Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta cetogênica + jejum intermitente e inconsistências


Perenista

Posts Recomendados

Pessoal, montei aqui uma dieta que inicialmente será cetogênica e com jejum de 16 horas (esse diário), porém antes de começar quero dizer que não fui a um nutricionista (no passado sim - me refiro a não ter ido depois dessa minha decisão de seguir um plano mais restritivo), por isso não sei se esses objetivos serão seguidos por X tempo (ouvi dizer também que não seria saudável eternamente) e ainda há incertezas e inconsistências que irei explicar abaixo.

 

Minha idade: 36, altura 1.70m, peso atual 70 kg.

 

Não está claro pra mim se o ideal é reintroduzir carboidratos de alguma forma (cetogênica cíclica ou similar?) ou simplesmente aumentar a quantidade atual. Também tem cetogênica menos restritiva, com quantidade um pouco maior (não deve ser meu caso, pois em net carbs está bem baixa)

 

Meu objetivo é primeiro perder uma gordura localizada na barriga, que já tenho há muitos anos, mas que com essas modificações e treino mais intenso com certeza melhorará.

 

Segundo que a rotina de treinos que irei buscar (dessa vez com personal) é justamente focada no aumento de testosterona, então isso inclui levantamento de peso (algo que nunca fiz, meus treinos sempre foram bem fracos), um pouco de HIT, enfim, aqueles exercícios compostos que trabalham mais de um grupo muscular. Sem overtraining, mas claro que gradualmente irei pegar no pesado e dessa vez treinar pra valer, o que for preciso pra esse objetivo e a perda de gordura abdominal.

 

Então se a dieta como se encontra atualmente for ruim pra esse tipo de rotina, por mim não tem problema modificar.

 

No meu caso ficou assim: acordo de 07h, vou dormir de 22h. OBS: antes de começar a dieta abaixo eu sempre consumia uma quantidade bem maior de carboidratos, ingerindo batata doce ou inhame/macaxeira e frutas de todo tipo, além de feijão, arroz e 1x por semana macarrão. Tudo isso já tem meses que deixei de comer.

 

Eu também incluí no passado Whey protein concentrado, mas já tem até mais tempo que não consumo (e também meses que não treino, a última vez foi em Março).

 

Após acordar eu não consumiria nada, apenas um copo de chá verde ou café (sem nada no café);

 

O treino é sempre pela manhã. Depois dele, em torno de 9 ou no máximo 10h seria feita a primeira refeição do dia, após 16 horas nesse jejum.

 

Como opção #1 eu coloquei:

 

********
Mix (macadâmia, nozes, castanha do pará, amêndoas, pistache, avelã e sementes de abóbora e girassol). Todos somados dá um prato bem pequeno.

 

4 ovos cozidos (ou 3 se queijo for consumido)

 

Queijo: Parmesão ou Mussarela de búfala ou Brie/Camembert ou Cabra/Feta ou Grana Padano ou Gruyere, Emental, Edam ou Gouda. Um queijo com gordura (daqueles amarelos) e baixa lactose.

 

Agora vem tudo que seria colocado no blender, batido junto:

 

* Leite VEGETAL - Amêndoas ou coco ou castanha (VidaVeg ou A Tal da Castanha ou Cajueiro ou Leatt). Esse aqui seriam 250 mL, mais a mesma quantidade de água.

Descrição de um desses:
https://vidaveg.com.br/portfolio-item/leite-de-amendoas-1l/

 

* 1 colher média de sobremesa de cúrcuma + mesma quantidade de Gengibre. 1 colher de café (bem pequena) de pimenta preta (moída). Adicionado um pouco de canela em pó também.

 

* Semente de chia OU Linhaça ou Quinoa. 2 colheres médias de um desses.

 

* Creatina - 3 scoops (4.5 gramas)

 

* Colágeno hidrolisado - 4 scoops (6 gramas)

 

* Óleo de coco (extra-virgem normal ou do tipo TCM), 2 colheres médias ou 1 de sopa.

 

********

Já uma alternativa pra isso aí em cima (dia diferente) seria:

********


Mix (macadâmia, nozes, castanha do pará, amêndoas, pistache, avelã e sementes de abóbora e girassol). Todos somados dá um prato bem pequeno.

 

4 ovos cozidos (ou 3 se queijo for consumido)

 

Queijo: Parmesão ou Mussarela de búfala ou Brie/Camembert ou Cabra/Feta ou Grana Padano ou Gruyere, Emental, Edam ou Gouda. Um queijo com gordura (daqueles amarelos) e baixa lactose.

 

Agora vem tudo que seria colocado no blender, batido junto:

 

* Leite VEGETAL - Amêndoas ou coco ou castanha (VidaVeg ou A Tal da Castanha ou Cajueiro ou Leatt). Esse aqui seriam 250 mL, mais a mesma quantidade de água.

 

* Pasta de amêndoas ou amendoim ou castanha ou coco ou macadâmia ou semente de girassol ou tahine/gergelim ou avelã ou pecã ou pistache.

 

Exemplo de uma:
https://www.loja.estarbemalimentos.com.br/produtos/pasta-de-amendoim/

 

No entanto se a manteiga GHEE estiver disponível (e ace$$ível) ela entra no lugar. Atualmente eu consumo aqui no café uma pasta de amendoim.

 

* Semente de chia OU Linhaça ou Quinoa. 2 colheres médias de um desses.

 

* CACAU e LEITE DE COCO EM PÓ. 1 colher de sobremesa pra cada. O leite de coco em pó eu talvez deixe de fora.

 

* Morango ou amora ou framboesa ou mirtilo. Pequena quantidade, abaixo de 50 gramas.

 

* Creatina - 3 scoops (4.5 gramas)

 

* Colágeno hidrolisado - 4 scoops (6 gramas)

 

* Óleo de coco (extra-virgem normal ou do tipo TCM), 2 colheres médias ou 1 de sopa.

 

********


ALMOÇO de 14:00

 

- Salada com 1 colher de azeite de oliva extra-virgem.

 

Sobre a salada, pelo que eu vi a quantidade no prato fica em torno de umas 400 gramas (eu uso sempre o maior prato). Pode ser composta dessa lista aqui:  Abobrinha, Acelga, Agrião, Aipo, Alface, Aspargo, Azeitonas, Berinjela, Brócolis, Cogumelo, Couve de Bruxelas, Couve-Flor, Espinafre, Nabo, Pepino, Pimentão (verde ou vermelho), Rabanete, Repolho, Rúcula, Tomate e Vagem.

 

- Carne bovina (ex: alcatra). Em torno de 150 gramas. 1 ou 2x por semana: fígado de boi.

 

- Abacate (não é todo dia que tem, e nesse caso não é um inteiro, quase metade)

 

- Suplementação atual: vitamina D-3 (4000 UI) + K-2 (MK-7, 100 Mcg), um multivitamínico e ômega 3.

 

JANTAR de 18:00

 

- Também em torno de 150 gramas, dessa vez de SALMÃO ou PEITO DE FRANGO.

 

Tem também aqui um sal do Himalaia, que coloco um pouco nessa janta e posso colocar no blender das 10h (uma colher bem pequena).

 

*******

O último suplemento é o magnésio antes de dormir. Não vou mais comprar ZMA, mas tenho ainda um estoque da Growth.

*******

 

Como eu falei eu ingeria proteína em pó, mas atualmente não tenho mais nenhuma. Era whey concentrado, e já cheguei a tomar também a da ervilha, da Growth.

 

Antes eu colocava cúrcuma e gengibre (e pimenta preta) junto de todo o resto (então não era opção #1 e nem #2), mas pensei se não estaria exagerando em incluir tanta coisa, talvez anulando o efeito de parte da lista. As frutas de baixo carboidrato seriam pra justamente ajudar no pós-treino, tem gente que coloca banana, mas eu não incluí nessa listagem.

 

PARA VITAMINA C estava pensando em consumir algumas acerolas ou um pouco de suco disso, tipo até 50 g diários ou um pouco menos de 200 mL. Acerola tem pouco carboidrato e muito mais vitamina C que o resto da lista.

*********************
*********************
*********************

Bom... primeira coisa: o MyFitnessPal diz que essa dieta está mais ou menos assim:

 

Valor calórico aproximado: 1753 calorias

 

+ - 9% de carboidratos, 66% de gorduras e 25% de proteínas de macros

 

+ - 40 g de carboidratos, 108 de proteínas e 130 de gorduras (30 de saturadas, 52 de monoinsaturadas e 15 de poliinsaturadas); colesterol estimado em 140 mg, sódio em 1780 mg e potássio em 2411 mg; fibras em 32 g e açúcar em 2 g

 

Só que esse desjejum é a refeição do dia com maior quantidade de GORDURAS. 48% delas estão aí, contra 36 do almoço e apenas 17 do jantar.

 

Teve um pessoal que citou o livro do Lyle McDonald, "The Ketogenic Diet", e nele, na página 114, consta isso:

 

*******
As with protein intake, there is no specific time to consume or not consume dietary fat on a SKD. Most individuals tend to spread dietary fat more or less evenly throughout the day, if for no other reason than to avoid stomach upset. The exception is immediately after a workout when dietary fat is not desirable, as it will slow digestion of post-workout protein intake.
*******

 

Ele está dizendo que ela (a gordura) pode ser distribuída durante o dia, o problema é que justamente pós-treino NÃO DEVE TER GORDURA, por "atrasar" a digestão da proteína ingerida. Se não me engano o Youtuber Thomas DeLauer também já disse isso (ou foi pro desjejum, tenho que dar uma pesquisada).

 

Mas aí complica minha situação porque 4 ovos cozidos segundo o aplicativo tem 24 gramas de proteína, mas 24 de gordura também. O ovo, além de opções como bife, peito de frango, porco ou peixe (que também tem gordura, claro) ajudariam justamente na quantidade diária de proteínas necessária, já que não tem proteína em pó aí.

 

********
Outro ponto que permanece obscuro é a quantidade diária de proteína adequada pra mim (segundo alguns esse número estaria adequado, mas eu suspeito que com base no meu relato talvez não...), e, claro, se a em pó tem que voltar pra dieta.

 

Vejam que o meu total ficou em meros 100 e poucas gramas, mas na página 110 do livro citado o autor diz isso:

 

*********
Protein intake is a critical aspect of a ketogenic diet to prevent muscle loss. Approximately 150 grams per day of protein must be ingested to provide enough glucose to supply the brain and prevent the body from breaking down muscle protein. An individual’s daily protein requirements are tied to activity level and bodyweight. Those individuals whose activity and bodyweight result in less than 150 grams of protein per day will need to either increase protein during the first 3 weeks of the diet or increase dietary carbohydrate to ensure adequate glucose for the brain.
**********

 

Traduzindo: para evitar perda de massa muscular seriam necessários 150 gramas diários, mas essa quantia está ligada ao nível de atividade, então ou aumenta no começo ou parte pra mais carboidratos pra não ter problemas
******

 

Peraí...

 

Pelo que estou entendendo (tem outras informações no livro, não parei pra analisar tudo ainda com calma, e essa não foi minha única fonte antes de abrir o tópico, claro):

 

- Eu teria que ou acrescentar carboidrato nessa lista, ou mover algumas refeições pra outro horário, ou reintroduzir a proteína em pó... Como tudo ficaria?

 

Ele fala também sobre cenários de pré-treino. No meu caso seria obrigatório treinar já alimentado? São 16 horas sem comer (café ou chá não contam). Eu pensei em fazer bulletproof coffee após acordar, mas acho que isso quebra o jejum, até pela quantidade de calorias.

 

Opinem aí sobre o que vocês fariam se estivessem no meu lugar...

 

Eu sei que tudo ainda será revisto por nutricionista e personal, porém isso só vai ser em 2021, pois já acertei que os meses que a academia me devem (8) serão respostos a partir de janeiro. Até lá eu não irei treinar, mas antes disso seria bom ter uma ideia pra já programar essas mudanças.

 

O que for preciso tirar, colocar e reajustar eu faço, sem problemas. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara sinceramente você ta se complicando sem mt motivo , ceto é boa pra saúde ou para depletar , os videos do thomas delauer chamam a atenção mesmo e tal , o cara sabe se comunicar , mas se vc tem 70 kilos pra 1:70 vc n ta gordão , e outra se vc pode comprar salmão , vc tem dinheiro pra fazer uma dieta bem palatável , faz uma dieta normal e tenta ir perdendo de 200-500 g de peso por semana , que com o tempo vc seca sem sofrer mt , e fica mais fácil até fazer a reverse diet pro bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na boa, acho que tu tá inventando demais pra "objetivo de menos".

 

5 horas atrás, Perenista disse:

Meu objetivo é primeiro perder uma gordura localizada na barriga, que já tenho há muitos anos, mas que com essas modificações e treino mais intenso com certeza melhorará.

 

Segundo que a rotina de treinos que irei buscar (dessa vez com personal) é justamente focada no aumento de testosterona, então isso inclui levantamento de peso (algo que nunca fiz, meus treinos sempre foram bem fracos), um pouco de HIT, enfim, aqueles exercícios compostos que trabalham mais de um grupo muscular.

 

5 horas atrás, Perenista disse:

Após acordar eu não consumiria nada, apenas um copo de chá verde ou café (sem nada no café);

 

O treino é sempre pela manhã. Depois dele, em torno de 9 ou no máximo 10h seria feita a primeira refeição do dia, após 16 horas nesse jejum.

 

5 horas atrás, Perenista disse:

Valor calórico aproximado: 1753 calorias

 

+ - 9% de carboidratos, 66% de gorduras e 25% de proteínas de macros

 

Se tu nunca treinou com pesos, o simples fato de começar deve, em teoria, aumentar tua testosterona. Mas aí vejo uma inconsistência: treino com pesos, pra aumentar a testo, deve ser pesado.

Primeiro, tu te propõe a treinar em jejum, e segundo, com uma dieta de 1750kcal. É sério isso? Tu acha que vai conseguir treinar PESADO com essa rotina? Cara, minha esposa tem 45kg e o consumo calórico dela, pra MANUTENÇÃO dos seus 45kg, é 1800kcal. Com 70kg, duvido que teu consumo pra manutenção seja menor que 2500kcal.

 

Outra coisa: vejo muito furinhos nesse teu plano alimentar, mas não vou me aprofundar porque não sou nutricionista. Apenas citando algumas decisões no mínimo questionáveis:

 

5 horas atrás, Perenista disse:

Eu também incluí no passado Whey protein concentrado, mas já tem até mais tempo que não consumo

 

Qual o problema em consumir whey?

 

5 horas atrás, Perenista disse:

Leite VEGETAL - Amêndoas ou coco ou castanha (VidaVeg ou A Tal da Castanha ou Cajueiro ou Leatt).

 

Cara, esses "leites" vegetais são uma enganação. São tamanha enganação que eles colocam no rótulo, em destaque, 15g de proteína por litro. Isso quer dizer que num copo de 200ml, tu vai ter míseros 3g de proteína - piada.

 

5 horas atrás, Perenista disse:

* Colágeno hidrolisado - 4 scoops (6 gramas)

 

Dinheiro no lixo.

 

5 horas atrás, Perenista disse:

sal do Himalaia

 

Bobagem, modinha.

 

5 horas atrás, Perenista disse:

Opinem aí sobre o que vocês fariam se estivessem no meu lugar...

 

No teu lugar eu faria o simples: montaria uma dieta com boas fontes de proteína, boas fontes de carboidratos, e boas fontes de gordura. Sabendo o teu consumo calórico pra manutenção dos 70kg, aumenta ou diminui 300kcal diárias, pra ganho ou perda de peso respectivamente. Investir numa dieta tão restritiva e mirabolante como tu tá propondo, é o primeiro passo pra falhar e se frustrar.

 

Realmente não entendo essa modinha de dietas super elaboradas, não entendo essa DEMONIZAÇÃO do carboidrato. Aliás, até entendo: alguém tem que vender (seja livros ou consultas) e as pessoas normalmente não estão dispostas a pagar pelo normal.

 

Só pra ilustrar: eu nunca deixei de comer carboidratos. Meu almoço é bastante variado, sigo uma dieta flexível: como arroz branco, como macarrão, como batata comum, batata doce, aipim, etc, etc. Essa semana preparei uma lasanha e dividi em 6 porções pra almoço. Sim, isso mesmo, UMA LASANHA. Só que uma lasanha preparada em casa, com os ingredientes que eu escolho, é totalmente diferente de uma lasanha congelada. Então, no almoço, mando muitos alimentos que as pessoas demonizam, o único cuidado que tenho é nas quantidades. E sabe qual o resultado disso: eu mantenho meu BF abaixo de 10% há mais de 3 anos, sem uso de nenhum fármaco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, corpo é teu e tu faz o que quiser...

 

Mas como falaram acima, tu tem 70kg, não tem como estar gordao, e essa dieta vai impedir que tu evolua nos treinos o tanto que poderia, vai te deixar com aspecto murcho(além de um hálito do capeta) e no momento que tu voltar o carboidrato o peso retornará na hora...

 

Fora que a longo prazo tu pode ter alterações metabólicas que podem te foder demais, baixando tua TMB de forma absurda e dificultando tua vida(falo por experiência própria)

 

Esse tipo de dieta pra 20-30 dias é excelente, tu enxuga num pulo, agora a longo prazo(para enorme maioria das pessoas) é um tiro no pé gigante.

 

Alem disso como o @Alex Ruiztem uma quantidade enorme de malabarismos na dieta que em termos de resultado estético são irrelevantes e na real podem ser até prejudiciais.

 

Te aconselho fortemente contratar uma nutri esportiva ou um coach que monte a dieta pra ti, aqui no fórum tem excelentes nomes, que com certeza farão tu ter muito mais resultado, de forma consistente e sem sofrer tanto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara sinceramente você ta se complicando sem mt motivo , ceto é boa pra saúde ou para depletar , os videos do thomas delauer chamam a atenção mesmo e tal , o cara sabe se comunicar , mas se vc tem 70 kilos pra 1:70 vc n ta gordão , e outra se vc pode comprar salmão , vc tem dinheiro pra fazer uma dieta bem palatável , faz uma dieta normal e tenta ir perdendo de 200-500 g de peso por semana , que com o tempo vc seca sem sofrer mt , e fica mais fácil até fazer a reverse diet pro bulking

Mas eu n falei que estou gordão. Pelo contrário. Se for mexer na dieta pra ganhar mais peso seria só reintroduzir carbs. Por exemplo, voltar a comer batata doce como eu fazia no café da manhã, feijão e arroz no almoço... Outro ponto é que aquele livro que citei no começo na verdade fala que são 150 gramas de proteínas NO COMEÇO, depois esse número cai pra uns 130 pra alguém que pesa 70 kg como eu.

 

Ora, se cai pra 130 e essa dieta montada desse jeito já tem 108, então isso implica que se eu só adicionar Whey ou PEA PROTEIN já vou chegar nesse número.

 

E eu sei que dieta cetogênica você seca depois de curto tempo, mas ganha peso de novo (menos água?), mas a questão aqui é que eu sempre fiz dieta com quantidade bem maior de carboidratos e sempre tive essa gordura abdominal, mas eu comia de 3 em 3 horas (nunca havia começado jejum) e nunca havia tentado a cetogênica.

 

Se KETO (e/ou jejum de 16 horas) for algo que sabote essa rotina de treinos aí, então o que adianta? Dieta normal? Cetogênica mais liberal, com 50 a 100 g de carbs? Cíclica? Essa dieta que eu faço e 1 dia da semana aumentar em 2-3 vezes o consumo dos carboidratos?

 

Esse consumo em calorias pode parecer insignificante (a menos que o app esteja errado), mas olhem o que eu como no almoço:

https://imgur.com/a/P4CVtjn

 

Ainda é pra adicionar um quarto prato? ?

 

Tudo que listei pode não chegar nem a 2000 calorias, mas como seria uma dieta maior que essa? Eu não passo fome comendo tudo isso aí.

 

(Sobre o leite vegetal, pra mim não tem problema colocar leite normal, como o integral). A questão aqui é que estou retirando laticínio da dieta, e Whey isolado não vou pegar porque custa sempre o dobro. Pela lógica do que o cara falou no livro, se é pra não consumir gordura no pós-treino então obrigatoriamente teria que ser WHEY ou PEA PROTEIN, porque não tem gordura na proteína em pó, no máximo pouco carboidrato. Mas tem em ovos, qualquer carne/peixe ou claro, se jogar óleo de coco no blender.

 

Pra quem perguntou, eu não tenho nada contra WHEYs, mas aí que tá, pra quem disse que colágeno é desperdício... WHEY não seria também? Porque geralmente os caras tomam quando não podem ingerir carnes, ovos, outros tipos de proteínas, e na rua (tanto é que levam o shake já pronto e tomam na hora), mas quem como eu tem todos os alimentos a disposição não pode parar de gastar com Whey todo mês?

 

Porque se for pra atingir a quota de X gramas de proteína não seria só aumentar (por exemplo) a quantidade de ovos consumidos? Já tive dieta montada em que o nutricionista colocou isso como alternativa ao Whey.

 

Outro ponto não esclarecido é se consumir a proteína em pó não sabota justamente o que a dieta cetogênica melhora (vejam o link abaixo):

https://veja.abril.com.br/saude/whey-protein-pode-causar-diabetes/

 

Também esqueci de citar as barras de proteínas. Essas aí se vocês colocarem na balança acabam custando mais caro que o WHEY e o ingrediente da maioria delas é lixo. Ao menos aqui no Brasil. Um exemplo de alimento que eu consumia mas tirei era iogurte grego. O único que vi que valia a pena era o Yorgus, porque todos os outros tinham ingredientes péssimos. E leite e iogurte tem sempre muito açúcar, enquanto que esses leites vegetais NÃO, além de terem mais cálcio.

 

Você não inclui leite de amêndoas pra tirar proteína, você faz isso porque o leite da vaca que tem por aí é lixo, se ainda fosse um (e isso inclui queijo e manteiga) nessa situação abaixo:

https://tudoela.com/grass-fed/

 

Aí ainda vai, mas o máximo que vc terá se jogar leite normal na dieta é inflamação e estrogênio...

 

Um exemplo que deveria ter nessa lista, mas não tem é BACON. Óbvio: não existe BACON orgânico e sem ingredientes ruins no Brasil. Até lá fora é dificílimo achar, mas existe. Então é melhor tirar ou consumir muito raramente. Até mesmo queijo que coloquei aí a ideia seria também não consumir SEMPRE, porque os queijos realmente bons custam caríssimo, como os de cabra e alguns importados, como os AZUIS.

 

Leite vegetal é mais caro que o convencional, mas hoje em dia tá custando menos. No Brasil não é popular mas sempre é usado lá fora:

 

https://www.youtube.com/watch?v=jFk-L7Wcg0g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Perenista disse:

Mas eu n falei que estou gordão. Pelo contrário. Se for mexer na dieta pra ganhar mais peso seria só reintroduzir carbs. Por exemplo, voltar a comer batata doce como eu fazia no café da manhã, feijão e arroz no almoço... Outro ponto é que aquele livro que citei no começo na verdade fala que são 150 gramas de proteínas NO COMEÇO, depois esse número cai pra uns 130 pra alguém que pesa 70 kg como eu.

 

Ora, se cai pra 130 e essa dieta montada desse jeito já tem 108, então isso implica que se eu só adicionar Whey ou PEA PROTEIN já vou chegar nesse número.

 

E eu sei que dieta cetogênica você seca depois de curto tempo, mas ganha peso de novo (menos água?), mas a questão aqui é que eu sempre fiz dieta com quantidade bem maior de carboidratos e sempre tive essa gordura abdominal, mas eu comia de 3 em 3 horas (nunca havia começado jejum) e nunca havia tentado a cetogênica.

 

Se KETO (e/ou jejum de 16 horas) for algo que sabote essa rotina de treinos aí, então o que adianta? Dieta normal? Cetogênica mais liberal, com 50 a 100 g de carbs? Cíclica? Essa dieta que eu faço e 1 dia da semana aumentar em 2-3 vezes o consumo dos carboidratos?

 

Esse consumo em calorias pode parecer insignificante (a menos que o app esteja errado), mas olhem o que eu como no almoço:

https://imgur.com/a/P4CVtjn

 

Ainda é pra adicionar um quarto prato? ?

 

Tudo que listei pode não chegar nem a 2000 calorias, mas como seria uma dieta maior que essa? Eu não passo fome comendo tudo isso aí.

 

(Sobre o leite vegetal, pra mim não tem problema colocar leite normal, como o integral). A questão aqui é que estou retirando laticínio da dieta, e Whey isolado não vou pegar porque custa sempre o dobro. Pela lógica do que o cara falou no livro, se é pra não consumir gordura no pós-treino então obrigatoriamente teria que ser WHEY ou PEA PROTEIN, porque não tem gordura na proteína em pó, no máximo pouco carboidrato. Mas tem em ovos, qualquer carne/peixe ou claro, se jogar óleo de coco no blender.

 

Pra quem perguntou, eu não tenho nada contra WHEYs, mas aí que tá, pra quem disse que colágeno é desperdício... WHEY não seria também? Porque geralmente os caras tomam quando não podem ingerir carnes, ovos, outros tipos de proteínas, e na rua (tanto é que levam o shake já pronto e tomam na hora), mas quem como eu tem todos os alimentos a disposição não pode parar de gastar com Whey todo mês?

 

Porque se for pra atingir a quota de X gramas de proteína não seria só aumentar (por exemplo) a quantidade de ovos consumidos? Já tive dieta montada em que o nutricionista colocou isso como alternativa ao Whey.

 

Outro ponto não esclarecido é se consumir a proteína em pó não sabota justamente o que a dieta cetogênica melhora (vejam o link abaixo):

https://veja.abril.com.br/saude/whey-protein-pode-causar-diabetes/

 

Também esqueci de citar as barras de proteínas. Essas aí se vocês colocarem na balança acabam custando mais caro que o WHEY e o ingrediente da maioria delas é lixo. Ao menos aqui no Brasil. Um exemplo de alimento que eu consumia mas tirei era iogurte grego. O único que vi que valia a pena era o Yorgus, porque todos os outros tinham ingredientes péssimos. E leite e iogurte tem sempre muito açúcar, enquanto que esses leites vegetais NÃO, além de terem mais cálcio.

 

Você não inclui leite de amêndoas pra tirar proteína, você faz isso porque o leite da vaca que tem por aí é lixo, se ainda fosse um (e isso inclui queijo e manteiga) nessa situação abaixo:

https://tudoela.com/grass-fed/

 

Aí ainda vai, mas o máximo que vc terá se jogar leite normal na dieta é inflamação e estrogênio...

 

Um exemplo que deveria ter nessa lista, mas não tem é BACON. Óbvio: não existe BACON orgânico e sem ingredientes ruins no Brasil. Até lá fora é dificílimo achar, mas existe. Então é melhor tirar ou consumir muito raramente. Até mesmo queijo que coloquei aí a ideia seria também não consumir SEMPRE, porque os queijos realmente bons custam caríssimo, como os de cabra e alguns importados, como os AZUIS.

 

Leite vegetal é mais caro que o convencional, mas hoje em dia tá custando menos. No Brasil não é popular mas sempre é usado lá fora:

 

https://www.youtube.com/watch?v=jFk-L7Wcg0g

Cara não tem  nada demais em usar leite vegetal ,colageno não é disperdicio não é uma proteina completa mas colageno ajuda com cabelo unha etc e colageno não hidrolizado ajuda pacaralho em lesão , leite normal não é um deal breaker , mas se quer usar leite vegetal tanto faz só custa caro mesmo , mas realmente é mais "saudável" em relação ao leite convencional de caixinha , a unica questão é que é ok fazer jejum ou cetogenica , mas se é algo que não vai fazer parte da sua rotina por um longo periodo , não tem motivo pra sair do caminho de uma dieta convencional e fazer isso por 4 meses , se acostumar e parar quando criou o habito  e se você não tem problema nenhum de saúde específico que beneficia da cetogenica , não faz sentido ficar tão fixado na cetogenica/jejum entende? eu faço jejum intermitente a mais de ano porém eu gosto me faz bem e é mais confortável pra mim , quanto a gordura pós treino desencana pode comer gordura pós treino sim , a mensagem que eu to querendo passar é que você não precisa fazer sua rotina um fardo somente para seguir uma dieta , a dieta deve ser uma parada dahora que te agrada , não algo que puts to fazendo dieta , deixa o puts to fazendo dieta pra quando voce for querer ficar com um bf realmente baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Perenista disse:

A questão aqui é que estou retirando laticínio da dieta, e Whey isolado não vou pegar porque custa sempre o dobro.

 

A questão é, tá cortando a lactose por que? Tem intolerância? Se a resposta for não, é modismo.

 

15 minutos atrás, Perenista disse:

Pra quem perguntou, eu não tenho nada contra WHEYs, mas aí que tá, pra quem disse que colágeno é desperdício... WHEY não seria também?

 

Não, não seria. São duas coisas COMPLETAMENTE diferentes, uma comprovadamente funciona, por ser simplesmente uma fonte boa de proteínas, a outra, não.

 

16 minutos atrás, Perenista disse:

mas quem como eu tem todos os alimentos a disposição não pode parar de gastar com Whey todo mês?

 

Calcula quanto custa 1g de proteína de whey e compara com o preço de 1g de proteína de outras fontes. Tu vai ter uma surpresa.

 

18 minutos atrás, Perenista disse:

Whey isolado não vou pegar porque custa sempre o dobro.

 

Whey isolado só é válido pra quem tá em dieta zero carbo (fisiculturista em véspera de competição, por exemplo). Para os mortais, o concentrado é mais que suficiente.

 

16 minutos atrás, Perenista disse:

Porque se for pra atingir a quota de X gramas de proteína não seria só aumentar (por exemplo) a quantidade de ovos consumidos? Já tive dieta montada em que o nutricionista colocou isso como alternativa ao Whey.

 

Sim. Isso é obvio.

 

21 minutos atrás, Perenista disse:

Leite vegetal é mais caro que o convencional, mas hoje em dia tá custando menos.

 

"Leite" vegetal não é leite.

 

Cara, só por esses comentários dá pra concluir que tu não tem nem sequer um conhecimento básico de alimentação, mas quer adotar uma dieta mirabolante. A galera tá aqui pra te aconselhar, mas se tu não tá disposto a escutar, não vamos poder te ajudar muito. É óbvio que muitos alimentos processados vão ter seus problemas, num mundo ideal eu só comeria orgânicos, desde a carne até os vegetais. Mas isso é pra poucos, então temos que ir pesquisando e balanceando. O leite é ruim, tem formol? Substitui por um bom iogurte natural, de marca confiável. Etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo o que eu li acima, prefiria nem comentar... Mas os dedos ardem aqui.
Nunca vi tanto ingrediente exótico (e modinha) numa pretensa dieta só, viu? Valha-me Deus!!!

Só faltou caviar Almas, trufas brancas e mel élfico na lista...

 

@Perenista, não leve a mal mas, cara... Parece que vc está reunindo o must dos alimentos (via pesquisa na internet) achando que vai criar uma pedra filosofal capaz de transformar seu corpo. Desculpe, mas está enveredando pelo pior caminho possível... Nem precisa ser PhD em nutrição para concluir isso. Obviamente não vai funcionar. Ponto.

 

Quer gastar seu dinheiro e resolver sua "gordurinha localizada" definitivamente sem ter de ficar garimpando em boutiques de alimentos? - Faz uma lipo cara, e seja feliz!

 

@Alex Ruiz, @MadrugaDentista e @Azyzz Br Remastered, creio que gastei todos os reacts do dia em suas respostas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dá resultado é consistência. Cetogênica dá resultado, se for consistente. Jejum dá resultado, se for consistente. Basicamente qualquer dieta pode dar resultado se for consistente.

 

Eu gosto de dietas mais flexíveis, mas aí é só minha preferência. Se quiser entender melhor:

 

Dieta Flexível by Schrödinger

 

Outros aspectos pra vc que está buscando melhorar o shape:

 

Como fazer bulking e cutting limpos

 

Sobre a cetogênica, fiz esse resumo:

 

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer

 

 

Eu simplificaria, mas, claro, fica à vontade. Se quiser simplificar, o que realmente faz a diferença é o seguinte: (1) consistência; (2) ingestão de calorias adequada, com saldo calórico, pra mais ou pra menos, pequeno (300-500kcal); (3) ingestão de proteínas adequada (mais de 2g/kg); (4) foco em alimentos inteiros e minimamente processados, representando >80% da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...