Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O dilema do bf baixo


Karpov1

Posts Recomendados

Se uma pessoa tem 77kg e 14% de bf, ou seja, 10,78kg de gordura,e quiser bf de 8%, ela poderia:

 

a)  ela precisaria de 135kg para ter 8% de bf com essa mesma quantidade de gordura, ou seja, ela precisaria ganhar 58kg de puro musculo e nada de gordura

 

b) se ela perder 4,62kg de gordura, mantendo mesma quantidade de musculo, ja fica com 8,5% de bf. 

 

Vendo assim, parece ser bem mais fácil a opção b)

 

Mas perder esses 4,62kg de gordura dos 10,78kg é algo fácil? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
6 minutos atrás, Karpov1 disse:

Mas perder esses 4,62kg de gordura dos 10,78kg é algo fácil?

 

Depende. Tem gente que perde gordura fácil, tem gente que ganha massa magra fácil, tem gente que faz os dois com facilidade e tem gente que apanha pra fazer os dois.

 

O ideal seria ganhar um pouco de massa magra perdendo um pouco de gordura. Algo como 3kg de gordura a menos (o que o deixaria com 11% BF) e ir subindo a massa magra aos poucos, até chegar no "BF desejado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero facil até os 9% mas isso é devido ao meu metabolismo e genetica.

 

A depender do objetivo é desnecessário baixar o BF alem dos 10%, se o corpo ja for desenvolvido, com 10% ja vai haver um enorme aparecimento de veias e o abdomen tambem ja aparece. Eu com 10% ja tenho dezenas de veias nos braços, ombro, algumas na cintura, canela, panturrilha e de vez em nunca aparece ate no quadriceps no vasto medial.

 

Ja a melhor maneira pra se fazer isso é se mantendo em manutenção ou entao um defict pequeno, algo de no maximo 200 calorias é o q eu faria, levaria isso por um prazo maior ao invez de baixar mais e mais as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, importa é o espelho... Tu pode ter 11-12% de bf e parecer mais seco e atlético do que alguém com 8%. Entende? 
 

importante é sempre focar em evoluir e em ter uma aparência melhor de acordo com teu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MBD disse:

 

Depende. Tem gente que perde gordura fácil, tem gente que ganha massa magra fácil, tem gente que faz os dois com facilidade e tem gente que apanha pra fazer os dois.

 

O ideal seria ganhar um pouco de massa magra perdendo um pouco de gordura. Algo como 3kg de gordura a menos (o que o deixaria com 11% BF) e ir subindo a massa magra aos poucos, até chegar no "BF desejado".

Então o ideal nesse caso nao é nem fazer bulking nem cutting, mas tentar se manter em manutenção e ir treinando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Karpov1 disse:

Então o ideal nesse caso nao é nem fazer bulking nem cutting, mas tentar se manter em manutenção e ir treinando? 

 

Novamente, depende.
O que tu quer? Atingir um BF de 8% pois "é o que te deixaria feliz"?

Olhar no espelho e estar bem fisicamente, feliz com o que visualiza?

Um número pode ser só um número...
Números são importantes porém não são tudo. 
Tu acha que está "gordinho" e o ideal seria perder gordura?

Ou acredita que a definição está OK, porém o que te falta é massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bf é um pouco complexo um cara com 100kg com 10% de gordura e um cara com 70 e bf de 10% a composição corporal será bem diferente, eu me mantenho de 10 a 12% e tentando melhorar com leve superavit calórico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem um bro builder de 1,75~1,80m com as 3 opções abaixo, separadas por 15kg de massa total:

 

massa total bf massa gorda massa magra massa muscular %mm classificação
70 8% 5,6 64,4 30,6 44% desnutrido
85 12% 10,3 74,7 40 47% shape bacana
100 15% 15 85 50,3 50% troglodita

 

 

Entre 8% de BF com 70kg e 15% com 100kg, eu prefiro os 15%, sem pestanejar. E digo que os 15% ainda vão ficar muito melhor no espelho. E esses 100kg são muito mais difíceis também - são 20kg a mais de músculo. Esse 8% desnutrido é molezinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Schrödinger disse:

Imaginem um bro builder de 1,75~1,80m com as 3 opções abaixo, separadas por 15kg de massa total:

 

massa total bf massa gorda massa magra massa muscular %mm classificação
70 8% 5,6 64,4 30,6 44% desnutrido
85 12% 10,3 74,7 40 47% shape bacana
100 15% 15 85 50,3 50% troglodita

 

 

Entre 8% de BF com 70kg e 15% com 100kg, eu prefiro os 15%, sem pestanejar. E digo que os 15% ainda vão ficar muito melhor no espelho. E esses 100kg são muito mais difíceis também - são 20kg a mais de músculo. Esse 8% desnutrido é molezinha.

 

é aquele esquema, quanto mais massa magra, mais o cara pode ser gordo e continuar tendo um shape bacana! hehehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...