Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ou Cut? Pretendo fazer o 1º ciclo em breve


M.pagon

Posts Recomendados

Boa noite família. Comei a malhar mais ou menos em 2014 (sem levar a sério). Tinha retornado a academia (depois de muito tempo sem ir) em novembro do ano passado, mas em março com a pandemia aqui na cidade tudo fechou, inclusive as academias. Ganhei uns 2 kg nesse periodo, o que pra mim não era tão ruim, já que sempre fui muito magro. Tem exatamente 2 meses que retomei os treinos (as academias voltaram a abrir), ganhei um pouco mais de peso em massa muscular e tô com essa duvida se continuo tentando ganhar mais volume ou se faço um cut.
Meu único receio no bulk é continuar ganhando muita barriga.

Minhas medidas são:

1,83 de altura
92,5 kg
39 de braço
108 de peito
61 perna
40 panturrilha
93 Cintura
96 Abdômen


Calculei meu BF em algumas tabelas ae e variou de 18% a 22% (aparenta isso mesmo?)

To com o objetivo de daqui um mês fazer o primeiro ciclo (e também tenho muitas duvidas e logo vou pedir ajuda da galera ae de novo). Mas por hora é isso ae. Vlw


https://imgur.com/gallery/CMDUKZg?s=wa
Quando iniciei há uns 6 anos atrás  (nunca fui frequente, malhava uns 4 meses por ano)
 

https://imgur.com/gallery/Nerp0BG?s=wa

Atualmente (estou mais focado e determinado. Melhorei minha alimentação e meus treinos tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

BF ta na faixa dos 20 mesmo pela foto...se pretende ciclar eu recomendaria baixar o BF mesmo, pra iniciar com menos problematizações no seu Ciclo, por exemplo o fato de que com bf mais alto é mais difícil controlar a conversão em Estradiol que tende a ser maior...

Não é que não se possa fazer com bf alto, mas é mais legal, menos problemático fazer com bf baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, M.pagon disse:

Boa noite família. Comei a malhar mais ou menos em 2014 (sem levar a sério). Tinha retornado a academia (depois de muito tempo sem ir) em novembro do ano passado, mas em março com a pandemia aqui na cidade tudo fechou, inclusive as academias. Ganhei uns 2 kg nesse periodo, o que pra mim não era tão ruim, já que sempre fui muito magro. Tem exatamente 2 meses que retomei os treinos (as academias voltaram a abrir), ganhei um pouco mais de peso em massa muscular e tô com essa duvida se continuo tentando ganhar mais volume ou se faço um cut.
Meu único receio no bulk é continuar ganhando muita barriga.

Minhas medidas são:

1,83 de altura
92,5 kg
39 de braço
108 de peito
61 perna
40 panturrilha
93 Cintura
96 Abdômen


Calculei meu BF em algumas tabelas ae e variou de 18% a 22% (aparenta isso mesmo?)

To com o objetivo de daqui um mês fazer o primeiro ciclo (e também tenho muitas duvidas e logo vou pedir ajuda da galera ae de novo). Mas por hora é isso ae. Vlw


https://imgur.com/gallery/CMDUKZg?s=wa
Quando iniciei há uns 6 anos atrás  (nunca fui frequente, malhava uns 4 meses por ano)
 

https://imgur.com/gallery/Nerp0BG?s=wa

Atualmente (estou mais focado e determinado. Melhorei minha alimentação e meus treinos tb)

Mano, é óbvio que em bulking, você irá subir o peso corporal, pq está em superávit calórico. Tiu, sem invenções, faz o básico, que funfa! Você está com o BF alto demais, para quem pretende iniciar no mundo dos roids. Baixe seu BF para 12% ou menos, e enquanto isso, vai estudando sobre os Danones, quantidade, duração, proteção que pretende usar e depois volte aqui, que pode ter certeza que vamos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, kkmultes disse:

BF ta na faixa dos 20 mesmo pela foto...se pretende ciclar eu recomendaria baixar o BF mesmo, pra iniciar com menos problematizações no seu Ciclo, por exemplo o fato de que com bf mais alto é mais difícil controlar a conversão em Estradiol que tende a ser maior...

Não é que não se possa fazer com bf alto, mas é mais legal, menos problemático fazer com bf baixo...


Entendi mano... Qual o BF ideal ou aceitável pra realizar o primeiro ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, M.pagon disse:


Entendi mano... Qual o BF ideal ou aceitável pra realizar o primeiro ciclo?

Quanto menos melhor, mas pelo menos 15% seria mais indicado, entenda que quanto mais adipócitos, mais conversão, menos aproveitamento, mais possíveis complicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Chicken Mode Activated disse:

Mano, é óbvio que em bulking, você irá subir o peso corporal, pq está em superávit calórico. Tiu, sem invenções, faz o básico, que funfa! Você está com o BF alto demais, para quem pretende iniciar no mundo dos roids. Baixe seu BF para 12% ou menos, e enquanto isso, vai estudando sobre os Danones, quantidade, duração, proteção que pretende usar e depois volte aqui, que pode ter certeza que vamos te ajudar.

Então mano, sempre achei mais interessante um shape com mais volume do que magro e definido. E eu por sempre ter facilidade em perder peso nunca me preocupei, mas agora to vendo que as coisas já estão mudando, deve ser a idade hahaha. To lendo sobre as paradas ae, pra aprender e não queimar cartucho atoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, M.pagon disse:


Entendi mano... Qual o BF ideal ou aceitável pra realizar o primeiro ciclo?

12% = Ótimo! Menos que 12%, é tipo: You Win! Perfect! ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a formula do Harris-Benedict e o gasto em treinos costuma ser de 300 a 500kcal, obviamente depende da intensidade.

No seu lugar seria interessante um bulking limpo até onde tu aguentar, subindo umas 300kcal a cada estagnacao, pra ir leve mesmo, pra n se preocupar em ganhar peso com muita gordura.

Depois tu fazia cutting reduzindo as mesmas 300 a cada vez q estagnar o peso.

Aliado com um cardio em jejum em media intensidade com uma cafeina por ex, no final desse processo tu consegue ir pra uns 16~17% pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...