Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DE DIETA FEITA POR NUTRICIONISTA


rodrigocrv

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, ThePunisher disse:

Mano esses Nutricionistas que passam dieta com medidas "punhado" tantas colheres não vira, tem que usar gramas, punhado de oleaginosas na mão do Jeff Dabe imagina..kkkk

 

Isso induz a pessoa ao erro.

Pois sente que não há necessidade de pesar, já que um punhado = 20g, então é só encher a mão e comer.

Um bife médio é 150g, então é só eu pegar um bife que eu acho que seja médio...

 

Isso gera oscilação enorme de calorias no final... 

9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É, com 1700 calorias acho que eu não conseguiria nem sair da cama, imagina treinar.

 

Em 3 dias comendo isso eu devo ir à óbito kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada, vou meio fazer o advogado do diabo.

 

Quantas pessoas vocês acham que estão dispostas a pesar todas as refeições e dar o 100%? Nos somos aquele 0,01% da população que da o algo a mais em busca de ter aquele plus no resultado.

 

So de estipular parâmetros gerais(por mais que não sejam ideiais) e alimentos mais “limpos” já gera uma melhora no quadro de saúde e mesmo aspecto físico.

 

Quanto as calorias, isso vou passado em uma 1 consulta, para ver como o corpo dele reagiria e aí sim, em cima disso, fazer ajustes... Nem todos tem o mesmo metabolismo e reage da mesma forma.

 

Obviamente eu concordo com vocês mas só quis mostrar esse outro lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Isso induz a pessoa ao erro.

Pois sente que não há necessidade de pesar, já que um punhado = 20g, então é só encher a mão e comer.

Um bife médio é 150g, então é só eu pegar um bife que eu acho que seja médio...

 

Isso gera oscilação enorme de calorias no final... 

 

Em 3 dias comendo isso eu devo ir à óbito kk

tu ainda sente falta de apetite ou isso desapareceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, matheuskr disse:

tu ainda sente falta de apetite ou isso desapareceu?

 

Atualmente, comendo 4200 calorias, está sendo meio complicado, mas devido ao treinamento intenso e cardios... Corpo tá aceitando.

 

Mas ainda como sem prazer algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

, com 1700 calorias acho que eu não conseguiria nem sair da cama, imagina treinar.

kkk nao da nem a TMB, se ficar estático recebendo as coisas por tubo ainda cataboliza kkk

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

So de estipular parâmetros gerais(por mais que não sejam ideiais) e alimentos mais “limpos” já gera uma melhora no quadro de saúde e mesmo aspecto físico.

Acrescentando, na frente tem a coluna g/ml, entao o nutricionista tambem deu a pesagem do alimento caso a pessoa queira utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aqui não a dieta, uma dieta com 1700 calórias ( se você tiver comendo 100% certo) irá fazer você baixar seu BF. Mas existe outras variáveis importantes:


Como o povo falou acima,  a forma de pesagem da nutricionista não é das melhores, pois pode gerar oscilações tanto para cima quanto para baixo.

 

E se você está com essa dieta a 4 meses, 100% que seu corpo já adaptou-se a sua taxa basal para 1700 calórias, por isso você não perde mais BF, pois seu corpo está gastando somente 1700 calórias para sobreviver. Nosso corpo tende à homeostasia, quanto mais tempo você fica em deficit calórico mais ele vai se adaptando a gastar menos calórias por dia até atingir seu platô. 

 

Além disso, não é somente dieta que define queda de BF, está fazendo cardio ? Dormindo bem ? Nenhuma escapada da dieta ? Treinando intenso ? São diversos fatores.

 

Nesse quadro de platô, na minha visão você tem 3 opções:

 

1° - Aumentar os minutos semanais de cardio e adicionar um termogênico à dieta, para assim tentar aumentar seu gasto calórico sem alterar a dieta ( Não recomendo tanto, pois irá funcionar somente por algumas semanas, seu corpo irá estagnar novamente após um período;

 

2° - Diminuir suas calórias diárias ( não recomendado de nenhuma forma, pois você já está em deficit calórico a muito tempo, corpo/organismo bastante depletado, piorando ainda mais seu quadro caso o faça);

 

3° - Faça um mini-buking de 2-4 semanas (Eu recomendo), aumente seu consumo de calórias aos poucos até 2100-2200 (que é para ser mais ou menos sua taxa basal), principalmente de carboidratos, não é para chutar o balde, continue comendo limpo, você deve aumentar seu consumo de calórias ( Você irá ganhar alguns kilos durante esse tempo, não se preocupe). Aumentando seu consumo, o corpo tende a sair da estagnação/platô, irá aumentar seu gasto calórico próximo novamente à sua taxa basal, você conseguirá treinar mais pesado do que em deficit, e o mais importante: Após esse período de mi-buking, volte a baixar suas calórias/carboidratos aos poucos semanalmente,  seu corpo irá responder muito melhor à dieta de perca de gordura, mesmo você comendo 1900-2000 calórias por dia maior que sua dieta atual, pode ter certeza. 

 

Isso é o que eu faria, não vai adiantar mudar alimento na sua dieta ou coisa parecido, durante 1 ano eu fiquei pulando de nutricionista esportivo para um lado e para o outro e nunca objetivos resultados descentes de perca de gordura. Eu só fui obter resultados razoáveis quando aprendi a calcular macros, montar minha própria dieta e pesar os alimentos. Aconselho-o a fazer o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Theranoth disse:

kkk nao da nem a TMB, se ficar estático recebendo as coisas por tubo ainda cataboliza kkk

Acrescentando, na frente tem a coluna g/ml, entao o nutricionista tambem deu a pesagem do alimento caso a pessoa queira utilizar

o @MadrugaDentista se eu não me engano ficou um tempão comendo 1000kcal, não sei como aguentava essa dureza...tem que ser ninja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheuskr disse:

o @MadrugaDentista se eu não me engano ficou um tempão comendo 1000kcal, não sei como aguentava essa dureza...tem que ser ninja

Até menos mano. Foi na raça  total E muito estimulante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, matheuskr disse:

o @MadrugaDentista se eu não me engano ficou um tempão comendo 1000kcal, não sei como aguentava essa dureza...tem que ser ninja

 

27 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Até menos mano. Foi na raça  total E muito estimulante

Minha namorada ficou nessa nos ultimos 6 meses dps q recuperou da tireoide, comendo de 800 calorias ou menos, jejuns de 24 a 72h. Ela desenvolveu medo de comer dps de engordar, ta sendo um longo trabalho pra convencer ela a voltar a comer pra continuar emagrecendo e melhorando o corpo. Atualmente cnsg convencer ela com mt esforço a comer 1500 calorias por dia e ela ja ta achando mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...