Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu fizesse só exercícios compostos eu conseguiria crescer os menores ou não?


coveir0

Posts Recomendados

Em 07/10/2020 em 11:36, frankx disse:

 

Depende da Musculatura. 

 

Nos anos áureos do meu desempenho, já cheguei a Supinar com 100kgs, fazer remadas livres com 90kgs e nunca tive um Deltoide medial e Posterior decentes. 

Estranho. A Puxada, a Remada Alta e a Remada na Barra Reta com Pegada mais Aberta recrutam o Posterior de Ombros. Já o Deltoide Medial só mesmo o Desenvolvimento Lateral, pois no Desenvolvimento Militar e no Crucifixo Inverso ele é sinérgico.

 

Mas enfim, eu estava pensando em não cortar Ombros, e sim Tríceps, pois Supino e Desenvolvimento Militar já recrutam demais o Tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Muladhara disse:

Até certo ponto sim, mas eventualmente chega a um platô de estímulo, mas isso vai depender MUITO da genética.

No MEU caso, particularmente não sinto necessidade de isolar posterior e anterior de deltoide, Supino e Remada já dão conta, mas a mesma lógica já não funciona com triceps e bíceps... e isso vai variar bastante de pessoa pra pessoa e escolha de exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/

Eae? Arnold era uma exceção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, escan0r disse:

Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/

Eae? Arnold era uma exceção?

Sempre foi.

 

Vai basear um único homem vs toda a ciência por trás do treinamento de naturais meros mortais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, escan0r disse:

Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/

Eae? Arnold era uma exceção?

O volume de treino por grupo muscular é apenas um guideline, naum quer dizer que está escrito em pedra e naum pode ser mudado.

Em períodos em que a pessoa quer dar um foco pra um grupamento muscular, naum há problema aumentar o volume de treino pra esse grupamento.

Agora, fora do cenário acima (foco em um grupamento) naum há lógica treinar um grupmaneto muscular como braço com o mesmo volume de costas. Basta ver a anatomia e o tamanho de costas comparado a braços. Treinar o tempo inteiro com o mesmo volume pra grupos musculares e menores é certeza de um shape desproporcional. Basta ver quem treina um ABCDE MAL ESTRUTURADO, a pessoa tem braços enormes e um tronco ridículo, faz sentido pra vc? pra mim naum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, escan0r disse:

Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/

Eae? Arnold era uma exceção?

 

Provávelmente ele construiu o grosso do Shape com outros treinos, e quando viu que precisava de braços maiores , fez isso. Super normal e funciona mesmo 

 

Exemplo completamente hipotético

 

Com 15 séries de dorsal você estimula 100% as fibras das costas e um tanto bom de bíceps ,  e com + 8 séries de Bíceps você estimula 100% o bíceps 

 

Ok

 

Costas e bíceps foram estimulados ao máximo, e estão com a síntese protéica elevadíssima. Qual desses grupos vai receber mais aminoácidos ? Sem dúvidas o dorsal 

 

 

Agora e se você faz 10 séries de costas e estimula o dorsal 75% , e com + 10 series de bíceps, estimula o bíceps 100% das fibras. Os Dorsais não foram completamente destruídos , então a demanda por aminoácidos será menor, já o bíceps foi completamente aniquilado ... É uma questão de lógica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2020 em 15:11, CodPlayer disse:

Calistenia trabalho apenas com peso corporal, tem bastante músculos mas sem volume. Bodybuilders possuem volume e simetria. Levantadores olímpicos tem volume, músculo, mas sem simetria.

O que você disse não faz o menor sentido, o que difere "ter bastante músculos" para "não ter volume"?

 

Se volume não for músculo propriamente dito então não sei mais o que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...