Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína 'sozinha' numa refeição


EctoDuvida

Posts Recomendados

Fala galera, minha pergunta é a seguinte: estou em cutting e meu pós treino é minha última refeição (estou treinando de noite), e gosto de comer o máximo possível de carboidratos ao longo do dia pq me sinto com mais força e energia no treino. Hoje por exemplo sobrou só 10g de carbo pro pós treino. Dito isso, comer frango praticamente sozinho (comi com um pouco de tomate hoje) atrapalha a sua absorção ou algo assim? Ou não tem nada a ver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

38 minutos atrás, EctoDuvida disse:

Fala galera, minha pergunta é a seguinte: estou em cutting e meu pós treino é minha última refeição (estou treinando de noite), e gosto de comer o máximo possível de carboidratos ao longo do dia pq me sinto com mais força e energia no treino. Hoje por exemplo sobrou só 10g de carbo pro pós treino. Dito isso, comer frango praticamente sozinho (comi com um pouco de tomate hoje) atrapalha a sua absorção ou algo assim? Ou não tem nada a ver isso?

Comer qualquer alimento junto, apenas vai diminuir o índice glicêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fundo, na prática não faz diferença para a maioria dos mortais, embora um carbozinho nessa hora seja legal para reabastecer o estoque de glicogênio muscular que pode ter sido depletado durante o exercício... tudo depende do seu treino e dieta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, EctoDuvida disse:

Fala galera, minha pergunta é a seguinte: estou em cutting e meu pós treino é minha última refeição (estou treinando de noite), e gosto de comer o máximo possível de carboidratos ao longo do dia pq me sinto com mais força e energia no treino. Hoje por exemplo sobrou só 10g de carbo pro pós treino. Dito isso, comer frango praticamente sozinho (comi com um pouco de tomate hoje) atrapalha a sua absorção ou algo assim? Ou não tem nada a ver isso?

não, isso é uma lenda urbana...assim como aquela de que os musculos usam até 20g de proteina por refeição. em termos de intervenção no metabolismo de nutrientes, isso se reserva mais a micronutrientes, que podem competir entre si e/ou serem prejudicados por excesso de café.

 

as proteinas serão utilizadas sim mesmo que tu não consuma com carboidratos concomitantemente e o corpo não discrimina a fonte delas...pode ser do frango, do queijo, do leite, do carpete de casa, das folhas...tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam!! Esclareceram bem.

 

Em 11/09/2020 em 17:44, matheuskr disse:

não, isso é uma lenda urbana...

Realmente eu tive a dúvida porque um amigo falava que a proteína poderia "passar direto" se fosse sem carboidratos. Mas valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...