Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bisteca de porco na dieta


NewbieTrack

Posts Recomendados

Publicidade

25 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Recentemente adicionei essa carne na dieta para variar, o preço dessa carne caiu muito aqui onde eu moro. Mais alguém come? Recomenda? Como estão preparando a carne?

Fácil! Só lembrando, que: em cutting, come-se sem a capa de gordura, de resto, ótima alternativa, para bater 2g/kg. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser interessante pra variar, o único problema da carne de porco é que ela é rica "purinas". Pode ocorrer elevação do ácido úrico no sangue. Se tiver tendência genética (igual eu) pode desenvolver a tal "gota" no pé. Se for algo por tempo limitado, não teria muita preocupação. Caso for manter à longo prazo, seria bom observar esse detalhe.

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fox aproveitando o gancho, qual a tua opinião a respeito de alguns profissionais da área de nutrição que não acreditam e rechaçam a idéia de que hajam pessoas que consomem grande excedente calórico e não há acumulo de gordura evidenciado?  essa insistência de que isso "não existe", não corrobora com a realidade dentro da minha própria casa hahaha.  minha irmã come um pote de sorvete de 1 litro todo dia, fora outros alimentos de alta CG , sendo consideravelmente magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, matheuskr disse:

@Fox aproveitando o gancho, qual a tua opinião a respeito de alguns profissionais da área de nutrição que não acreditam e rechaçam a idéia de que hajam pessoas que consomem grande excedente calórico e não há acumulo de gordura evidenciado?  essa insistência de que isso "não existe", não corrobora com a realidade dentro da minha própria casa hahaha.  minha irmã come um pote de sorvete de 1 litro todo dia, fora outros alimentos de alta CG , sendo consideravelmente magra.

 

Eu também queria saber. O meu primo come que nem um desgraçado e passa o dia inteiro jogando no computador. O cara é seco. Se for calcular o que ele consome no dia da umas 5000kcal e se for calcular o gasto calórico estimado dele não dá a metade dessas 5000kcal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, matheuskr disse:

@Fox aproveitando o gancho, qual a tua opinião a respeito de alguns profissionais da área de nutrição que não acreditam e rechaçam a idéia de que hajam pessoas que consomem grande excedente calórico e não há acumulo de gordura evidenciado?  essa insistência de que isso "não existe", não corrobora com a realidade dentro da minha própria casa hahaha.  minha irmã come um pote de sorvete de 1 litro todo dia, fora outros alimentos de alta CG , sendo consideravelmente magra.

 

Pra responder com precisão é necessário analisar cada caso individualmente. Na minha visão, por mais que a pessoa coma "feito um boi" é preciso analisar:

 

1) Quanto essa pessoa de fato ingere de kcal por dia? Tem pessoas que comem um pratão no almoço e na janta, ou só comem besteira, mas quando você pega pra calcular, nem dá tanta kcal assim. Porque o contexto diário não está excessivo. Não faz desjejum, não come a tarde, etc.

2) Qual o gasto calórico real dessa pessoa? As fórmulas (Harris, OMS, etc) são uma fonte confiável para a maior parte das pessoas, mas não são regra de ouro. O FA (fator de atividade) não é 100% preciso. O que eu quero dizer? Essas fórmulas estimam, mas não consideram a individualidade de cada um. Já conheci paciente que comendo +4000 kcal (quantidade calórica elevada para uma pessoa comum e natural) não ganhava quase nada de peso rsrs

3) Ela está de fato em excedente calórico?

4) Hormônios da tireoide estão normais?

 

Existem variáveis que as fórmulas não sabem lidar. Sensibilidade à insulina, capacidade das células em gerar calor, utilizar os substratos, etc... a célula pode ser "ruim" de usar os substratos, então precisa de mais do que o normal, é uma célula ineficiente. A fórmula pode dizer que eu gasto 2500 kcal, mas meu corpo gasta 3000, 3200... a fórmula não considera metabolismos fora da curva, entende? Eu entendo por "excedente excessivo" aquilo que não é utilizado no momento e sim armazenado (tecido adiposo). Tem a questão da microbiota também, quando ela é saudável, nós "desperdiçamos" calorias excedentes já no intestino (não são absorvidas) esse cara pode ter uma microbiota massa que joga fora as kcals que não são necessárias. Talvez essas pessoas de fato não estejam com um "excedente excessivo" tão grande, apesar do cálculo dizer o contrário. Quem manda é a célula, se ela está dando um fim nas kcals, então pra ela não é excesso.

 

Então para um profissional dar opinião sobre um caso, ele precisa conhecer e avaliar todos esses pontos que citei acima, afinal existem pessoas que são fora da curva.

 

Espero que tenha respondido sua pergunta.

 

abcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...