Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting, -10kg até 21/12 (Ou ad infinitum)


GigaBrah

Posts Recomendados

E ai, pessoal, tudo certo?


Depois de uns 7 anos afastado do fórum resolvi retornar pra me motivar nesse pequeno projeto.

Esse perfil (Gigabrah) já esteve envolvido em algumas tretas por aqui e a maioria delas são coisas que tenho vergonha de lembrar 😅 Até pensei em criar uma nova conta mas as bobagens que fizemos fazem parte de quem somos hoje, então vou ficar com essa mesmo. Vamos em frente!

 

Até os 21 anos sempre fui um cara muito ativo e viciado em academia, ao ponto de até a sentir aquele gostinho onde as pessoas não acreditam que você treina natural hehe Só que comecei a namorar aos 21 e parece que o cara morre pra esse mundo quando entra num relacionamento sério. Fui deixando de treinar aos poucos e hoje tenho 26, com mais de 2 anos de total sedentarismo. Essa falta de atividade acabou abalando meu psicológico e passei a ter crises de ansiedade, problemas com sono e etc...Como estou terminando o curso de engenharia mecânica e abrindo uma empresa, não via como alterar minha rotina pra voltar aos treinos. Acontece que há 4 dias meu namoro acabou e o gatilho do "preciso fazer alguma coisa" disparou. Estou começando esse diário agora principalmente pra ocupar a cabeça e superar esse momento difícil. Além disso, quero muito retornar ao nível de atividade que tinha, meter o shape e ter uma vida saudável. Segue o plano:

 

Por enquanto não posso ir para a academia devido a algumas pendências financeiras que serão resolvidas em breve.

Então meu treino será o seguinte:

 

Seg/Qua/Sexta:

Abdominal reto 3x15-20

Elevação de pernas 3x15-20

Flexão 4x15-20

Barra Fixa 6x3

(1 min de intervalo entre séries)

 

Nos demais dias (com exceção dos domingos) vou correr 5km.

 

Meus dados, dieta e imagens do shape atual seguem abaixo:

 

Spoiler

Altura: 1.74m

Peso: 90kg

Bf: estimo 25%

Braço (na metade do bíceps): 36cm

Perna (na metade do quadríceps): 63cm

Cintura (2 dedos abaixo do umbigo): 101cm

 

spacer.png

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

 

 

 

Editado por GigaBrah
aquecer o manguito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou ir adicionando peso periodicamente aos exercícios, que serão realizados as 6h da manhã. Além disso, conforme achar que cabe, acrescento mais séries ou mais exercícios Em relação as corridas, pretendo em breve correr uma maratona aqui na cidade, então vou estar tentando correr os 5km sempre em menos tempo. Hiits serão encaixados na rotina futuramente.

 

Junto a dieta estarei tomando o multivitamínico Centrum. Cafeína e/ou termogênico serão acrescentados quando sentir que devo. Reduções periódicas nas ingestão de calorias também serão feitas.

 

Hoje é domingo, mas vou dar o start nessa rotina correndo os primeiros 5km daqui a pouco. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Spoiler

spacer.png

Resultado de hoje. Essa é a quinta corrida que dou no ano, desde janeiro, sendo a última em junho hahaha Mas agora acho que pego o ritmo. No começo do ano coloquei como meta correr 5km 37 vezes. Por que 37? Porque sim. 

 

Foi bastante puxado e o melhor tempo das 5 corridas. Curti, estou precisando de uns shoots de endorfina.

Comi um sanduiche com 1 ovo, 2 fatias de queijo e pão integral. Após, comi mais 2 ovos e um copo de leite (4 colheres cheias).

Segue o jogo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, GigaBrah disse:

 

  Ocultar conteúdo

spacer.png

Resultado de hoje. Essa é a quinta corrida que dou no ano, desde janeiro, sendo a última em junho hahaha Mas agora acho que pego o ritmo. No começo do ano coloquei como meta correr 5km 37 vezes. Por que 37? Porque sim. 

 

Foi bastante puxado e o melhor tempo das 5 corridas. Curti, estou precisando de uns shoots de endorfina.

Comi um sanduiche com 1 ovo, 2 fatias de queijo e pão integral. Após, comi mais 2 ovos e um copo de leite (4 colheres cheias).

Segue o jogo!

 

Porque 37? Pq sim kkkkkk mt bom mano acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Porque 37? Pq sim kkkkkk mt bom mano acompanhando

Valeu, meu bom! 

Eu tinha que ter uma meta pro ano, 37 pareceu um bom número kkkk

 

Hoje não consegui acordar as 5h. Não deu pra dormir cedo porque a corrida de ontem a noite me acendeu demais hehe

Acordei as 8h, fui pra aula (que está rolando online), bati meu rango as 9h e fui treinar as 10. O resumo foi esse:

Abd reto

3x20 (talvez coloque uma carga pq completei as 20 rep 3 vezes)

 

Elevação de pernas

2x15, pausei por poucos segundos e fechei as 20

1x12, pausa, 15, pausa, 20

 

Flexão

1x15

2x10, pausa, 15

1x10, pausa, 14

(Precisei aumentar o descanso, de 1min para 1min e meio)

 

Barra fixa

4x3

2x2

 

Um treininho safado desse me destruiu ?

PS: Como é bom sentir um pump novamente!

 

#thepumpisthecure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceiro dia do programa, segundo dia de corrida. Hoje os cambito reclamaram, doeram do começo ao fim, ainda não totalmente recuperado da corrida de domingo.

Comi as 5:30 e sai p correr 1 hora depois.  

É uma maravilha começar o dia cedinho, parece que ganhamos algumas horas a mais! 

Spoiler

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na quinta tentei correr mas senti um incômodo no joelho esquerdo. Não foi nada demais, mas preferi não forçar e voltei pra casa. Na sexta, tentei correr e senti o joelho de novo. Então aproveitei pra fazer os outros exercícios, que se deram da mesma forma que na segunda. Quando cheguei em casa dei uma estudada na postura da corrida e vi alguns erros meus. Corrigi e voltei a correr hoje, sem problemas!

 

Spoiler

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2020 em 19:39, Azyzz Br Remastered disse:

Cuidado com essas "dorzinhas" as vezes é melhor parar por uma semana e dar uma trégua pras corridas

Realmente, velho, estou de olho nisso. 

Essa semana a rotina exigiu um pouco mais e só consegui treinar ontem. Hoje de manhã fui correr mas acordei muito quebrado, parecia que tinha levado uma surra de noite kkkk Senti os 2 joelhos e preferi voltar pra casa logo. Tive uma folga agora de noite, ia passar rapidinho na casa de meu pai porque é aniversário dele e ia sair de lá pra correr. Só que minha visita rápida acabou que virou uma festa, com bolo e salgadinhos hehe

Resumindo, não deu pra correr essa semana (talvez dê no sábado). Amanhã segue o treino como planejado. Dieta foi pelo ralo hoje, mas faz parte.

Tenho feito a bobagem de não aquecer antes da corrida. Do nada saio de casa e corro 5km.

Vou tentar fazer 5 min de caminhada, 10 de trote e 2.5km o mais rápido que conseguir. Se continuar sentindo os joelhos vou me matricular na academia, fazer um fortalecimento e usar as bicicletas de lá. Talvez eu esteja muito pesado pra correr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GigaBrah mudou o título para Cutting, -10kg até 21/12 (Ou ad infinitum)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...