Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noite mal dormida


H'el

Posts Recomendados

Desde que a academia reabriu durante a pandemia, venho dormindo cerca de 7-8h por dia e vou seguindo esse ritmo. Porém, hoje eu acabei ficando ansioso pois irei fazer uma prova importante nessa sábado e acabei que, por esse dia agora, eu dormi apenas 2h de tarde e 2h de noite, sendo que nesse dia eu fiz um excelente treino, aumentei carga e senti bastante os músculos trabalhados.

Minha dúvida é: dormir mal apenas um dia afeta bastante os resultados que aquele treino pode oferecer? além disso, posso ir treinar no dia seguinte se me sentir disposto mesmo com pouquíssima horas de sono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, H'el disse:

Desde que a academia reabriu durante a pandemia, venho dormindo cerca de 7-8h por dia e vou seguindo esse ritmo. Porém, hoje eu acabei ficando ansioso pois irei fazer uma prova importante nessa sábado e acabei que, por esse dia agora, eu dormi apenas 2h de tarde e 2h de noite, sendo que nesse dia eu fiz um excelente treino, aumentei carga e senti bastante os músculos trabalhados.

Minha dúvida é: dormir mal apenas um dia afeta bastante os resultados que aquele treino pode oferecer? além disso, posso ir treinar no dia seguinte se me sentir disposto mesmo com pouquíssima horas de sono?

Apenas uma noite não afetará em nada, tbm durmo 7/8 horas por noite, nos três últimos dias, sem um motivo aparente, acordei pontualmente às 4:25 hs, fechando 5 hs de sono e treinei normalmente, hj acordei as 5:37 hs e logo mais vou treinar. O problema seria ficar semanas, meses dormindo mal, aí sim afetaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi manin entao, o fato de você nao dormir bem uma noite provoca um estresse celular agudo, resumindo:

 

1) Evite fazer isso durante vários dias, porque ai sim você teria que se preocupar, 1 dia é suave, é normal dentro do seu contexto pessoal, você tá ansioso devido a prova que irá fazer, passamos por isso, só que cuidado pra isso nao controlar você e afetar outras áreas no seu cuotidiano, tipo estresse, reducao capacidade de reacao perante estimulos do meio etc.

 

2) Se você se sentir bem descansado mesmo nao dormindo (dormindo pouco) pode treinar sim, ou se quiser pode tirar o dia de descanso, aqui fica dificil falar devido a eu nao conheçer sua rotina de treinos mas pode treinar sim ok? qualquer dúvida estou aqui tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...