Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorando o "shape" com a calistenia


Marcos-Acc

Posts Recomendados

Cara, quando eu te conheci jamais poderia imaginar você enveredando pelo campo da calistenia...

 

Em 15/09/2020 em 15:41, Marcos-Acc disse:

alguns movimentos que são para mim grandes desafios ainda: a Bandeira Humana e fazer flexões de braços em Arm Stand (isto é plantando bananeira)!

Estou certo que ainda vou ver você superando esses desafios também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, RonaldoC disse:

Cara, quando eu te conheci jamais poderia imaginar você enveredando pelo campo da calistenia...

 

Estou certo que ainda vou ver você superando esses desafios também!

 

@RonaldoC Não estranho seu comentário, rsrsrs! Também eu estou me conhecendo melhor agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 em 11:45, Marcos-Acc disse:

- abdominal tipo canivete

- abdominal tipo bicicleta

- abdominal cruzado

- abdominal curto com pernas flexionadas

- abdominal em V

 

Sim. É cruel.

Colocação perfeita amigo.

Hoje li o seu post e resolvi colocar em pratica.

Academia vazia, esteira livre, 2 pessoas super gente boas.

Fiz 30 hora de corrida pré treino, treino básico/carga média alta de peito e costas.

depois mais 30 minutos na esteira.

Testando o ciclo que estou fazendo, e decidi por pra teste a calistenia! 

Voltando em casa, sem exaustão alguma, fiz um set de flexões.

Pra minha surpresa, consegui fazer 4 sets com 35 reps!

E no final não estava cansado!

Fazendo as flexões, pude sentir os músculos sendo trabalhados por inteiro.

 

Vou fazer amanhã aquele dos triceps, que vc fica na cadeira e pé no chão.

 

Valeu a preciosa dica amigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Tio46!

 

Que legal que você se entusiasmou pelas flexões!

 

Realmente, quando bem feitas, prestando-se atenção aos movimentos, respeitando-se séries de 8 a 10 repetições e não fazendo até a falha, o resultado é este que você descreveu.

 

Certamente, você já estava previamente treinado em fazer flexões e este é mais um motivo para não ter se cansado!

 

Toda vez que faço este treino ou outros calistênicos a fome que sinto após é enorme!

 

O gasto de energia é notável e a fome considerável! rsrsrs

 

Mesmo comendo mais do que comia, não deixo de respeitar meus macros e afortunadamente não ganhei um grama!

 

Percebi aumento nas coxas, glúteos, peitoral e panturrilhas - nestes meses todos com calistenia.

 

Para o treino de tríceps eu não me adaptei com as cadeiras. Fiz barras paralelas usando canos de PVC e deu bastante certo! E dá para fazer muitos outros exercícios usando-as.

 

Aqui está o link do Coutinho. Foi daí que segui a receita para fazer minhas barras. Também coloquei um link de alguns exercícios muito interessantes sobre como usar as barras paralelas. Eu tenho feito exercícios como estes e o peito,  os braços e as costas ficam em pandarecos! 

 

Como montar paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=xmnicy9YSnQ

 

Como se exercitar com paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=eAZyaAUNQQY

 

Espero que goste!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marcos-Acc disse:

Olá, @Tio46!

 

Que legal que você se entusiasmou pelas flexões!

 

Realmente, quando bem feitas, prestando-se atenção aos movimentos, respeitando-se séries de 8 a 10 repetições e não fazendo até a falha, o resultado é este que você descreveu.

 

Certamente, você já estava previamente treinado em fazer flexões e este é mais um motivo para não ter se cansado!

 

Toda vez que faço este treino ou outros calistênicos a fome que sinto após é enorme!

 

O gasto de energia é notável e a fome considerável! rsrsrs

 

Mesmo comendo mais do que comia, não deixo de respeitar meus macros e afortunadamente não ganhei um grama!

 

Percebi aumento nas coxas, glúteos, peitoral e panturrilhas - nestes meses todos com calistenia.

 

Para o treino de tríceps eu não me adaptei com as cadeiras. Fiz barras paralelas usando canos de PVC e deu bastante certo! E dá para fazer muitos outros exercícios usando-as.

 

Aqui está o link do Coutinho. Foi daí que segui a receita para fazer minhas barras. Também coloquei um link de alguns exercícios muito interessantes sobre como usar as barras paralelas. Eu tenho feito exercícios como estes e o peito,  os braços e as costas ficam em pandarecos! 

 

Como montar paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=xmnicy9YSnQ

 

Como se exercitar com paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=eAZyaAUNQQY

 

Espero que goste!

 

Obrigado!!

Poxa cara, muita gentileza mesmo. Só tenho que agradecer !

Como é de noite, vou tirar uma foto da barra que o tio da casa fez pra mim.
Ele usou a barra da direção do caminhão e fez umas gambiarras.

To conseguindo mandar 12, mas a evolução , mesmo em alguns exercícios mais lentamente, acontece SEMPRE!

Então quando volto da academia, ainda tô pílhado e vou fazer mais exercícios de calistenia, sem exagerar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...