Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você consegue levar uma vida equilibrada?


LHMS

Posts Recomendados

Acredito que o desequilíbrio seja necessário, quando você quer atingir resultados extraodinários. 

 

Mas no geral e no longo prazo, um certo equilíbrio é interessante. Esse fds msm, to cansado p porra. Quero nem saber de trabalho e os k7. Vou tirar uma folga, ficar de boa. Depois, volto normal. É isso. 

 

30 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Minha disciplina para comparecer na academia todos os dias, fazer dieta, preparar os rangos, etc., foi algo que se estendeu para as demais áreas da minha vida.

Idêntico ao meu caso. Por isso sou muito grato à musculação. Me tirou do inferno e me ajuda até hj.

1 hora atrás, LHMS disse:

Como vcs administram essa vontade de abraçar o mundo e ao mesmo tempo não fazer nada?

Eu n quero abraçar o mundo. Q se dane, d vdd.

 

Hj em dia a glr quer fazer de tudo, e acho que não é assim. Tem que ter alguma prioridade. Essa merda de imediatismo só dá problema. 

 

Ex.: estudar é fácil por 3 meses. Estuda 3 anos, pra você ver KKKK. Treinar, idem. Começar algum projeto pessoal, idem. Eu penso mt no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já passei por isso e sei como é complicado.
Vai batendo um sentimento de agonia, solidão, a gente fica se perguntando o propósito das coisas, se comparando a outras pessoas e isso é realmente foda.
Pra sair dessa merda a gente tem que tirar forças do cu e muitas vezes isso parece que não é suficiente.
Tenha foco, parceiro, invista no que você sabe fazer de melhor. Abdicar realmente é uma ferramenta importante pra ter sucesso no futuro, mas não deixa de viver os seus momentos, tem que ser feliz no processo pra ser feliz no futuro também.
Parece clichê, mas nunca se compare com ninguém, cada um tá no seu tempo. 
Quando você vê uma pessoa bem sucedida, você não vê a trajetória de sofrimento que tem por trás disso e o que ela passou pra tá ali.
Segue seu rumo quietinho, sem pressa e não pense tanto no futuro, foca aí no seu agora que as coisas vão dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2020 em 11:56, LHMS disse:

Quando eu começo algo, geralmente começa muito intenso, penso só naquilo, depois vai esfriando e deixo de lado. Isso acontece em todos os campos da vida: academia, vida amorosa, estudos e etc. Como vcs administram essa vontade de abraçar o mundo e ao mesmo tempo não fazer nada? Tem gente que parece levar uma vida tão organizada e equilibrada, consegue tudo. Muitas vezes é triste ser assim viu...

Uma dica que funciona pra mim é a seguinte. Se vc quer ter consistência em algo, comece aos poucos. Preocupe-se em adquirir hábitos. Ex: foque em ter o hábito de se exercitar, mas comece aos poucos. De preferência, não inicie com a mesma intensidade que você projeta ter a longo prazo. Se vc pretende treinar todos os dias por 1 hora, não inicie com 1 hora logo de cara. Ao invés de ir à academia, faça o seguinte: faça alongamentos e alguns exercícios (abdominal, flexão etc.) em casa, todos os dias, durante 3 semanas. Gaste, no máximo, 20 minutos por dia e anote os dias no papel, até chegar ao 21º dia. Vinte minutos, nem mais nem menos. 

Pode parecer bizarro e nada intuitivo, mas foi assim que eu consegui construir a maioria dos meus atuais hábitos. Claro que não sou o senhor dos hábitos e da produtividade, mas pelo menos tem dado certo na maioria das vezes. Nos primeiros dias você vai sentir que é muito fácil e fica naquela de querer aumentar o tempo, mas não faça isso, mantenha apenas os 20 minutos (20 foi só um exemplo, mas o ideal é que ele seja menor do que o tempo que você quer ter a longo prazo). Passados uns dias, vc começa a sentir que tá ficando até difícil. Mas depois, no final da 3ª semana, vc já estará acostumado. E aí, é só aumentar os 20 minutos e fazer a mesma coisa, até chegar ao tempo ideal. Mas anote no papel, é legal chegar ao final dos dias e ver que você cumpriu a missão.

E tente aprender a gostar da atividade. Veja a importância dela pra sua vida e como isso traz uma sensação de bem-estar. Tente não enxergar isso como um sofrimento, mas como algo prazeroso. Tenha prazer em se exercitar, em estudar, em trabalhar, em produzir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...