Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o padrão - Diário de um 50ão


RonaldoC

Posts Recomendados

Opa, cambada!

 

Depois de enfrentar 1:30hs de trânsito sob um sol escaldante num trajeto de 15km, que deveria demorar no máximo 25 minutos (Embu das Artes -> Taboão da Serra), pois teve um acidente brabo no Rodoanel, cheguei no Forum e... FUI DISPENSADO!!!! - A torcida foi boa mesmo ae, heim!?

 

Para entenderem meu estado de espírito, deixo um trecho de conversa com um amigo:

 

Eu: Cara, fui dispensado aqui no Forum!

Ele: E ae? Vai voltar pro trabalho ou vai treinar?

Eu: Deixa ver aqui...

Eu: ...quantas série de militar tenho prá fazer! - Vou treinar, CLARO!

 

Assim sendo, o treino de ontem 24/09/20 segue abaixo:

 

A academia tinha uns três ou quatro gatos pingados fingindo que treinavam... Maravilha!

Meu sonho é poder ir treinar todo dia às 14:30hs, viu!?

 

C –Ombro e Trapézio

Desenv. Militar / 3x10 - 3x10 - 15/15kg+barra - aumentei 2/2kg e tive que parcelar...

                                                         Foram 9/6/6/5/3reps... mantendo a qualidade na execução. 

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12 - 3x10 - 25kg (placas)

Remada alta polia / 3x10 - 40/35/30kg - mantive as cargas anteriores

Elev. Lateral / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter) - idem...

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg. - 22kg (cada halter) - idem...

 

Cumpri o planejado, olhei para o Cross Over... bateu aquela vontade e fechei mais umas séries lá pq aquela pohha nunca tá vazio e eu não ia perder a chance, já que tava com energia ainda...

 

Sabe, tô sentindo que esse treino "C" podia ter mais recheio... Sugestões, galera???

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, RonaldoC disse:

Opa, cambada!

 

Depois de enfrentar 1:30hs de trânsito sob um sol escaldante num trajeto de 15km, que deveria demorar no máximo 25 minutos (Embu das Artes -> Taboão da Serra), pois teve um acidente brabo no Rodoanel, cheguei no Forum e... FUI DISPENSADO!!!! - A torcida foi boa mesmo ae, heim!?

 

Para entenderem meu estado de espírito, deixo um trecho de conversa com um amigo:

 

Eu: Cara, fui dispensado aqui no Forum!

Ele: E ae? Vai voltar pro trabalho ou vai treinar?

Eu: Deixa ver aqui...

Eu: ...quantas série de militar tenho prá fazer! - Vou treinar, CLARO!

 

Assim sendo, o treino de ontem 24/09/20 segue abaixo:

 

A academia tinha uns três ou quatro gatos pingados fingindo que treinavam... Maravilha!

Meu sonho é poder ir treinar todo dia às 14:30hs, viu!?

 

C –Ombro e Trapézio

Desenv. Militar / 3x10 - 3x10 - 15/15kg+barra - aumentei 2/2kg e tive que parcelar...

                                                         Foram 9/6/6/5/3reps... mantendo a qualidade na execução. 

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12 - 3x10 - 25kg (placas)

Remada alta polia / 3x10 - 40/35/30kg - mantive as cargas anteriores

Elev. Lateral / 3x10-12 - 3x10 - 7kg (cada halter) - idem...

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg. - 22kg (cada halter) - idem...

 

Cumpri o planejado, olhei para o Cross Over... bateu aquela vontade e fechei mais umas séries lá pq aquela pohha nunca tá vazio e eu não ia perder a chance, já que tava com energia ainda...

 

Sabe, tô sentindo que esse treino "C" podia ter mais recheio... Sugestões, galera???

 

 

 

Você acha embu das artes segura? Tipo embu das artes/granja viana em geral , sempre achei uma area legal mas nunca conheci ninguém dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RonaldoC disse:

Sabe, tô sentindo que esse treino "C" podia ter mais recheio... Sugestões, galera???

Eu tava lendo e pensando em sugestoes, como vc ja abriu a opnioes la vai:

 

Os deltoides sao divididos em 3 porções, anterior, posterior e lateral, anterior bem exigida em treinos de peitoral e posterior em treinos de dorsal. Eu vou ficar devendo o conhecimento do seu treino de peito e dorsal mas se voce trabalhar com crossover, peck deck, inclinados pesados, crussifixos (peito) ou entao remadas em especial aquelas com o cotovelo alto (dorsal), voce ja ta treinando bem duas das tres porções dos deltoides, logo o foco em treino de deltoide é o lateral que por sua vez, define sem duvida a estetica geral da parte superior bem como a largura do corpo.

 

Eu vou por aqui o meu treino pra voce ver uma diferença

 

2 x 8                 Manguito (Aquecimento)

2 x 8 Elevação Frontal Anilha (Aquecimento)
2 x 8 Elevação Lateral Halter Sentado (Aquecimento)
5 x 10  Elevação Lateral Halter Sentado
A 4 x 10 Elevação Lateral Halter (Bi-set)
B 4 x 10 Elevação Frontal Halter (Bi-set)
3 x 10 Crucifixo Invertido no Halter
4 x 10 Remada Alta
3 x 8

Encolhimento Halteres

 

 

 

 

Adicionando a observação que deltoides voce tem que treinar como se treina biceps, peito e qualquer outro musculo, rompimento de fibras sao no movimento excentrico entao segura firme esse peso e desce devagar em cada movimento, vai ver as veias saltarem nos deltoides fazendo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu tava lendo e pensando em sugestoes, como vc ja abriu a opnioes la vai:

 

Os deltoides sao divididos em 3 porções, anterior, posterior e lateral, anterior bem exigida em treinos de peitoral e posterior em treinos de dorsal. Eu vou ficar devendo o conhecimento do seu treino de peito e dorsal mas se voce trabalhar com crossover, peck deck, inclinados pesados, crussifixos (peito) ou entao remadas em especial aquelas com o cotovelo alto (dorsal), voce ja ta treinando bem duas das tres porções dos deltoides, logo o foco em treino de deltoide é o lateral que por sua vez, define sem duvida a estetica geral da parte superior bem como a largura do corpo.

 

Eu vou por aqui o meu treino pra voce ver uma diferença

 

2 x 8                 Manguito (Aquecimento)

2 x 8 Elevação Frontal Anilha (Aquecimento)
2 x 8 Elevação Lateral Halter Sentado (Aquecimento)
5 x 10  Elevação Lateral Halter Sentado
A 4 x 10 Elevação Lateral Halter (Bi-set)
B 4 x 10 Elevação Frontal Halter (Bi-set)
3 x 10 Crucifixo Invertido no Halter
4 x 10 Remada Alta
3 x 8

Encolhimento Halteres

 

 

 

Curti muito esse teu treino, só manteria após os aquecimentos uma 4-5series de um composto pesado. Seja desenvolvimento militar ou desenvolvimento com halter e depois seguir castigando na tua ordem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho pouco "recheio", tá bem parecido com o meu de ombros. Só colocaria a remada alta antes dos isoladores, porque assim como o desenvolvimento, esse é um exercício multiarticular onde dá pra trabalhar com bastante carga. No momento que tu tiver mandando ver nas cargas desses dois exercícios, quando passar pros isoladores já vai tar pedindo arrego. Esse é o espírito: intensidade alta, volume baixo, foco nos básicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Você acha embu das artes segura? Tipo embu das artes/granja viana em geral , sempre achei uma area legal mas nunca conheci ninguém dai

Cara, moro nessa região (Embu/Taboão) fazem 30 anos e nunca soube de nada excessivo em matéria de segurança... Claro; tem criminalidade, mas pontual... Embu tem menos de 1% dos homicídios em SP, por exemplo. E outros índices de criminalidade vem caindo (veja).  Não se compara às regiões críticas.

 

Granja Viana conheço só de passagem, não dá pra dizer...

 

 

2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Esse é o espírito: intensidade alta, volume baixo, foco nos básicos.

Preciso fazer disso um mantra...

 

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Só colocaria a remada alta antes dos isoladores

Obrigado pelo alerta! Vou considerar a partir do próximo treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu tava lendo e pensando em sugestoes, como vc ja abriu a opnioes la vai:

 

Os deltoides sao divididos em 3 porções, anterior, posterior e lateral, anterior bem exigida em treinos de peitoral e posterior em treinos de dorsal. Eu vou ficar devendo o conhecimento do seu treino de peito e dorsal mas se voce trabalhar com crossover, peck deck, inclinados pesados, crussifixos (peito) ou entao remadas em especial aquelas com o cotovelo alto (dorsal), voce ja ta treinando bem duas das tres porções dos deltoides, logo o foco em treino de deltoide é o lateral que por sua vez, define sem duvida a estetica geral da parte superior bem como a largura do corpo.

 

Eu vou por aqui o meu treino pra voce ver uma diferença

 

2 x 8                 Manguito (Aquecimento)

2 x 8 Elevação Frontal Anilha (Aquecimento)
2 x 8 Elevação Lateral Halter Sentado (Aquecimento)
5 x 10  Elevação Lateral Halter Sentado
A 4 x 10 Elevação Lateral Halter (Bi-set)
B 4 x 10 Elevação Frontal Halter (Bi-set)
3 x 10 Crucifixo Invertido no Halter
4 x 10 Remada Alta
3 x 8

Encolhimento Halteres

 

 

 

 

Adicionando a observação que deltoides voce tem que treinar como se treina biceps, peito e qualquer outro musculo, rompimento de fibras sao no movimento excentrico entao segura firme esse peso e desce devagar em cada movimento, vai ver as veias saltarem nos deltoides fazendo isso

 

Respeitosamente discordo desse treino de ombros. Muito volume focado em isoladores. Eu não faço elevações frontais há anos, e tenho os ombros bem desenvolvidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sobre o treino de delts, nao só de delts na real, temos aí varios pontos que devem ser levados em consideração.

 

Acho que é meio unanime por aqui que dos tres ventres do deltoide o que precisa de menos atenção isolada é o delt.anterior, afinal, é mto comum vermos a galera abusar da carga no supino e atingir pouco o peito, sobrando pro delt um baita trampo e mesmo que nao seja o ideal, faz com que ele se desenvolva a frente dos outros.

 

No entanto, ao meu ver, o simples fato de um musculo ser trabalhado por tabela, nao quer dizer que seja o estimulo suficiente pra hipertrofia/desenvolvimento. No caso do delt.post por exemplo, se a dorsal for trabalhada da maneira ideal nao vai sobrar tanto assim pro delt fazer o trampo e desenvolver satisfatoriamente.

 

Concordo que movimentos de base/multiarticulares devem ser usados, porem nao concordo que isoladores seja bobeira ou perda de tempo, pra mim são tao importantes quanto, pois nem todos tem plenas condições de executar movimentos "mais complexos" com "carga alta" pra trabalhar X grupamento, sem contar que, um treino focado em multi executados "porcamente" é bem pior do que um cheio de isoladores executados bem.

 

Cada caso é um caso, se X for testado e funcionar, nao vejo pq abandonar pra seguir Y por ser mais ou menos alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Eu não faço elevações frontais há anos, e tenho os ombros bem desenvolvidos.

 

É o que todos esperamos após 2 décadas de treino. Porém como você mesmo diz, em algum momento também passou por esse tipo de exercício, eu concordo com você após pensar sobre o assunto mas a situação teria de ser especifica. Um novato que tem os ombros mal desenvolvidos em qualquer uma das porções não vejo como solução trabalhar focando alta carga e varias series em um desenvolvimento por exemplo, já um usuário avançado (como você) sem duvida alguma tem que aquecer e descer a lenha justamente nos multiarticulares e trabalhar logo todas as porções juntas afinal seu ombro é desenvolvido por igual e forte necessitando de altas cargas pra crescer mais, coisa que um isolador nao vai conseguir te proporcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Claro, em nenhum momento disse que os isoladores não servem pra nada, são perda de tempo, etc. Mas a coisa mais certa é que os básicos são os grandes construtores de massa muscular, os isoladores são "lapidadores". Da mesma forma que tu não desenvolve pernas priorizando extensores e flexores, mas o agachamento, tu não desenvolve os ombros priorizando elevações - a base são os desenvolvimentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...