Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer mais lentamente o exercício = maior dificuldade = mais estímulo?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Publicidade

Tem uma certa polêmica nessa questão do que é a intensidade no treino de musculação. Eu diria que tem a ver com utilizar as cargas mais altas possíveis para a sessão de treino proposta. Por exemplo: para um treino com foco em hipertrofia, um treino intenso manteria uma média de carga de 70% de 1RM. Para um treino com foco em força, uma média de 80-85%. E assim por diante.

 

Mas sim, isso confirma que o fator chave da intensidade em treinamento de musculação é a CARGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Mais estímulo talvez sim, mais hipertrofia, não.

Não sei se você está se referindo  a algo tipo super slow, pois isso é a maior bullshit da musculação

Não super slow. Digo fazer o exercício de forma mais lenta ao invés de rápida como a maioria fazem. Por exemplo, contração de uma flexão dura 1 segundo, mas eu posso fazer de forma mais lenta, durando 3 segundos. Acredito que fazer de forma mais lenta possa ser benéfico por fazer melhor o exercício, conseguindo a forma mais correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, escan0r disse:

Não super slow. Digo fazer o exercício de forma mais lenta ao invés de rápida como a maioria fazem. Por exemplo, contração de uma flexão dura 1 segundo, mas eu posso fazer de forma mais lenta, durando 3 segundos. Acredito que fazer de forma mais lenta possa ser benéfico por fazer melhor o exercício, conseguindo a forma mais correta

 

É só uma variação meu velho, válido pra mudar o tipo estímulo eventualmente. Bom pra melhorar a execução do exercício, de fato, pra quem não o domina. Mais hipertrofia? Não necessariamente, não depende só disso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer levantar 200kgs ou quer ter um físico que as pessoas pensem que você consegue levantar 200kgs ?

 

 

Se você quer a primeira opção, utilize o significado da palavra intensidade no sentido estrito de carga, e treine pra isso, desconsidere todas as outras maneiras de aumentar o esforço subjetivo e o dano muscular.

 

Já viram powerlifters de 60 kgs levantando uma caralhada de peso? Já né 

 

Já viram mulher levantando cargas baixas mas com um técnica muito melhor que a sua, e pernas de darem vergonha nos seus cambitos que se gabam de agachar sei lá quantos kgs ? Pois é, eu também já 

 

Conciliem quantas métodos possíveis puderem, tudo isso engrandecerá suas valências físicas e o seu físico. Muita carga, muito descanso, pouca carga, pouco descanso, falha , técnica que vai além da falha, cadência explosiva, cadência lenta, alongamento máximo, alongamento parcial, tudo isso ajuda em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O krebz respondeu no primeiro post objetivamente. Não vai gerar mais hipertrofia diretamente.

 

Mas pode trazer ganhos, que mais a frente poderão se transformar em ganhos de massa muscular (melhora no controle motor, capacidade de recrutamento de fibras, melhora na execução, melhora em aspectos neurais do exercício, tudo isso se traduzindo em maior força, maior capacidade de trabalho, resultando em maiores volumes de treino e utilização de maiores cargas, o que por sua vez poderá se traduzir em maior hipertrofia).

 

Dito isso, via de regra, em exercícios simples eu focaria em aumentar o volume mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 em 23:53, IRLAM disse:

ÚNICA forma de aumentar a intensidade? viajou legal hein... entao quer dizer que nao existe mais repetições? menor descanso? negativas mais devagar? dropsets? superséries? pausa descanso??

se fosse a unica forma nao existiria tudo isso e todo mundo pegaria 300 kgs no supino de tanto aumentar o peso toda semana em um ano o cara ja levantaria isso ja que a unica forma de aumentar a intensidade é com peso rs

Boa parte dessas variações que você disse eu expliquei o sentido na postagem acima da sua.

Sobre o "todo mundo pegaria 300kg". 

Se fosse tão simples desenvolver força, como tu tentou colocar, realmente teríamos vários supinadores assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2020 em 08:48, Alex Ruiz disse:

Tem uma certa polêmica nessa questão do que é a intensidade no treino de musculação. Eu diria que tem a ver com utilizar as cargas mais altas possíveis para a sessão de treino proposta. 

 

Eu vejo mais como erro conceitual.

A grande maioria associa percepção subjetiva de esforço com intensidade.

A definição é dependente do meio de treinamento para ser definida, mas sua definição é sempre de uma grandeza física, correlacionada a potência.

No treinamento com pesos, intensidade é...peso.

Na corrida intensidade é velocidade de deslocamento.

Ciclismo velocidade ou potência propriamente dita.

E por ai vai.

Em 15/09/2020 em 08:48, Alex Ruiz disse:

Por exemplo: para um treino com foco em hipertrofia, um treino intenso manteria uma média de carga de 70% de 1RM. Para um treino com foco em força, uma média de 80-85%. E assim por diante.

Ai entra um dos problemas.

Hipertrofia está relacionada a várias faixas de intensidade, com mecanismos diferentes e alguns comuns, para induzir a sintese proteica.

Se formos pegar a tensão mecânica, que é o principal indutor de hipertrofia, essa intensidade média que comentou, seria maior.

Em 15/09/2020 em 08:48, Alex Ruiz disse:

 

Mas sim, isso confirma que o fator chave da intensidade em treinamento de musculação é a CARGA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...