Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de déficit calórico


jardelfeldens

Posts Recomendados

15 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Vou aproveitar para tirar uma dúvida: considerando um individuo que parou de treinar e quando voltou entrou em cutting, ele está em deficit mas não perde peso, perde medidas, mas os músculos estão voltando a ser o que eram antes, ele está perdendo gordura e ganhando MM? Isso é devido a memória muscular ou outra coisa? Ou esse cenário é impossível?

nesse caso aconteceu uma recomposição corporal, da pra entender que não era exatamente um cutting, o  mais provável é que as calorias estivessem na faixa de manutenção... entra o fato da memória muscular sim... é muito mais fácil voltar a ter a massa que já teve um dia do que foi conquistar da primeira vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Vou aproveitar para tirar uma dúvida: considerando um individuo que parou de treinar e quando voltou entrou em cutting, ele está em deficit mas não perde peso, perde medidas, mas os músculos estão voltando a ser o que eram antes, ele está perdendo gordura e ganhando MM? Isso é devido a memória muscular ou outra coisa? Ou esse cenário é impossível?

 

Eu não sou formado na área de nutrição. O pouco que eu sei eu aprendi lendo aqui no fórum. 

 

Na minha opinião é impossível esse cenário que você descreveu no qual ocorre a perca de gordura e ganho de massa muscular ao mesmo tempo.

 

A prioridade do corpo é se manter vivo. Se eu consumir menos calorias do que eu gasto o meu corpo vai recorrer ao estoque de gordura e da própria massa muscular pra obter energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu vi os "world's strongest man" na tv hoje puxando um avião, me senti o cara mais fraco do mundo. Se alguém me disser que ganhou massa muscular em deficit calórico, eu vou procurar a fonte de informação porque se eu estiver errado, seria injustiça minha dizer que é impossível.

 

Por mais que a fisiologia humana siga seus padrões, volta e meia nos deparamos com pessoas que não são normais...genótipos não são idênticos. e outra, se até o lula foi eleito presidente, ganhou um filme há anos atrás e ainda é tido como um cara do povo, esquerdista, culto e do bem... então não duvido mais de nada nessa vida.

 

tem cara que faz dieta flexivel (nome tosco pra algo antigo) e jura ter os mesmos ganhos, então...who knows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Não adapta assim não. Não a curto nem médio prazo. Só após anos.

 

Se 2000kcal representam déficit calórico de 500 kcal pra vc, elas te emagrecerão por vários meses, desde que vc mantenha o nível de atividade física (tanto em exercício, quanto fora dele).

 

Após alguns kg perdidos, as 2000kcal representarão um déficit menor. Mas é devido ao peso perdido, não a qualquer adaptação.

 

Estagnação ocorre por erro na dieta, diminuição do treinamento (seja em quantidade, seja em qualidade - desempenho) e redução do NEAT (atividades não relacionadas ao exercício).

Sim, vai emagrecer por vários meses, mas vai chegar um momento que vai parar, e como chama isso? será que uma palavra que poderia descrever bem é o platô? 

Vou citar uma adaptação hormonal bem comum que pode acontecer em um déficit calórico... redução da concentração de T3, que consequentemente deixa o metabolismo mais lento, em poucos meses já pode ser observado, e ainda mais rápido no caso de uma mudança bruta na dieta com déficit muito agressivo.....

 

A própria redução do NEAT eu diria que pode ser considerada uma adaptação...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, kkmultes disse:

Sim, vai emagrecer por vários meses, mas vai chegar um momento que vai parar, e como chama isso? será que uma palavra que poderia descrever bem é o platô? 

Vou citar uma adaptação hormonal bem comum que pode acontecer em um déficit calórico... redução da concentração de T3, que consequentemente deixa o metabolismo mais lento, em poucos meses já pode ser observado, e ainda mais rápido no caso de uma mudança bruta na dieta com déficit muito agressivo.....

 

A própria redução do NEAT eu diria que pode ser considerada uma adaptação...

 

 

Exatamente, concordo. Daí quando eu digo pros nutricionistas, inclusive os daqui do forum, que minha irmã come 1 pote de sorvete por dia, cookies, coca cola normal, pizza 2 vezes na semana e pesa 51kg, tem 1,68m, eles só levantam a sobrancelha, como se fosse impossível. ela continua magra e comendo, por sinal está comendo pizza lá embaixo. 

 

já eu não posso me dar a esse luxo dela sempre porque eu engordaria.  quem dera...

 

bioquimica é muito interessante, mas in vivo a coisa muda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, matheuskr disse:

Exatamente, concordo. Daí quando eu digo pros nutricionistas, inclusive os daqui do forum, que minha irmã come 1 pote de sorvete por dia, cookies, coca cola normal, pizza 2 vezes na semana e pesa 51kg, tem 1,68m, eles só levantam a sobrancelha, como se fosse impossível. ela continua magra e comendo, por sinal está comendo pizza lá embaixo. 

 

já eu não posso me dar a esse luxo dela sempre porque eu engordaria.  quem dera...

Eu também fico com inveja dessas pessoas, hahahahah eu só posso sonhar, o tipo que olha pra comida e ganha uma pochete.... garanto que se ela fizer um teste de TSH/t3/T4 existe uma chance de estar perto dos níveis de Hipertireoidismo, se eu abandonasse minhas atividades físicas ficaria redondo....mas não pretendo parar mesmo! hehehe depois que comecei com o Durateston consegui aumentar minha ingestão em quase 500kcal sem resultar em adiposidades extras, Hormônios fazem muita diferença, por sinal outra coisa que baixa com déficit calórico prolongado e/ou extremo é a Testosterona.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, matheuskr disse:

Depois que eu vi os "world's strongest man" na tv hoje puxando um avião, me senti o cara mais fraco do mundo. Se alguém me disser que ganhou massa muscular em deficit calórico, eu vou procurar a fonte de informação porque se eu estiver errado, seria injustiça minha dizer que é impossível.

 

Por mais que a fisiologia humana siga seus padrões, volta e meia nos deparamos com pessoas que não são normais...genótipos não são idênticos. e outra, se até o lula foi eleito presidente, ganhou um filme há anos atrás e ainda é tido como um cara do povo, esquerdista, culto e do bem... então não duvido mais de nada nessa vida.

 

tem cara que faz dieta flexivel (nome tosco pra algo antigo) e jura ter os mesmos ganhos, então...who knows?

O difícil é provar que houve realmente ganho de massa com déficit, pois o argumento é simples, vão dizer que não estava em déficit heheheh , no mais é muito difícil mesmo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, matheuskr disse:

Exatamente, concordo. Daí quando eu digo pros nutricionistas, inclusive os daqui do forum, que minha irmã come 1 pote de sorvete por dia, cookies, coca cola normal, pizza 2 vezes na semana e pesa 51kg, tem 1,68m, eles só levantam a sobrancelha, como se fosse impossível. ela continua magra e comendo, por sinal está comendo pizza lá embaixo. 

 

já eu não posso me dar a esse luxo dela sempre porque eu engordaria.  quem dera...

 

bioquimica é muito interessante, mas in vivo a coisa muda

O gasto calórico dela ainda poderia ser baixo, mesmo comendo esse "lixo". Já teve nutricionista provou que poderia emagrecer comendo sorvete e outras porcarias. Pessoas com níveis hormonais alto ou baixo são exceções que não se aplica a 99% das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terraplanismo da nutrição:

Hipotireoidismo reduz metabolismo.

Bariátricos entram em platô em 3 meses e param de emagrecer porque fizeram déficit agressivo decorrente da cirurgia.

 

Tem gente precisando reduzir um pouco a carga horária de youtube e estudar de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, escan0r disse:

O gasto calórico dela ainda poderia ser baixo, mesmo comendo esse "lixo". Já teve nutricionista provou que poderia emagrecer comendo sorvete e outras porcarias. Pessoas com níveis hormonais alto ou baixo são exceções que não se aplica a 99% das pessoas.

claro que sim, realmente, teria que ver tudo que ela come......eu mesmo quando faço cutting mando uma barra de chocolate por dia....e passo fome pra caramba.... isso sem dúvida a qualidade dos alimentos não quer dizer, mas um pote de sorvete já tem umas 1500kcal, aí se percebe que ela pode comer legal pro peso dela.... genética conta muito, fatores individuais....etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...