Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolactina alta


davisalves

Posts Recomendados

Boa noite, irmãos!

Tenho 23 anos e treino há aproximadamente 3 anos e fui a um endocrinologista pedir alguns exames para ver como estava alguns hormônios meus antes de iniciar meu primeiro contato com hormônios e também por estar com a libido baixa e ereções mais ou menos. Ultimamente minhas ereções não são como antes, que acordava com ereções matinais e  tinha durante o dia, tem bastante tempo que não tenho elas. Desde minha adolescência também, tive inchaço e sensibilidade nos mamilos, mas não fui a um médico para saber se era ginecomastia ou não. Ainda nos dias de hoje tenho essa sensibilidade e inchaço, mas bem menos. Peguei os resultados dos exames e percebi que minha prolactina está alta. Estava pensando em tomar cabergolina para baixar os níveis, pois temo que a prolactina seja o problema. Preciso de uma luz, irmãos. Obrigado!

 

Prolactina

27,4 ng/mL

Testosterona Total

672,0 ng/dL

SHBG (Globulina Transportadora de Hormônios Sexuais)

53,4 nmol/L
Testosterona Livre
374,6 pmol/L
Testosterona Biodisponível
252,7 ng/dL
HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH

0,86 µUI/mL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, davisalves disse:

Boa noite, irmãos!

Tenho 23 anos e treino há aproximadamente 3 anos e fui a um endocrinologista pedir alguns exames para ver como estava alguns hormônios meus antes de iniciar meu primeiro contato com hormônios e também por estar com a libido baixa e ereções mais ou menos. Ultimamente minhas ereções não são como antes, que acordava com ereções matinais e  tinha durante o dia, tem bastante tempo que não tenho elas. Desde minha adolescência também, tive inchaço e sensibilidade nos mamilos, mas não fui a um médico para saber se era ginecomastia ou não. Ainda nos dias de hoje tenho essa sensibilidade e inchaço, mas bem menos. Peguei os resultados dos exames e percebi que minha prolactina está alta. Estava pensando em tomar cabergolina para baixar os níveis, pois temo que a prolactina seja o problema. Preciso de uma luz, irmãos. Obrigado!

 

Prolactina

27,4 ng/mL

Testosterona Total

672,0 ng/dL

SHBG (Globulina Transportadora de Hormônios Sexuais)

53,4 nmol/L
Testosterona Livre
374,6 pmol/L
Testosterona Biodisponível
252,7 ng/dL
HormônioTireoestimulante Ultra Sensível TSH

0,86 µUI/mL

É, a PRL parece estar matando tua libido e teu SHBG está alto (talvez por hipertireoidismo, teria que checar teu T3 e T4 que se estiverem altos com esse valor baixo de TSH, normalmente é hipertireoidismo e pode sim elevar o SHBG) , o que corrobora ainda mais com isso.  Não vai dar pra fugir do uso da cabergolina,  mas ainda mais importante do que isso é investigar a etiologia do teu problema...o que será que fez ela subir? pode ser um microprolactinoma e isso só um exame de imagem chamado de ressonância magnética da sela turcica, pode te atenuar essa dúvida e terá que ser interpretado por um médico, dificilmente o paciente tem treinamento para interpreta-lo sozinho. 

 

P.S.: sensibilidade nos mamilos pode sim ter causa hormonal, ainda mais com o teu histórico de queixas desde a adolescência...parece que tem que investigar isso! tua testosterona total está num patamar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, davisalves disse:

Obrigado mano pela luz! Vou levar ao endócrino os exames para ver se é algo mais sério. Vou mandar a cabergolina pra ver se dá uma melhorada na minha libido e ereção por enquanto, até ir ao endócrino. 
 

minha T4 Livre (Tiroxina Livre) 1,56 ng/dL 

teu shbg alto assim diminuiu a tua testosterona livre, que é a fração não ligada a essa proteina...ela transporta os hormônios sexuais através de uma forte ligação e o que está ligada a ela (testosterona total) não consegue exercer funções biológicas, portanto tu está sintomático. bom, nessa unidade ai de testosterona livre (pmol/l) creio que a normalidade seja algo entre 100-150pmol/l pra cima, tu parece estar abaixo do limite inferior...é melhor usar o calculo de conversão pra ng/dl, fica mais elucidado. se tu tiver os valores de referência do laboratório pra esse exame específico, ajuda.  

 

em relação a PRL, já vi valores bem piores em mulheres gravidas e em algumas pessoas que possuem macro prolactinomas...porém esse valor ai que tu apresenta pra um homem, sacrifica e muito a libido. não precisa comprar dostinex se não tiver grana sobrando, vai numa farmácia local e compra genérico que vai funcionar igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá man ! Sua prolactina não está tão acima assim dos valores de referência. Quanto ao SHBG está elevado melhor analisar isso melhor, pode ser uso de medicação, uso de algum esteroide anabolico. Além de que mesmo o SHBG elevado que diminui a disponibilidade de testosterona ainda contribui para o efeito anabólico. E sya testo livro ainda está em um valor bem adequado ! @rafael.fmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...