Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma burrice


H'el

Posts Recomendados

Pessoal do fórum, eu acidentalmente consumi 1 outra pilúla de multivitamínico sendo que já tinha tomado uma a umas horas, porém eu tinha esquecido disso. Eu geralmente tomo meu multi após a ceia(que tem algumas gorduras) e vou dormir, porém eu consumi a pílula mais cedo da noite e, por descuidado, tomei ela agora novamente sem querer. Há algum problema nisso? Eu posso tomar amanhã novamente ou deva esperar até depois de amanhã para poder tomar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/09/2020 em 22:20, H'el disse:

Pessoal do fórum, eu acidentalmente consumi 1 outra pilúla de multivitamínico sendo que já tinha tomado uma a umas horas, porém eu tinha esquecido disso. Eu geralmente tomo meu multi após a ceia(que tem algumas gorduras) e vou dormir, porém eu consumi a pílula mais cedo da noite e, por descuidado, tomei ela agora novamente sem querer. Há algum problema nisso? Eu posso tomar amanhã novamente ou deva esperar até depois de amanhã para poder tomar? 

Toma amanhã novamente, consumo 3 cápsulas por dia, porém existem diferenças de uma marca para outra, nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2020 em 22:20, H'el disse:

Pessoal do fórum, eu acidentalmente consumi 1 outra pilúla de multivitamínico sendo que já tinha tomado uma a umas horas, porém eu tinha esquecido disso. Eu geralmente tomo meu multi após a ceia(que tem algumas gorduras) e vou dormir, porém eu consumi a pílula mais cedo da noite e, por descuidado, tomei ela agora novamente sem querer. Há algum problema nisso? Eu posso tomar amanhã novamente ou deva esperar até depois de amanhã para poder tomar? 

KKKKKK

Problema algum.

Tem nego que toma 3 por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu por exemplo tomo 4 capsulas de multivitamínico por dia! uma pela manhã, uma meio dia, uma a tarde e uma a noite, prefiro a ideia de desperdiçar do que faltar no organismo... mas eu levo em conta meu estilo de vida muito ativo...

O padrão de IDR hoje adotado no Brasil é estipulado pela ANVISA,  baseado em uma média populacional, e geralmente o que vem nas embalagens é baseado em um dieta de 2000kcal, aí que eu digo que cada um é diferente, cada indivíduo é único, não devemos generalizar desde crianças, mulheres, adultos, dos mais variados tamanhos, tanto o cara de 50kg magrelo quanto o cara de 150 obeso, da pra dizer que uma única tabela que vem nos potinhos é no mínimo muito generalizada...

 

claro que é preciso ter cuidado, algumas vitaminas em excesso podem fazer mal principalmente as solúveis em gordura como vitamina A, D, K, por exemplo, note que elas podem fazer mal a saúde se consumidas de forma crônica, uma capsula a mais não chega nem a bater as necessidade diárias no meu ponto de vista...

 

resumindo, pode ficar tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...