Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona em níveis altos sem anabolizantes


lopessguilhermee

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Desculpem a ignorância, mas não entendo muito sobre musculação/hormônios e tudo mais.

 

Desde a adolescência fui um cara muito peludo e magro. Isso continua assim até hoje, exceto que engordei bastante, porém nos últimos anos, por volta dos 20 (tenho 23), comecei a apresentar problemas de calvície. Fui numa das dermatologistas mais renomadas daqui do estado, fizemos uma bateria de exames e estou fazendo tratamento com ela. Basicamente finasterida e minoxidil (os resultados já estão sendo bons demais, já quase estou com meu cabelo normal e não tive os colaterais que dizem por aí), já que não tenho familiares calvos, acreditei que meus níveis de testosterona são altos (peludo + calvície).

 

Já ouvi falar muito (não sei se está certo) que quando você tem bons níveis de testosterona naturalmente no corpo, isso facilita demais para os ganhos na academia. No entanto, já pratiquei academia por algum tempo (sem seguir dieta restrita) e nunca tive bons resultados, sempre continuei magrelo.

O ponto aqui não é a dieta, eu sei que no geral precisamos de uma alimentação regrada para termos bons resultados, porém, eu tenho um amigo que também tem níveis altos de testosterona naturalmente e com 6 meses de treino, sem seguir dieta nem nada, ele mudou completamente o corpo (a diferença dele pra mim é a altura, ele é um pouco mais baixo).

Gostaria de saber de vocês se essa história é verdade, se níveis altos de testosterona naturais no corpo realmente ajudam e o que poderia ser um fator pra eles "não funcionarem" em mim. Detalhe: não teria como culpar a finasterida porque os treinos foram antes do tratamento, desde que comecei ele não voltei a treinar, estou planejando voltar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre pelos e calvície, pode ter relação, mas pode ser apenas genético mesmo. 

 

Testosterona alta natural ajuda no ganho de massa, mas não é o único fator, a genética é o que mais vai mandar no seu potencial de ganhar massa muscular, inclusive quando a genética não ajuda, ou vai contra, mesmo usando testosterona exógena em quantidades maiores fica difícil ganhar massa muscular.

 

Quem é mais baixo normalmente vai aparentar ser mais sheipado com mais facilidade, afinal, ganhando menos músculo preenche mais o esqueleto, então isso ajuda no visual...

 

A ideia é fazer o melhor possível com as cartas que você tem na manga! não adianta ficar se preocupando com coisas fora do seu controle. pra começar foque em alimentação e treino bem feitos. pra saber se sua testo é alta faça um exame de sangue... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você  deduziu que tem alta testosterona pela calvície ou fez exames médicos ?

 

Calvície significa apenas que grande parte da sua testosterona é convertida em DHT, e não necessariamente que você tem altos níveis de testo livre.

 

No mais, não dá pra estipular, pra algumas pessoas comer bem é fazer 3 a 4 refeições por dia , comer pão com café no café da manhã e etc. Sem dados não tem como te ajudar nas suas dúvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lopessguilhermee disse:

Basicamente finasterida e minoxidil (os resultados já estão sendo bons demais, já quase estou com meu cabelo normal e não tive os colaterais que dizem por aí)

 

Os colaterais da finasterida, normalmente ocorrem ao parar o tratamento.

 

25 minutos atrás, lopessguilhermee disse:

 acreditei que meus níveis de testosterona são altos (peludo + calvície).

 

Existem exames para checar os níveis de testosterona, não acredite apenas, faça exames.

 

26 minutos atrás, lopessguilhermee disse:

No entanto, já pratiquei academia por algum tempo (sem seguir dieta restrita) e nunca tive bons resultados, sempre continuei magrelo.

 

Teu erro esta em não seguir uma dieta.

 

28 minutos atrás, lopessguilhermee disse:

O ponto aqui não é a dieta, eu sei que no geral precisamos de uma alimentação regrada para termos bons resultados, porém, eu tenho um amigo que também tem níveis altos de testosterona naturalmente e com 6 meses de treino, sem seguir dieta nem nada, ele mudou completamente o corpo (a diferença dele pra mim é a altura, ele é um pouco mais baixo).

 

Talvez ele não seguisse uma dieta feita por profissionais ou com macros calculados, mas começou a comer mais e em consequência teve seus ganhos. Grande parte das pessoas acham que comer até se sentir cheio é o suficiente, mas muitas vezes as pessoas continuam comendo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Testosterona baixa pode atrapalhar nos ganhos, testosterona em niveis normais/  ou "altos" (ainda no nível que o corpo produz sozinho) faz ter ganhos "normais"/bons.

Sendo bem realista, ter testo "alta naturalmente" não significa que realmente teria muito mais ganho como pode parecer, mas claro que é um bom começo para ganhos (o resto já comentaram acima, há muito mais coisa envolvida)

Testosterona baixa pode atrapalhar nos ganhos, testosterona em niveis normais/  ou "altos" (ainda no nível que o corpo produz sozinho) faz ter ganhos "normais"/bons.

Sendo bem realista, ter testo "alta naturalmente" não significa que realmente teria muito mais ganho como pode parecer, mas claro que é um bom começo para ganhos (o resto já comentaram acima, há muito mais coisa envolvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...