolizantes se teu objetivo não for colocar um absurdo de massa muscular ao longo dos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matheuskr disse:

não considero cardio em baixa intensidade e por pouco tempo deletério pra hipertrofia...é melhor do que ficar com a bunda o dia todo no sofá. tu não vai pedalar com o lance armstrong e nem correr com um ultra maratonista, pq dai nesse caso tu sempre vai continuar magro, sem falar na possibilidade de lesões, overtraining e por ai vai...aliás, esses caras ai são super humanos no esporte deles, nem sei como fazem aquilo.

 

pra perder as gordurinhas, tem que fazer um tracking dessas calorias que tu está ingerindo e saber treinar, não precisa de suplementos mirabolantes nem estimulantes perigosos e muito menos esteróides anabolizantes se teu objetivo não for colocar um absurdo de massa muscular ao longo dos anos...


Na verdade tenho bem pouca gordura encobrindo o abdômen, é o que me falta tirar pra mostrar os gomos...
Foda é essa parte da dieta. So vou poder ir ao nutricionista creio que daqui a 1 ou duas semanas
até lá vou fazendo umas corridinhas de 10~20 min diárias. é uma boa?
tenho altura média e 72 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manin eu no seu caso faria uma dieta hierproteica e normocalórica pra melhorar o aspecto corporal, blz? Basicamente eu faria isso, treine bem e coma bons alimentos manin, pergunte qualquer coisa ok? Caso precise, estou aqui para lhe ajudar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, nameless_ disse:


Na verdade tenho bem pouca gordura encobrindo o abdômen, é o que me falta tirar pra mostrar os gomos...
Foda é essa parte da dieta. So vou poder ir ao nutricionista creio que daqui a 1 ou duas semanas
até lá vou fazendo umas corridinhas de 10~20 min diárias. é uma boa?
tenho altura média e 72 kg

a dieta por enquanto tu pode fazer por conta, tu não tem uma balança digital de pesagem de alimentos? não precisa ser a mais cara, eu tenho uma há anos e nunca estragou...é boa e relativamente barata, depois tu calcula o peso dos alimentos, faz uma simples regra de 3 e no final do dia ao menos tu sabe quanto tu ingeriu...pode te guiar pela tabela TACO também, mas lá as porções são pré definidas.

 

se o que tu quer mesmo é definir os musculos abdominais, dieta em primeiro lugar. em segundo lugar obviamente tu vai ter que ministrar teus exercícios nos musculos do abdomen...algo tão simples e básico como crunches, dumbbell crunches já ajudam. não precisa fazer aquelas loucuras que fazem no crossfit, que o cara sai de lá parecendo que foi estuprado, caminhando todo torto pra colocar como justificativa que precisa se lesionar pra conseguir secar ou meter um shape bom . os melhores resultados que eu tive sempre foram com séries bem curtas, intensas e em dias intercalados...e eu calo a boca na academia, fico mudo e não olho pro lado nem pra ver os passaros ou os espelhos , por isso eu tenho resultados kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nameless_ disse:


Na verdade tenho bem pouca gordura encobrindo o abdômen, é o que me falta tirar pra mostrar os gomos...
Foda é essa parte da dieta. So vou poder ir ao nutricionista creio que daqui a 1 ou duas semanas
até lá vou fazendo umas corridinhas de 10~20 min diárias. é uma boa?
tenho altura média e 72 kg

Eu por exemplo, até começar a aparecer abs, tive de perder bastante gordura da zona das pernas. Vai depender da tua genetica, mas com paciencia tudo vai! e depois é preciso que esses gomos estejam "hipertrofiados" para poderem ser vistos ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz cardio em jejum, tomando um cafézinho uns 15min antes, sendo o cardio uns 40min de media intensidade(trotando, se tiver como olhar no celular, foca uns 6 a 7km/h a velocidade), assim pode dar uma enfase melhor na perda de gordura.

Como vai fazer cardio é bom adicionar a quantia gasta de calorias na dieta, pra nao perder peso... Só nao pense q perderá as gorduras em um mes, recomposicao corporal demora demais, compensa muito mais fazer um bulking e depois um cutting.

Quanto a dieta tem bastante informacao por aí amigo, da uma pesquisada no yt, tem mtos vídeos que lhe orientam como fazer desde o início, recomendo os macros: proteina 2g/kg gordura 1g/kg, restante carbo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThePhsyco16 disse:

Manin eu no seu caso faria uma dieta hierproteica e normocalórica pra melhorar o aspecto corporal, blz? Basicamente eu faria isso, treine bem e coma bons alimentos manin, pergunte qualquer coisa ok? Caso precise, estou aqui para lhe ajudar :D

 

Muito obrigado pela atenção. 

Minha meta, por ora, é perder principalmente umas gordurinhas que estão localizadas nas laterais, tá bem chato perder hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...